João Câmara: Prefeita Aize promete iniciar pagamento do retroativo do piso do magistério em julho

Fotos: Moisés Araújo

A assembleia, chamada pela direção do SINTE/RN contou com a presença da categoria, da prefeita Aize Bezerra, secretário de Educação Wesley e a equipe da SME, Secretária de Finanças Karol Assunção e os assessores jurídico e contábil da prefeitura. 
 
Em pauta os interesses da categoria como prorrogação do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), condições de trabalho dos motoristas de ônibus escolar, falta de professores auxiliares e cuidadores dos/as estudantes da Educação Especial, retroativo do Piso do magistério,concessão das licenças e a discussão dos funcionários que não são enquadrados no PCCR. 
 
A categoria fez uso da fala cobrando e reivindicando as situações a prefeita Aize Bezerra. Em sua fala, a mesma fez justificativas da situação caótica e financeira que está o município, principalmente porque está no teto do limite prudencial de acordo com a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Falou também que a receita atual do FUNDEB é de pouco mais de $ 3 milhões, e a despesa em torno de 5 milhões (arredondados). Tudo isso, fruto da gestão anterior, segundo a prefeita. 
 
Ainda em sua fala, a prefeita se comprometeu em prorrogar o PAI, fazer um estudo e planejamento para concessão das licenças prêmio após o 1° semestre deste ano. Com relação a demandas de professores/as irá aos poucos suprindo a necessidade. Com relação a situação dos motoristas de ônibus escolar, está tomando as providências necessárias. Por fim, sobre o retroativo do Piso do magistério, falou que inicia o pagamento em julho até dezembro deste ano, quitando assim, todo débito com a categoria dentro de 2025. 

Fonte: sintejoaocamara

Compartilhe: