
O formato de aula presencial é o preferido de 83% dos alunos de franquias de educação, segundo a última pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) das Redes de Educação 2024, especialmente entre alunos de escolas de idiomas. Especialistas da KNN Idiomas reforçam que a modalidade presencial pode proporcionar maior foco, vontade de interação social e rendimento nas aulas, principalmente quando aliada à metodologia voltada para a conversação em inglês.
Março, 2025 – As aulas presenciais são a preferência dos estudantes que buscam aprender inglês. Segundo levantamento do Diagnóstico Setorial de Educação 2024, realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), 83% dos alunos de franquias de educação preferem aulas presenciais, com índices de 100% em colégios bilíngues e 86% em escolas de idiomas. Especialistas da KNN Idiomas reforçam que a modalidade presencial contribui para um maior foco por parte do aluno, interação social e rendimento nas aulas, especialmente quando aliada a metodologias de conversação em inglês, que oferecem abertura para o desenvolvimento de habilidades sociais, interação direta com professores e um ambiente de aprendizado controlado.
Especialistas de uma das maiores redes de escolas de idiomas do país ainda destacam que as aulas presenciais oferecem aprendizado mais rápido e eficaz, com a vantagem de tirar dúvidas de forma imediata e receber feedback personalizado dos professores. “A modalidade presencial proporciona um ambiente controlado, que minimiza distrações e aumenta a concentração, o que não é tão comum nas aulas on-line, onde notificações e interferências externas podem afetar o foco”, destaca Reginaldo Boeira, CEO da KNN Idiomas.
Além disso, a pesquisa da ABF aponta que nem todos os alunos têm a infraestrutura necessária em casa para aulas digitais, o que os leva a optar pela modalidade presencial. “Nesse cenário, a KNN Idiomas oferece tanto a modalidade presencial quanto a digital, garantindo que os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, independentemente das limitações tecnológicas”, destaca Boeira.
“A prática constante da conversação ajuda a desenvolver fluência e compreensão, permitindo que o aluno se sinta seguro ao usar o idioma em situações reais. Esse foco na conversação, aliado ao ensino presencial, é o pilar do nosso método de ensino de inglês, garantindo que a alfabetização aconteça de forma natural enquanto os alunos desenvolvem suas habilidades linguísticas de maneira sólida”, finaliza o CEO da KNN Idiomas.
Sobre a KNN Idiomas
Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de 500 mil alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.
Mais informações: www.knnidiomas.com.br

Compartilhe: