Ao apresentar a vereadora Samanda Alves como pré-candidata ao...Leia mais
Ao apresentar a vereadora Samanda Alves como pré-candidata ao...Leia mais
O deputado estadual Tomba Farias defendeu que a Comissão...Leia mais
Ritinha lembra direitinho daquela sala de aula. Era à...Leia mais
O vereador Igor Brito, do município de Touros/RN, participou...Leia mais
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN)...Leia mais
Nesta segunda-feira (22), os gestores da Assembleia Legislativa do...Leia mais
Nesta segunda-feira, 22 de junho, o Blog do Moisés...Leia mais
A pré-candidata ao Senado Samanda Alves concedeu entrevista nesta...Leia mais
Na manhã de quinta-feira, 18 de junho, foi realizada...Leia mais
Um acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (22)...Leia mais
Ao apresentar a vereadora Samanda Alves como pré-candidata ao Senado Federal, a governadora Fátima Bezerra transformou um recado político em demonstração de resistência. No vídeo divulgado nas redes sociais, Fátima relembra que “tentaram de tudo para fazer a gente ficar de fora dessa disputa”, numa referência ao processo político que inviabilizou sua candidatura ao Senado e que, segundo a própria governadora, fez parte de um movimento articulado para retirar o PT da corrida por uma das vagas potiguares. Mas a resposta veio rápida. Em vez de recuar, Fátima escolheu quem a representará na disputa pelo Senado: um nome de sua inteira confiança, construído dentro do mesmo projeto político que governa o Rio Grande do Norte desde 2019.
Vereadora, dirigente partidária e uma das principais lideranças da nova geração do PT potiguar, Samanda surge como a pré-candidata encarregada de defender no Senado os avanços conquistados pelo estado nos últimos anos. O anúncio reforça uma mensagem de continuidade, renovação e unidade política. Se a intenção era retirar esse campo político da disputa, o efeito foi justamente o contrário: a eleição passa a contar com uma candidatura que chega respaldada pela confiança de Fátima, por uma trajetória de militância e atuação pública, e pela disposição de ampliar em Brasília as pautas e conquistas defendidas pela governadora no Rio Grande do Norte.

Estudante de Serviço Social, Reporter Fotográfico, Radialista e Jornalista com DRT-RN 711. Fui funcionário das Rádio Baixa Verde-AM, 101 FM, 89 FM e Líder Gospel, tendo iniciado no rádio em 1992. Entrei no mundo virtual e idealizei o Blog do Moisés Araújo, hoje uma das referências de informação entre os internautas da Região do Mato Grande e do estado do Rio Grande do Norte.
Moisés Araújo © 2026 – Todos os Direitos Reservados