O pré-candidato ao governo do RN, Cadu de Lula...Leia mais
O pré-candidato ao governo do RN, Cadu de Lula...Leia mais
O pré-candidato a deputado federal, Pedro Filho, vem se...Leia mais
O deputado estadual Kleber Rodrigues( Progressistas) participou, nesta sexta-feira,...Leia mais
A assessoria de imprensa da deputada federal Carla Dickson...Leia mais
A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD),...Leia mais
NOTA DE ESCLARECIMENTO Natal, 26 de junho de 2026...Leia mais
A passagem de Janja por Natal, nesta sexta-feira (26),...Leia mais
O pré-candidato ao Senado Rafael Motta esteve nesta sexta-feira...Leia mais
O pré-candidato ao Governo do Estado, Cadu de Lula,...Leia mais

Em sessão ordinária na última segunda-feira (5), parlamentar pediu à prefeita Aize Bezerra a retomada dos serviços oftalmológicos, com foco em cirurgias e tratamento contínuo para pacientes com glaucoma.
O vereador Daniel Enfermeiro (UB) apresentou, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (5), uma Indicação à prefeita de João Câmara/RN, Aize Bezerra, solicitando a reabertura do Hospital da Visão. O objetivo é retomar atendimentos essenciais, como cirurgias de catarata e pterígio, além de oferecer assistência contínua a pacientes com glaucoma, que reclamam da falta de acompanhamento adequado.
Em sua justificativa, o parlamentar destacou a demanda reprimida por procedimentos oftalmológicos no município e região. “Muitos pacientes aguardam meses, até anos, por uma cirurgia de catarata ou tratamento para glaucoma. A reativação do Hospital da Visão seria um alívio para centenas de pessoas que dependem do SUS” , afirmou Daniel Enfermeiro, que também é profissional da saúde.
O Hospital da Visão, quando em pleno funcionamento, era referência em oftalmologia, realizando desde consultas até cirurgias de média complexidade. Com a possível reabertura, a expectativa é que a população tenha acesso a:
– Cirurgias de catarata (principal causa de cegueira reversível);
– Tratamento de pterígio (membrana ocular que pode comprometer a visão);
– Acompanhamento especializado para glaucoma (doença que exige monitoramento constante).
O vereador reforçou que a medida aliviaria a sobrecarga de outros hospitais e garantiria um atendimento mais ágil e humanizado. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre o pedido, mas a solicitação deve ser analisada nos próximos dias.
Requerimento 240/25
Solicitar ao governo municipal, que seja realizado o serviço de pavimentação a paralelepípedo da rua Erenice Gomes localizada no bairro Bela Vista.
Todos aprovados por unanimidade

Compartilhe:
Estudante de Serviço Social, Reporter Fotográfico, Radialista e Jornalista com DRT-RN 711. Fui funcionário das Rádio Baixa Verde-AM, 101 FM, 89 FM e Líder Gospel, tendo iniciado no rádio em 1992. Entrei no mundo virtual e idealizei o Blog do Moisés Araújo, hoje uma das referências de informação entre os internautas da Região do Mato Grande e do estado do Rio Grande do Norte.

Moisés Araújo © 2026 – Todos os Direitos Reservados