Nilda e Daniel devem ser os nomes do PSL para a disputa de Prefeito de Parnamirim

Nilda e Daniel

Nilda: “Não será um caminho fácil a ser trilhado. Mas estamos confiantes que sairemos vitoriosos”.

A vereadora de Parnamirim não se intimida com a possibilidade de ficar somente com os partidários do PSL no seu palanque no projeto majoritário de tentar ser a sucessora do prefeito Rosano Taveira, em Parnamirim, nas eleições de 15 de novembro deste ano.
Para isso, a professora Nilda já foi sacramentada pelo grupo do PSL estadual e municipal como a pré-candidata a prefeita, tendo o emergente professor Daniel Américo como pré candidato a vice.

“Minha maior motivação é a esperança de ver nossa cidade mudar de verdade, com a prestação de serviços eficientes e com qualidade, é o que nos move. Sabemos que é possível, existem ótimos exemplos de gestões municipais com esse perfil e coloco meu nome à disposição do povo de Parnamirim”, diz a professora Nilda.

“As escolhas e as decisões já foram tomadas pelo PSL e não vejo possibilidade de mudanças no que está posto. Não será um caminho fácil a ser trilhado, afinal a nossa perspectiva é a de que estaremos mudando paradigmas, quebrando preconceitos. Mas estamos confiantes”, reforça Nilda.

Raimunda Nilda da Silva Cruz chega aos 53 anos com um currículo respeitado e uma trajetória ilibada no serviço público. Ex professora de escolas tradicionais no município, foi também diretora por 13 anos da Escola Estadual Eliah Maia do Rêgo aonde realizou uma gestão notável, por isso está preparada para novos desafios.

“O projeto político nao é meu, é de Deus, é do povo de Parnamirim. Representa a esperança do parnamirinense na boa política, na possibilidade de uma gestão inovadora e verdadeiramente transparente, nossa maior inspiração são as pessoas livres da cidade que querem contribuir com a nova política e fazer a sua parte para a mudança efetiva da vida da nossa gente”, concluiu a pré candidata.

Beto busca consolidar parceria entre UERN e EBC

O deputado federal Beto Rosado (Progressistas) esteve na tarde desta quarta-feira, 15, acompanhado da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, em reunião com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, onde tratou de assuntos relacionados à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que beneficiarão não só a comunidade acadêmica, mas toda sociedade.

Beto reforçou ao ministro a importância da concretização da parceria entre UERN e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), para exploração de canal de FM Educativa, em Mossoró. A parceria buscada é semelhante à que a EBC já executa com outras universidades, onde a empresa obtém um canal junto ao Ministério das Comunicações e autoriza a exploração deste canal pela universidade. O projeto busca viabilizar o funcionamento da FM Universitária, em Mossoró, pauta que vem sendo tratada pelo deputado, em diversas reuniões em que acompanhou o reitor Pedro Fernandes, em Brasília.

A ECB já deu início ao processo, encaminhando ofício ao Ministério solicitando a abertura do canal, e aguarda resposta.

O ministro sinalizou positivamente e se prontificou a dar encaminhamento ao pleito do parlamentar.  

“A implantação da FM Educativa é uma pauta muito importante para toda a universidade e para a sociedade mossoroense, já que abre-se mais um canal de comunicação pública, com viés educativo e cultural. O reitor Pedro Fernandes tem atuado durante toda a sua gestão, buscando isso, e sempre tem contado com apoio do deputado Beto Rosado”, explica o professor do curso de Jornalismo e Assessor de Governança da Informação e Transparência da UERN, Esdras Marchezan.

Luta de Beto

A UERN está sempre na pauta do mandato do deputado. Em novembro/2019, ao lado do reitor da Instituição, Pedro Fernandes, esteve na sede da EBC, quando abriu diálogo no sentido de ajustar essa parceria, que além da troca de conteúdos para rádio e TV, também abriria possibilidade de estágios.

“Nós entendemos o significado dessa conquista para UERN e estamos ao lado de toda comunidade da luta pela efetivação dessa parceria. Nosso mandato ficará atento e acompanharemos todos os passos até que isso aconteça”, reforça o parlamentar.

Sobre a EBC

Com 13 anos de fundação, a EBC foi fundada no sentido de fortalecer o sistema público de comunicação. Hoje, é gestora dos veículos TV Brasil, Agência Brasil, Radioagência Nacional, Portal EBC, Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro (1.130 KHz), Rádio Nacional AM de Brasília (980 KHz), Nacional FM de Brasília (96,1 MHz), Rádio MEC AM do Rio de Janeiro (800 KHz), Rádio MEC FM do Rio de Janeiro (99,3 MHz), Rádio Nacional da Amazônia OC (11.780 KHz e 6.180 KHz), Rádio Nacional AM do Alto Solimões (670 KHz) e Rádio Nacional FM do Alto Solimões (96.1 MHz).