O vereador Mestre Raimundo apresentou dois importantes requerimentos durante...Leia mais
PESQUISA FUTURA/APEX: Flávio Bolsonaro tem 46,9% contra 44,4% de Lula no 2º turno
Pesquisa da Futura/Apex divulgado nesta segunda-feira (11) mostra que o senador e pré-candidato do PL à Presidência, Flávio Bolsonaro, lidera uma eventual disputa de 2º turno contra o presidente Lula (PT). Flávio tem 46,9% das intenções de voto, contra 44,4% do petista. O levantamento foi realizado pela Futura/Apex de 4 a 8 de maio de 2026. Foram entrevistadas 2.000 pessoas com 16 anos ou mais no Brasil. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Registro no TSE: BR-03678/2026
ALRN concede título de Cidadão Norte-rio-grandense ao empresário Ângelo Morita
Em sessão solene nesta segunda-feira (11), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte homenageou o empresário e engenheiro agrônomo Ângelo Shigueyuki Morita com o título de Cidadão Norte-rio-grandense. A honraria, proposta pelo deputado Gustavo Carvalho (PL), reconhece o impacto social e econômico de Morita no estado, especialmente na região Oeste potiguar. Durante seu discurso, o deputado Gustavo Carvalho destacou que a homenagem transcende o simbolismo oficial, representando a gratidão do povo potiguar a um homem que escolheu o Rio Grande do Norte para empreender e formar família. “Existem homenagens que representam gratidão. Este não é apenas um título; é um abraço institucional do povo potiguar. É o reconhecimento de uma trajetória construída com coragem, ética e compromisso social”, afirmou o parlamentar. Natural de Capão Bonito (SP), Morita chegou ao estado para estudar Engenharia Agronômica na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). O que começou como uma jornada acadêmica transformou-se em um legado empresarial com a fundação da Angel Agrícola, em Mossoró. Gustavo Carvalho enfatizou a visão de Morita ao transformar as limitações da seca em oportunidades através da fruticultura irrigada. Em seu pronunciamento, o agora cidadão norte-rio-grandense, Ângelo Morita, expressou profunda gratidão, especialmente às comunidades de Mossoró e da Chapada do Apodi. O empresário destacou que o sucesso da Angel Agrícola é um esforço coletivo que leva o nome do RN para o mundo. “Tenho muito orgulho de ver o nome de Apodi chegando a países como Holanda, Portugal, Espanha, Alemanha, Inglaterra e Dinamarca através da nossa produção de melão”, celebrou Morita. Ele ressaltou ainda que, além dos números de exportação, seu maior orgulho é a geração de empregos e a melhoria de vida das famílias locais. “Meu coração também é potiguar, igual ao dos meus filhos”, completou. A cerimônia contou com a presença de autoridades e familiares do homenageado. O deputado Tomba Farias (PL) também prestigiou a solenidade. A mesa dos trabalhos foi composta por: Dina Emanuelle Pérez Medeiros, diretora-geral do Procon Natal (representando a Prefeitura de Natal); Maria Dulcinéa Lima Brandão, diretora da presidência da Assembleia Legislativa; Márcio do Carmo de Morais, diretor do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP).
Casa 22 é inaugurada em Assú
A cidade de Assú viveu, nesta sexta-feira (08), um importante momento de mobilização política com a inauguração da Casa 22, novo espaço de articulação do Partido Liberal (PL) no município. O evento reuniu lideranças políticas, apoiadores e representantes da legenda, contando com as presenças do senador Rogério Marinho e do pré-candidato a deputado federal Pedro Filho, idealizador da Casa 22. O espaço nasce com o objetivo de fortalecer a atuação política do partido na região, funcionando como ponto de encontro para reuniões, ações estratégicas e mobilização de apoiadores. Neste sábado (09), será inaugurada a Casa 22 em Mossoró. A inauguração consolidou mais um passo no processo de fortalecimento do PL no Vale do Açu, região onde Pedro Filho vem ampliando sua atuação política e consolidando apoios importantes para sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados. Durante o evento, Rogério Marinho destacou a importância da organização partidária e da construção de novas lideranças no interior do estado. A presença do senador reforçou o peso político da inauguração e a importância estratégica de Assú para o projeto do PL no Rio Grande do Norte. Vereador em Assú, líder evangélico e defensor de pautas conservadoras, Pedro vem se destacando pela capacidade de articulação e pelo avanço de sua pré-candidatura em diferentes regiões do estado. Também estiveram presentes na inauguração da Casa 22 o pré-candidato a senador, Coronel Hélio, os deputados estaduais Coronel Azevedo e Gustavo Carvalho, e o pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário.
Minuto da Câmara de Natal
https://youtu.be/RMRBcckOr9g?si=eoAm-uUhkZ9Y3G4t Câmara Municipal de Natal
Nesta segunda (11/05) tem sessão ordinária na Câmara Municipal de João Câmara/RN
Nesta segunda-feira, (11/05/2026), as 14H acontece mais uma sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal de João Câmara, com a participação dos vereadores para debater e deliberar sobre pautas de interesse da população. A sessão é aberta ao público e pode ser acompanhada presencialmente ou pelos canais oficiais da Câmara, garantindo transparência e acesso às decisões do Legislativo. AQUI 📢 Fique por dentro dos assuntos que impactam a sua cidade! Flash Publicidade


