Região Oeste Potiguar dá mais um passo importante rumo ao fortalecimento do turismo com o lançamento do projeto “Turistar RN – Rotas & Roteiros do Oeste Potiguar”

A região Oeste Potiguar dá mais um passo importante rumo ao fortalecimento do turismo com o lançamento do projeto “Turistar RN – Rotas & Roteiros do Oeste Potiguar”, promovido pelo Pro-Turismo RN. Com a apresentação da nova marca turística Encantos do Oeste Potiguar, do portal Turistar RN e do aplicativo de geolocalização GNOMON, a iniciativa busca promover as belezas e riquezas culturais da região, modernizando a experiência dos visitantes.

Este é um convite para descobrir e explorar os encantos naturais, históricos e culturais do Oeste Potiguar, consolidando a região como um destino imperdível no Rio Grande do Norte. Juntos, seguimos fomentando o turismo e valorizando o que temos de melhor!

O evento aconteceu no Garbos Hotel em Mossoró e contou com a presença dos Membros da FALS (Fundação Amigos do Lajedo de Soledade), Adailton Targino (Secretário Adjunto de Turismo de Apodi), Sebrae, Senac, UFERSA, FEBTUR RN, ACEMA, deputados e representantes de vários Municípios do Oeste.

Compartilhe:

Natal: Força-tarefa identifica pontos críticos de saneamento na Zona Oeste

Uma força-tarefa mobilizada pela vereadora Camila Araújo em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semub), a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (Arsban) e a CAERN identificou nesta segunda-feira (20) pontos críticos carentes de intervenções de saneamento na zona Oeste da capital.

A força-tarefa percorreu pontos críticos na região do Km-6 da BR-226 (Av. João Francisco da Mota) e dos bairros de Felipe Camarão e Bom Pastor, onde a ausência de rede de esgotamento sanitário e ligações clandestinas feitas por alguns moradores e empreendimentos comerciais têm agravado o problema.

De acordo com a vereadora, uma licitação já está em andamento para contratação de uma empresa a fim de implantar uma rede coletora de águas servidas, para solucionar essa questão de forma definitiva.

“Essas águas servidas acabam trazendo muitos transtornos para os moradores. Além da questão sanitária, prejudicial à saúde, elas também prejudicam a malha viária, danificando o asfalto e prejudicando os motoristas que trafegam nesses locais”, disse Camila Araújo.

“Nosso objetivo é garantir que os moradores tenham acesso a uma infraestrutura digna, melhorando a qualidade de vida na região”, completou a vereadora, que vai seguir mobilizando esses órgãos a fim de trazer uma resposta célere aos moradores dessas regiões mais afetadas pelo problema.

Compartilhe:

Supercopa: aberta venda para sócios-torcedores de Botafogo e Flamengo

Os sócios-torcedores do Botafogo e do Flamengoterão prioridade na compra de ingressos para a Supercopa, que será em Belém (PA), no próximo dia 2 de fevereiro. A Supercopa é realização do Metrópoles Sports. O Banco de Brasília é patrocinador do evento, que deve reunir 50 mil pessoas no Estádio Mangueirão.

A iniciativa sobre os sócios-torcedores tem por objetivo atender aos pedidos de prioridade feitos pelos clubes que disputam a partida. Cada uma das torcidas terá 1.500 ingressos disponíveis para compra com desconto de 50% e número ilimitado para compra a preços normais, das 16h de segunda (20/1) até as 15h de quarta (22/1). Os torcedores podem adquirir seus ingressos no site da Bilheteria Digital.

Clientes BRB

A venda de ingressos para clientes do BRB foi iniciada às 15h deste sábado (18/1). Os correntistas do BRB têm prioridade na compra de seus ingressos até as 15h da próxima segunda.

A venda para o público em geral começa às 15h da próxima quarta (22/1).

Do Metrópoles

Compartilhe:

Procissão de São Sebastião é Patrimônio Cultural de João Câmara/RN

Vereador Professor Silvano Carlos – Foto: Moisés Araújo

De autoria do Vereador Professor Silvano Carlos, a Lei Municipal n• 751 de 2021 que Reconhece a Procissão de São Sebastião como Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de
João Câmara.

A preservação do patrimônio imaterial, como a Procissão de São Sebastião, é crucial para garantir que as futuras gerações possam continuar a vivenciar e aprender sobre essas tradições. Diferente do patrimônio material, que inclui edifícios, monumentos e objetos, o patrimônio imaterial está relacionado a expressões culturais que são transmitidas de geração em geração, por meio de práticas, saberes e manifestações coletivas.

O reconhecimento da procissão como Patrimônio Cultural e Imaterial é mais do que uma homenagem simbólica. Ele representa um compromisso com a preservação da história e da identidade do povo de João Câmara. A partir de agora, a festa terá ainda mais visibilidade, não só no município, mas em outras localidades, como um elemento cultural importante do Rio Grande do Norte.

Além disso, o reconhecimento abre portas para o fomento do turismo cultural na cidade, atraindo visitantes interessados em conhecer de perto as tradições locais. Isso pode gerar um impacto positivo na economia, com o aumento do fluxo de turistas durante a festa e a possibilidade de desenvolvimento de novas atividades culturais em torno da data.

Compartilhe: