Luiz Eduardo cobra melhorias para Pedro Avelino e comenta operação da Polícia Federal no INSS

Crédito da(s) Foto(s): João Gilberto

Em seu pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), o deputado estadual Luiz Eduardo (SDD) solicitou atenção do governo para demandas do município de Pedro Avelino, além de comentar a operação da Polícia Federal que investiga fraudes no INSS.
 
O parlamentar iniciou sua fala direcionando um apelo ao governo estadual. “Solicito ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte atenção para celebração de convênio com a prefeitura de Pedro Avelino, com o objetivo de viabilizar a pavimentação de ruas dos distritos urbanos e rurais”, afirmou Luiz Eduardo. Ele destacou que essa medida é “fundamental” para melhorar a qualidade de vida da população, facilitar o acesso e o deslocamento nas comunidades, e impulsionar o desenvolvimento local.
 
Na sequência, o deputado solicitou a elaboração de um estudo de viabilidade técnica para a perfuração e instalação de poços tubulares no município. “O acesso à água é uma necessidade básica e urgente, principalmente para moradores das zonas rurais que muitas vezes convivem com escassez. Garantir esse direito é investir diretamente na dignidade e no bem-estar da população”, justificou.
 
Ainda em relação a Pedro Avelino, Luiz Eduardo pediu o reforço do policiamento ostensivo no município, ressaltando que a insegurança tem gerado preocupação entre os moradores e que uma presença policial mais efetiva nas ruas é “essencial para restaurar a tranquilidade e proteger os mais vulneráveis”. Por fim, o deputado enfatizou a importância de melhorias na iluminação pública no acesso ao município, considerando essa ação como uma medida simples de grande impacto para a segurança e mobilidade, além de valorizar a entrada da cidade.
 
Em outro momento de seu discurso, Luiz Eduardo abordou a operação da Polícia Federal deflagrada nesta quarta-feira, que cumpriu 211 mandados judiciais em diversos estados, incluindo o Rio Grande do Norte, relacionados a descontos indevidos em benefícios de pensionistas do INSS. O deputado informou que o presidente do instituto foi afastado do cargo e que o valor estimado das cobranças irregulares soma R$ 6,3 bilhões, segundo a Polícia Federal.
 
“Trato hoje deste assunto porque muitos aposentados estão sendo vítimas desse desconto e não lembram de terem autorizado, uma maldade que está acontecendo atualmente no Brasil”, declarou Luiz Eduardo, demonstrando preocupação com a situação dos beneficiários lesados.

Compartilhe:

Homem é encontrado morto dentro do Ministério da Saúde. PCDF investiga

Um homem foi encontrado mOrto, na manhã deste domingo (27/4), dentro do Ministério da Saúde, localizado em Brasília. Segundo informações preliminares, a vítima foi encontrada por volta das 6h da manhã e seria parte da equipe de segurança do prédio.

O corpo foi encontrado por um vigilante que havia chegado para o turno da manhã. Ele chamou o colega que estaria dentro da sala de segurança, mas não teve resposta. Então, percebeu que a porta estava aberta.

Dentro da sala, a vítima estava já sem vida e havia uma arm4 de fogo ao lado do corpo. A Polícia Militar (PMDF), o Corpo de Bombeiros (CBMDF) e a Polícia Civil (PCDF) foram acionados.

O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Tanto o corpo quanto a arm4 passarão por perícia.

A suspeita inicial é de que o homem tenha atentado contra a própria vida.

Procurado, o Ministério da Saúde ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. O Metrópoles também não conseguiu contato com a empresa terceirizada de segurança. O espaço segue aberto.

Compartilhe:

Câmara aprecia vetos e aprova projetos em primeira discussão

Na sessão ordinária desta quinta-feira (24), a Câmara Municipal de Natal apreciou vetos encaminhados pelo prefeito da capital potiguar a projetos de lei aprovados anteriormente pelos parlamentares. Três vetos foram analisados em plenário, sendo dois parciais e um total, todos mantidos pelos vereadores.

Um dos vetos mantidos foi ao Projeto de Lei nº 745/2021, de autoria do vereador Tércio Tinoco (União), que visava criar mecanismos para garantir às pessoas com deficiência auditiva e visual o acesso à informação por meios eletrônicos em órgãos públicos municipais. A proposta teve parte de seu conteúdo vetada pelo Executivo.

Também foi mantido o veto parcial ao Projeto de Lei nº 569/2023, que trata da segunda revisão do Plano Plurianual 2022-2025, instrumento que orienta as prioridades orçamentárias do município. Já o Projeto de Lei nº 26/2023, de autoria do vereador Aldo Clemente (PSDB), teve veto total mantido. A proposição denominava de “Alameda Rei Pelé” um trecho da Avenida Praia de Ponta Negra, em homenagem ao ídolo do futebol brasileiro.

Além da apreciação dos vetos, os vereadores aprovaram cinco projetos de lei em primeira discussão. Essas matérias em primeira votação ainda passarão por nova deliberação na próxima sessão antes de seguirem para sanção do Executivo.

Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Francisco de Assis

Compartilhe:

Presidente da Câmara de João Câmara, Vereador Fernando Guilherme, lamenta perda de Euclides

O presidente da Câmara Municipal de João Câmara, vereador Fernando Guilherme, manifesta profundo pesar pelo falecimento do senhor Euclides, ocorrido no último dia 26 de abril de 2025.

Homem de caráter íntegro e querido por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo, Euclides deixa um legado de amizade, trabalho e dedicação à sua família e à comunidade.

Neste momento de dor, Fernando Guilherme expressa sua solidariedade e envia suas condolências aos familiares e amigos, rogando a Deus que conforte a todos e conceda força para superar essa perda irreparável.

Que a memória de Euclides permaneça viva nos corações daqueles que o amaram.

29/09/1949 – 26/04/2025

Compartilhe:

Pedra Grande é destaque na FEMPTUR e conquista o 1° lugar na Feira

Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN teve sua 11ª edição

O município de Pedra Grande fez a sua estreia na 11ª edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e já conquistou o primeiro lugar na categoria interatividade.

O stand chamou a atenção dos visitantes pela criatividade, originalidade e a interatividade que fez com a participação do público fosse constante. Durante toda a feira, filas intermináveis para participar do jogo onde os participantes interagiam o tempo todo com perguntas dos temas relacionados a Pedra Grande, suas belíssimas praias e sobre o descobrimento do Brasil.

Com o tema: “Pedra Grande RN – O Brasil começou aqui”, o stand do município abordou sobre a tese de que o Brasil foi descoberto no Rio Grande do Norte. Ainda mostrou um dos seus principais produtos turísticos – o Verão da Gente – considerada a maior festa de verão gratuita do estado e oficialmente patrimônio do RN. Comidas típicas e produtos feitos no município. O mascote do stand foi outro sucesso, atraindo a atenção do público para as fotos.

O prefeito Pedro Henrique recebeu o troféu de 1° lugar e em suas palavras agradeceu o empenho de toda a sua equipe para a realização de mais uma ação de sucesso na sua gestão. “Nós precisamos muito nos unirmos, todos os municípios, todos os políticos do nosso estado, defender a tese de que o Brasil começou aqui no RN. Aos meus amigos conterrâneos lá de Touros e São Miguel do Gostoso, que eu dedico esse prêmio não só a Pedra Grande mas sim a história do descobrimento do Brasil nas terras potiguares” – disse Pedro Henrique.

Compartilhe: