Projeto de Lei prevê multa de um salário mínimo para quem furar fila da vacinação em Natal

Um Projeto de Lei protocolado na Câmara Municipal de Natal prevê a sanção de multa no valor de um salário mínimo (R$ 1.100,00) para quem burlar a sequência de vacinação nos grupos prioritários previstos no plano municipal de vacinação contra a Covid-19 na capital.

O projeto é de autoria da vereadora Camila Araújo (PSD) e ainda precisa ser analisado pelas comissões antes de ser votado no Plenário.

A ideia é inibir a prática dos “fura-filas” e garantir a aplicação das vacinas a quem tem prioridade em virtude de seu grupo de risco para a doença, como é o caso dos profissionais de saúde, idosos e das pessoas com comorbidades.

“Estamos em uma corrida contra o tempo para a imunização de toda a população e contamos com remessas muito limitadas de imunizante, por isso precisamos desse mecanismo para garantir que essas primeiras doses cheguem de fato para quem mais precisa, que são as pessoas dos grupos de risco, os mais afetados pela pandemia”, explica a vereadora.

A multa não anula outras sanções, inclusive na esfera criminal, como a pena de reclusão de até 3 anos aprovada pela Câmara dos Deputados em matéria que agora segue para o Senado.

Se aprovado pelos vereadores, o Projeto seguirá para sanção do prefeito Álvaro Dias.

Senador Estyvenson: Pra ser político tem que ter coragem. O senado tem que limpar o STF

Essa semana o senador Estyvenson, usou seu Instagram pra comentar a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL), e mostrou seu ponto de vista.

Veja à baixo:

Se o deputado errou, errou pelos excessos de suas palavras”.

“Pra ser político tem que ter coragem”.

“Também erro, tem ora que estou de saco cheio, prefeito que não dar transparência, porquê eu não aguento”.

“Vai vê que o deputado estava nessa mesma linha, não estava aguentando”.

Na hora que o ministro expediu a prisão em flagrante do deputado, eu acho que exorbitou o poder do STF dentro do Legislativo, no mínimo era pra ter comunicado ao presidente da câmara”.

“O Senado tem que limpar o STF, e porquê não faz? falo issoporque não tenho nenhum desenvolvimento”.

“Vejo que quando é pra interpretar a constituição o STF avalia conforme, o benefício para eles”.

“Pra mim os dois erraram, o que a gente está assistindo hoje, um grande atropelo do STF”.