Papa Francisco morreu de insuficiência cardíaca e AVC, diz Vaticano

Insuficiência cardíaca e um AVC foram as causas da morte do papa Francisco, afirmou nesta segunda-feira (21) o Vaticano.

Segundo a certidão médica que atestou a morte do papa, Francisco sofreu um AVC cerebral, entrou em coma e teve um colapso cardiocirculatório irreversível às 7h35, pelo horário de Roma (2h35 em Brasília).

O boletim médico informa que o quadro foi agravado por uma pneumonia bilateral, bronquiectasias múltiplas, hipertensão e diabetes tipo II. A morte foi confirmada por registro eletrocardiotanatográfico.

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, desta segunda-feira (21). As informações foram confirmadas pelo Vaticano.

O pontífice, que ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos, se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões após ter ficado 38 dias internado. Ele morreu em seu apartamento, na residência de Santa Marta, na Cidade do Vaticano, onde vivia desde sua eleição em 2013.

g1

Compartilhe:

Vice-prefeito Holderlim Silva, comemora recuperação do filho e agradece pelas orações: ‘Graças a Deus, estamos em casa!’

Holderlim compartilhou foto do filho, Hilquias Silva, nas redes sociais e expressou gratidão pelo apoio recebido durante o período de tratamento.

“Emocionante! O vice-prefeito de João Câmara/RN, Holderlim Silva, usou suas redes para agradecer a Deus e a todos que oraram pela saúde do seu filho, Hilquias. O garoto já está recuperado e em casa. ❤️🙏

Blog do Moisés Araújo

Compartilhe: