O presidente do diretório do PL em Natal, coronel Hélio Oliveira, anunciou sua pré-candidatura ao Senado nas eleições de 2026, ampliando ainda mais a disputa pela vaga. Com isso, ele se junta a uma lista já extensa de possíveis concorrentes, que inclui a senadora Zenaide Maia, o senador Styvenson Valentim, a governadora Fátima Bezerra, a ex-prefeita Shirley Targino e, possivelmente, o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias.
A corrida para o Senado promete ser acirrada, com nomes de peso e diferentes grupos políticos disputando espaço. A definição dos candidatos e dos apoios estratégicos será fundamental para o desfecho dessa eleição.
A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa aprovou, na reunião desta quinta-feira (20), projeto de lei do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), que reconhece como patrimônio cultural, imaterial do Rio Grande do Norte, o ‘Projeto Cultural Ribeira Boêmia’. O projeto foi relatado pelo presidente da Comissão, Hermano Morais (PV). A reunião desta quinta apreciou 30 projetos, que após aprovação seguirão os trâmites legais até chegarem ao plenário da Casa para votação.
“Isso justifica para que serve um deputado estadual”, explicou o vice-presidente da Comissão de Educação, Francisco do PT. Entre os 30 projetos aprovados, destaque para o que reconhece, também como patrimônio cultural imaterial o Carnaval do município de Apodi, de autoria do deputado Neilton Diógenes (PP), relatado pela deputada Eudiane Macedo (PV).
Durante a reunião, a Comissão aprovou a indicação de 6 títulos de Cidadão Norte-rio-grandense, o reconhecimento como patrimônio religioso de 4 festas de padroeiras, além de outros projetos. “Quero agradecer pela aprovação dos nossos projetos de lei para fomentar o turismo e valorizar as festas religiosas”, afirmou o deputado Luiz Eduardo (SDD).
O cantor Rafa Diniz, natural de Petrolina, faleceu na sexta-feira (21) na Ilha do Fogo, localizada entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). O artista se afogou ao entrar no Rio São Francisco para nadar e morreu no local.
A informação foi confirmada ao g1 pela polícia, que instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do afogamento
Rafa Diniz, de 22 anos, estava na Ilha do Fogo estudando o cenário para a gravação do seu novo EP visual “Resenha na Ilha”, que aconteceria no domingo (23).
O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu nesta quinta-feira (20) uma comitiva da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), composta pelo presidente Babá Pereira e diversos prefeitos. Durante o encontro, foram discutidos temas como a apresentação oficial da nova diretoria da Federação e a reafirmação da parceria entre as instituições.
“Apoiar os prefeitos sempre foi uma prioridade. Receber a nova diretoria da Femurn e ouvir suas necessidades e propostas é sempre enriquecedor. Estamos firmes no compromisso com os municípios e, mais uma vez, nos colocamos à disposição para contribuir com o que for necessário”, afirmou reforçando seu compromisso com os municípios Ezequiel Ferreira.
Na reunião, o presidente da Femurn, Babá Pereira, solicitou o apoio da Assembleia Legislativa para a realização do 3º Congresso Conecta Municípios Potiguares, que acontecerá de 9 a 11 de abril. “O apoio da Assembleia é fundamental para o sucesso do nosso evento, que este ano promete ser um dos maiores já realizados”, destacou.
A reunião também contou com a presença dos prefeitos: Gustavo Silva (Nízia Floresta), Iogo Queiroz (Jucurutu), Francisco André Régis (Itaú), Joaquim José Medeiros (Cruzeta), Augusto Cesar Pinheiro (Tangará), Luciano da Cunha Gomes (Lajes Pintada), além de Hudson Brito, secretário da Femurn e Neivaldo Guedes, da Espacial Eventos.
A primeira partida da final do Campeonato Potiguar 2025 terminou empatada. Na tarde deste sábado (22), na Arena das Dunas, América e ABC protagonizaram um duelo equilibrado e ficaram no 1 a 1. Wallyson abriu o placar para o alvinegro no primeiro tempo, enquanto Souza deixou tudo igual para o alvirrubro na etapa final.
Com o resultado, a decisão fica aberta para o jogo de volta, que acontecerá no próximo sábado (29) no estádio Frasqueirão.
Primeiro tempo: intenso
O América criou a primeira grande chance aos 12 minutos. O meia Henrique encontrou Davi Gabriel na grande área, e o lateral finalizou forte, obrigando Felipe Garcia a fazer boa defesa. A resposta do ABC veio na sequência: aos 15, Wallyson arrancou pela esquerda e finalizou no canto do goleiro Renan Bragança, acertando a trave.
Aos 19 minutos, a articulação alvinegra surtiu efeito. Em uma disputa para receber a bola, o Mago foi derrubado na área por Hiran, e o árbitro assinalou o pênalti. O próprio camisa 11 cobrou e viu Renan Bragança defender, mas no rebote, completou para as redes mesmo entre quatro jogadores do América, abrindo o placar para o ABC.
Em vantagem, o Alvinegro seguiu pressionando e explorando os contra-ataques. O América tentava reagir, mas não conseguia ser efetivo. Aos 40 minutos, nova chance para o ABC: Joãozinho recebeu livre na área, mas finalizou por cima do gol.
Segundo tempo: Souza garante o empate
Na segunda etapa, o técnico Moacir Júnior promoveu mudanças para buscar o empate. Romarinho e Lucas Rodrigues entraram para dar mais intensidade ao ataque alvirrubro. O time melhorou e quase empatou aos 18 minutos, quando Giva desviou com o pé após cruzamento, mas a bola foi bloqueada pelo próprio companheiro, Davi Gabriel.
O ABC seguiu com sua estratégia defensiva e apostou nos contra-ataques. O América, sem opções pelo meio, insistia nas bolas aéreas. Aos 32, Ricardo Luz cruzou na medida para Tiaguinho, mas o atacante cabeceou mal e desperdiçou.
A insistência alvirrubra, no entanto, foi recompensada. Aos 39 minutos, Ferreira recebeu na entrada da área e rolou para Souza na grande área. O craque do América driblou Matheus Rocha e finalizou com categoria no canto de Felipe Garcia: 1 a 1.
Nos acréscimos, as duas equipes ainda tiveram oportunidades de definir a partida. Thailor exigiu boa defesa de Felipe Garcia após desvio na primeira trave. Pelo lado do ABC, Randerson limpou a marcação e soltou chutou colocado, no ângulo, mas Renan Bragança salvou com a ponta dos dedos.
Próximo duelo
Com o empate, a decisão do Campeonato Potiguar segue totalmente aberta. No próximo sábado, ABC e América voltam a se enfrentar no Frasqueirão. Quem vencer fica com a taça. Em caso de novo empate, a definição será nos pênaltis. A promessa é de mais um grande clássico para definir o campeão estadual.