O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN)...Leia mais
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN)...Leia mais
Nesta segunda-feira (22), os gestores da Assembleia Legislativa do...Leia mais
Nesta segunda-feira, 22 de junho, o Blog do Moisés...Leia mais
A pré-candidata ao Senado Samanda Alves concedeu entrevista nesta...Leia mais
Na manhã de quinta-feira, 18 de junho, foi realizada...Leia mais
Um acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (22)...Leia mais
O pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte,...Leia mais
A Câmara Municipal de Natal realizou, na noite desta...Leia mais
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou,...Leia mais
A deputada estadual Divaneide Basílio promoveu, nesta sexta-feira (19),...Leia mais
Nesta segunda-feira (22), os gestores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte participaram de uma nova etapa do Programa Assembleia em Movimento – Encontro de Líderes. A iniciativa, coordenada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), é voltada ao fortalecimento das práticas de liderança e ao desenvolvimento de competências fundamentais para a excelência na gestão pública potiguar.
O treinamento vem sendo conduzido pela especialista em desenvolvimento humano, Katarina Alcântara, que apresentou conteúdos focados nos avanços institucionais e no legado administrativo construído pelo Parlamento desde 2015. A proposta central do encontro é garantir que a Casa esteja cada vez mais preparada para responder às demandas da população, atuando com eficiência, transparência e inovação tecnológica.
Durante a atividade, o diretor de Gestão de Pessoas, Thyago Cortez, pontuou que o programa representa uma oportunidade de “crescimento coletivo”. Ele relembrou a evolução da Assembleia em diversas frentes, citando a implementação do planejamento estratégico, a modernização de processos eletrônicos e a conquista de prêmios nacionais. Para o diretor, cada gestor e servidor desempenha um papel essencial na “construção de uma nova Assembleia”, sob a liderança incentivadora do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira.
Cortez também enfatizou a valorização do quadro funcional como um dos pilares da gestão. “Foi onde gastamos mais energia”, afirmou, referindo-se à realização de concurso público, à estruturação de um sólido plano de cargos e carreiras e à ampliação de benefícios. Segundo ele, o objetivo é consolidar um ambiente de trabalho pautado pela escuta ativa e pela comunicação eficaz, aprimorando o serviço prestado à sociedade.
Complementando a visão institucional, o diretor da Escola da Assembleia, José Bezerra Marinho Junior, destacou que a liderança deve ter o ser humano como “valor absoluto”. Ele defendeu o conceito de “esperançar” — uma esperança ativa e operante — como motor para as transformações necessárias no serviço público. Para Marinho, o verdadeiro líder tem o compromisso de formar “novos líderes” e de atuar como um empreendedor social, superando limitações para entregar o melhor resultado ao cidadão.
O evento reforça o compromisso do Legislativo potiguar com a capacitação contínua e a modernização administrativa. Ao investir no aperfeiçoamento de suas lideranças, a instituição reafirma sua missão de servir ao Rio Grande do Norte com foco na inovação e na valorização das pessoas.

Estudante de Serviço Social, Reporter Fotográfico, Radialista e Jornalista com DRT-RN 711. Fui funcionário das Rádio Baixa Verde-AM, 101 FM, 89 FM e Líder Gospel, tendo iniciado no rádio em 1992. Entrei no mundo virtual e idealizei o Blog do Moisés Araújo, hoje uma das referências de informação entre os internautas da Região do Mato Grande e do estado do Rio Grande do Norte.

Moisés Araújo © 2026 – Todos os Direitos Reservados