O vereador Mestre Raimundo apresentou dois importantes requerimentos durante...Leia mais
O vereador Mestre Raimundo apresentou dois importantes requerimentos durante...Leia mais
O vereador Hênio Silva apresentou duas importantes indicações durante...Leia mais
O mandato da vereadora Jeska Fernandes (PT) conquistou mais...Leia mais
A deputada federal Carla Dickson (PL-RN) apresentou o Projeto...Leia mais
Câmara Municipal de João Câmara está em recesso junino;...Leia mais
Durante sessão legislativa, a vereadora Rosiane Soares apresentou dois...Leia mais
A saída de Jaques Wagner (PT-BA) da liderança do...Leia mais
O ato “Mulheres do Time de Lula pelo Fim...Leia mais
O Parlamento Jovem de Jandaíra/RN tem se consolidado como...Leia mais
O vereador Mestre Raimundo apresentou duas importantes indicações voltadas...Leia mais
Em sessão solene nesta segunda-feira (11), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte homenageou o empresário e engenheiro agrônomo Ângelo Shigueyuki Morita com o título de Cidadão Norte-rio-grandense. A honraria, proposta pelo deputado Gustavo Carvalho (PL), reconhece o impacto social e econômico de Morita no estado, especialmente na região Oeste potiguar.
Durante seu discurso, o deputado Gustavo Carvalho destacou que a homenagem transcende o simbolismo oficial, representando a gratidão do povo potiguar a um homem que escolheu o Rio Grande do Norte para empreender e formar família.
“Existem homenagens que representam gratidão. Este não é apenas um título; é um abraço institucional do povo potiguar. É o reconhecimento de uma trajetória construída com coragem, ética e compromisso social”, afirmou o parlamentar.
Natural de Capão Bonito (SP), Morita chegou ao estado para estudar Engenharia Agronômica na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). O que começou como uma jornada acadêmica transformou-se em um legado empresarial com a fundação da Angel Agrícola, em Mossoró. Gustavo Carvalho enfatizou a visão de Morita ao transformar as limitações da seca em oportunidades através da fruticultura irrigada.
Em seu pronunciamento, o agora cidadão norte-rio-grandense, Ângelo Morita, expressou profunda gratidão, especialmente às comunidades de Mossoró e da Chapada do Apodi. O empresário destacou que o sucesso da Angel Agrícola é um esforço coletivo que leva o nome do RN para o mundo.
“Tenho muito orgulho de ver o nome de Apodi chegando a países como Holanda, Portugal, Espanha, Alemanha, Inglaterra e Dinamarca através da nossa produção de melão”, celebrou Morita.
Ele ressaltou ainda que, além dos números de exportação, seu maior orgulho é a geração de empregos e a melhoria de vida das famílias locais. “Meu coração também é potiguar, igual ao dos meus filhos”, completou.
A cerimônia contou com a presença de autoridades e familiares do homenageado. O deputado Tomba Farias (PL) também prestigiou a solenidade. A mesa dos trabalhos foi composta por: Dina Emanuelle Pérez Medeiros, diretora-geral do Procon Natal (representando a Prefeitura de Natal); Maria Dulcinéa Lima Brandão, diretora da presidência da Assembleia Legislativa; Márcio do Carmo de Morais, diretor do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP).

Estudante de Serviço Social, Reporter Fotográfico, Radialista e Jornalista com DRT-RN 711. Fui funcionário das Rádio Baixa Verde-AM, 101 FM, 89 FM e Líder Gospel, tendo iniciado no rádio em 1992. Entrei no mundo virtual e idealizei o Blog do Moisés Araújo, hoje uma das referências de informação entre os internautas da Região do Mato Grande e do estado do Rio Grande do Norte.
Moisés Araújo © 2026 – Todos os Direitos Reservados