MP/RN vai receber denúncias de vítimas do médium João de Deus

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) irá receber denúncias de mulheres que tenham sido vítimas do médium João de Deus, acusado de crimes sexuais. As possíveis denúncias serão recebidas pelo Centro de Apoio Operacional das Procuradorias e Promotorias de Justiça Criminais (Caop/Criminal), que funciona na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Natal. As denúncias podem ser feitas pessoalmente ou enviadas para o e-mail: caop.criminal@mprn.mp.br.

O MPRN auxilia o Ministério Público de Goiás no recebimento de possíveis denúncias de eventuais vítimas de abuso sexual cometido pelo médium João Teixeira de Faria, mais conhecido como “João de Deus”, que estejam localizadas no estado. Na terça-feira, 11, o MP de Goiás enviou ofício circular aos procuradores-gerais dos estados para pedir auxílio nesse processo em razão da possível existência de vítimas em outros locais.

O MPRN informa, ainda, que as Promotorias de Justiça de todas as comarcas situadas no estado estão à disposição para o acolhimento e registro das denúncias. As vítimas terão as identidades e as informações prestadas por elas mantidas em sigilo.

Continua neste sábado (15) festa de inauguração da ÓTICA PRIME em João Câmara/RN

A capital do Mato Grande, cidade de João Câmara ganha mais uma opção em Ótica. Segue neste sábado (15) a Inauguração da ÓTICA PRIME com  várias promoções de inauguração. Venha participar desse momento festivo e conhecer as promoções.

Governador retorna de Ceará-Mirim e manda secretário representá-lo na inauguração da Central do Cidadão de João Câmara

Realizada no final da manhã desta sexta-feira(14) como estava previsto, a solenidade de inauguração do novo prédio da Central do Cidadão de João Câmara. O governador Robinson Faria foi representado na solenidade pelo secretário executivo do governo, Cid Arruda. Estiveram presentes os secretários Jader Torres (Infraestrutura), Olga Cristina da Costa (SETHAS), dentre outros auxiliares do governo.

Três ex-prefeitos de João Câmara participaram do evento: José Ribamar Leite, sua irmã Gorete Leite e Aldo Torquato, este último, foi bastante citado nas falas das autoridades por ter feito a doação do terreno para construção do prédio.

O primeiro a falar, foi José Ribamar representando as lideranças políticas locais, em seguida falou Jarder Torres, Olga Cristina e por último, Cid Arruda Câmara, representando o governador Robinson Faria que segundo Cid, não teve como vir a João Câmara devido ter recebido um telefonema solicitando seu retorno a Natal, após a inauguração da Central do Cidadão de Ceará-Mirim.

O novo prédio da Central do Cidadão, mesmo inaugurada ainda precisa de alguns detalhes para entrar em funcionamento, o que deverá ocorrer só no próximo governo.

Por Assis Silva

Anunciada pelo TRE/RN data das eleições suplementares em Santa Cruz e Passa e Fica

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte definiu a data das eleições suplementares nos municípios de Santa Cruz e Passa e Fica. Será no dia 03 de fevereiro de 2019, das 8h às 17h.

A data foi disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral e acatada hoje por todos os membros da Corte no RN.

O TRE-RN cassou os mandatos da prefeita e vice-prefeito do município de Santa Cruz/RN (16a zona eleitoral), Fernanda da Costa Bezerra e Ivanildo Ferreira Lima Filho, em virtude da prática de abuso de poder político com repercussão econômica nas eleições de 2016.

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte também afastou o prefeito e ao vice-prefeito do município de Passa e Fica, na região Agreste potiguar. Leonardo Lisboa (PSD) e o seu vice, Aluízio Almeida de Araújo foram afastados dos cargos por terem cometido os ilícitos de abuso de poder econômico e político durante o pleito eleitoral de 2016. A resolução que trata das eleições suplementares está no PJe -0601622-74.2018.6.20.0000.

Ascom/TRE-RN

Médicos têm até essa sexta (14) para se apresentar aos municípios

Profissionais com registro no país que se inscreveram no Programa Mais Médicos têm até hoje (14) para se apresentar nos municípios escolhidos. O começo da atuação, de acordo com o Ministério da Saúde, deve ser estabelecido junto ao gestor local. Dados da pasta mostram que, até as 11h da última segunda-feira (10), 53% dos profissionais haviam comparecido ou iniciado as atividades nas localidades.

O programa recebeu 36.490 inscrições, preenchendo 98,7% (8.411 profissionais alocados) das 8.517 vagas disponibilizadas no edital. Até o momento, estão abertas para as próximas etapas 106 vagas em 29 localidades. Na próxima segunda-feira (17), o ministério fará um balanço das vagas disponíveis, somando as desistências e as que não tiveram procura. Profissionais com registro no país terão nova chance para se inscrever e escolher os municípios disponíveis nos dias 18 e 19 de dezembro.