NOTA DE ESCLARECIMENTO Natal, 26 de junho de 2026...Leia mais
NOTA DE ESCLARECIMENTO Natal, 26 de junho de 2026...Leia mais
A passagem de Janja por Natal, nesta sexta-feira (26),...Leia mais
O pré-candidato ao Senado Rafael Motta esteve nesta sexta-feira...Leia mais
O pré-candidato ao Governo do Estado, Cadu de Lula,...Leia mais
O vereador Mestre Raimundo apresentou dois importantes requerimentos durante...Leia mais
O vereador Hênio Silva apresentou duas importantes indicações durante...Leia mais
O mandato da vereadora Jeska Fernandes (PT) conquistou mais...Leia mais
A deputada federal Carla Dickson (PL-RN) apresentou o Projeto...Leia mais
Câmara Municipal de João Câmara está em recesso junino;...Leia mais
Durante sessão legislativa, a vereadora Rosiane Soares apresentou dois...Leia mais

Indicação aprovada por unanimidade na Câmara Municipal solicita que Prefeitura estude viabilidade de oferecer alimentação pós-exames.
O vereador Hênio Silva (PV) apresentou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (19/05), uma Indicação que foi aprovada por unanimidade, solicitando à prefeita Aíze Bezerra que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realize um estudo de viabilidade técnica e financeira para ofertar desjejum aos pacientes que realizam exames laboratoriais no período da manhã.
A proposta visa melhorar o bem-estar e a recuperação dos pacientes, especialmente aqueles que precisam permanecer em jejum prolongado antes dos exames. Muitos saem de casa muito cedo, inclusive moradores da zona rural, e ficam horas sem se alimentar, o que pode causar fraqueza e mal-estar.
Alimentação adequada pós-exames
Na exposição de motivos, o vereador destacou a importância de uma alimentação leve e hidratação adequada após os procedimentos. “Recomenda-se alimentos de fácil digestão, como frutas, iogurte ou pão integral, para ajudar na recuperação do paciente”, explicou Hênio Silva.
A Indicação agora segue para avaliação da prefeita Aíze Bezerra e da Secretaria Municipal de Saúde, que deverão analisar a possibilidade de implementação da medida. Caso aprovada, a iniciativa pode trazer mais conforto e segurança aos usuários do sistema público de saúde no município.
Sobre a proposta
A medida tem apoio dos demais vereadores e pode representar um avanço na humanização do atendimento em saúde no município. Aguarda-se agora o posicionamento do Executivo sobre a viabilidade do projeto.
Próximos passos
Se aprovado, o município deverá definir como será feita a distribuição dos alimentos e quais unidades de saúde serão beneficiadas. A população aguarda ansiosa por uma resposta positiva.

Compartilhe:
Estudante de Serviço Social, Reporter Fotográfico, Radialista e Jornalista com DRT-RN 711. Fui funcionário das Rádio Baixa Verde-AM, 101 FM, 89 FM e Líder Gospel, tendo iniciado no rádio em 1992. Entrei no mundo virtual e idealizei o Blog do Moisés Araújo, hoje uma das referências de informação entre os internautas da Região do Mato Grande e do estado do Rio Grande do Norte.
Moisés Araújo © 2026 – Todos os Direitos Reservados