Cinco projetos são aprovados na Comissão de Educação da CMN

Durante reunião nesta segunda-feira (19), a Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara Municipal de Natal aprovou cinco projetos e, mais uma vez, zerou a pauta. Destaque para a concessão da cidadania natalense para o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A honraria é a mais importante homenagem prestada pelo Poder Legislativo, dedicada aos cidadãos que se destacam na sociedade em função dos relevantes serviços prestados em prol do município.

Os títulos para o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira foram propostos pelo vereador Subtenente Eliabe (PL). Por sua vez, a vereadora Camila Araújo (União Brasil) propôs o título para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. As três proposições ainda serão debatidas e votadas no plenário da Casa.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Daniell Rendall (Republicanos) falou sobre a aprovação das matérias. “Ambas seguiram todas as formalidades exigidas por este parlamento. Acatamos os títulos respeitando os colegas vereadores que não concordaram e justificaram as suas divergências aos projetos. Com isso, os textos seguem agora para apreciação em sessão ordinária, que é quando saberemos se serão aprovados ou não definitivamente pelo conjunto dos vereadores da cidade. Esperamos que o debate aconteça de forma democrática e respeitosa como aconteceu neste colegiado”.

Na sequência, a vereadora Samanda Alves (PT) se posicionou contrária à concessão dos três títulos. “Na condição de membro da Comissão de Educação, Ciência, Cultura e Inovação, entendo que os agraciados não atendem aos requisitos necessários para receber a maior honraria da Câmara. Por exemplo, o ex-presidente Jair Bolsonaro negou a ciência durante toda a pandemia de Covid-19. Então, respeito quem pensa diferente de mim, faz parte do processo democrático. Mas a opinião do nosso mandato é que o ex-presidente, sua esposa e o deputado federal Nikolas não merecem o título”.

Mais dois projetos receberam parecer favorável da comissão: PL 805/2024, da vereadora Camila Araújo, que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município o evento denominado “Escola Bíblica Dominical – EBD em Síntese”, promovido trimestralmente pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus do RN, e o PDL 20/2025, do vereador Eribaldo Medeiros (PV), que concede o Título de Cidadão Natalense a Oseas Carlos André Almeida Lopes.

Texto: Junior Martins 
Fotos: Elpídio Júnior

Compartilhe:

Deixe um comentário