Urgente: Vereador professor Silvano Carlos, cobra ações imediatas para Saúde Mental em João Câmara

O mandato do Vereador Professor Silvano Carlos reafirma seu compromisso com a promoção de políticas públicas que garantam o bem-estar e a dignidade da população de João Câmara. Uma das áreas que tem merecido atenção especial é a saúde mental, tema cada vez mais urgente e sensível na sociedade atual.

Sensível às necessidades da população e atento aos crescentes desafios enfrentados por profissionais da saúde e pelas famílias, o vereador vai apresentar uma proposta para a criação do Centro Municipal de Saúde Mental. O objetivo é oferecer acolhimento, tratamento e acompanhamento psicossocial à população, com uma equipe multiprofissional capacitada para atender pessoas em sofrimento psíquico.

Além disso, o mandato vai propor na próxima segunda-feira em sessão ordinária, em caráter de urgência, a construção de um Plano de Intervenção em Saúde Mental, que reúna ações concretas e articuladas com a rede municipal de saúde, assistência social e educação. A proposta visa mapear os principais problemas enfrentados no município, ampliar o acesso a serviços especializados e fortalecer a prevenção, o atendimento e a reinserção social de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Saúde mental é uma questão de saúde pública. Precisamos agir com responsabilidade e urgência para garantir que ninguém fique sem apoio. João Câmara merece um olhar humano e estratégico para essa pauta”, afirma o Professor Silvano Carlos.

O mandato segue aberto ao diálogo com profissionais da saúde, lideranças comunitárias, movimentos sociais e toda a população para construir soluções coletivas que promovam a vida, o cuidado e o respeito.

Compartilhe: