Natal: Força-tarefa identifica pontos críticos de saneamento na Zona Oeste

Uma força-tarefa mobilizada pela vereadora Camila Araújo em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semub), a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (Arsban) e a CAERN identificou nesta segunda-feira (20) pontos críticos carentes de intervenções de saneamento na zona Oeste da capital.

A força-tarefa percorreu pontos críticos na região do Km-6 da BR-226 (Av. João Francisco da Mota) e dos bairros de Felipe Camarão e Bom Pastor, onde a ausência de rede de esgotamento sanitário e ligações clandestinas feitas por alguns moradores e empreendimentos comerciais têm agravado o problema.

De acordo com a vereadora, uma licitação já está em andamento para contratação de uma empresa a fim de implantar uma rede coletora de águas servidas, para solucionar essa questão de forma definitiva.

“Essas águas servidas acabam trazendo muitos transtornos para os moradores. Além da questão sanitária, prejudicial à saúde, elas também prejudicam a malha viária, danificando o asfalto e prejudicando os motoristas que trafegam nesses locais”, disse Camila Araújo.

“Nosso objetivo é garantir que os moradores tenham acesso a uma infraestrutura digna, melhorando a qualidade de vida na região”, completou a vereadora, que vai seguir mobilizando esses órgãos a fim de trazer uma resposta célere aos moradores dessas regiões mais afetadas pelo problema.

Compartilhe: