A menos de 20 dias para fim do mês, Dnit mantém prazo para liberação da ponte de Igapó

O prazo para liberação total do fluxo de veículo na ponte de Igapó segue até o final deste mês. A informações foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), nesta segunda-feira (12), a menos de 20 dias para o encerramento de maio.

“O Dnit informa que o cronograma da obra segue dentro do prazo previsto. Atualmente, os serviços localizados na parte superior da ponte se encontram substancialmente concluídos, faltando apenas algumas intervenções pontuais de infraestrutura na pista de rolamento”, detalhou em nota ao PORTAL DA TROPICAL.

De acordo com a autarquia, a liberação da via não significará a conclusão total da obra. No entanto, os serviços que continuarão sendo feitos não vão atrapalhar significativamente no trânsito no trecho.

“Quando a pista for liberada alguns serviços pontuais continuarão nos pilares e blocos de fundação situados no encontro sul da ponte, não interferindo de forma significativa na operacionalização do tráfego na parte superior”, explicou o Dnit.

No último dia 28 de abril, o departamento liberou a faixa da direita da estrutura que segue no sentido zona Norte. Com a liberação, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) iniciou um período de testes na avenida Felizardo Moura, com a operação da faixa reversível e da faixa exclusiva para o transporte público.

A faixa reversível funciona das 5h às 12 no sentido Igapó/Bairro Nordeste e das 15h às 20h, no sentido Bairro Nordeste/Igapó. Já das 12h às 15h e das 20h às 5h, a terceira faixa é fechada para os dois sentidos da avenida. Segundo a STTU, os radares não estão funcionando.

Compartilhe: