O senador eleito Styvenson Valentim caminha para deixar a Rede Sustentabilidade por conta dos efeitos da cláusula de barreira que limitará o raio de ação do partido. Em entrevista ao Meio-Dia Mossoró da 95 FM ele declarou que foi sondado por alguns partidos e fará uma escolha nos próximos meses.
“Ficaria na REDE até por uma questão de gratidão e a permanência não está totalmente descartada”, disse.
Mas uma das alternativas será o Podemos, inclusive ele já foi sondado por Álvaro Dias, ex-candidato a presidente da República.
Sobre o PSL, ele disse que não há uma conversa concreta no sentido de migrar para o partido. No entanto ele deixou claro que em primeiro lugar está o Rio Grande do Norte e que não aceitará que diferenças políticas do presidente eleito Jair Bolsonaro e da governadora Fátima Bezerra (PT) prejudiquem o Estado.
“Irei para onde for melhor para o Estado. Se houver discriminação contra o Rio Grande do Norte por diferenças políticas do presidente e da governadora eu não vou admitir que o povo seja prejudicado”, explicou.
O senador eleito reforçou que estará em defesa do Rio Grande do Norte independente de quem seja o governador ou o presidente.
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber decidiu cassar os mandatos do prefeito, Abelardo Rodrigues Filho (DEM) e a vice, Emília Patrícia Batista de Sousa (MDB) com base na lei da Ficha Limpa.
A magistrada entendeu que em 2016, ano da eleição municipal, Abelardo Rodrigues e Emília não poderiam ser candidatos por causa de uma condenação de 2008. Em 2016, o registro de candidatura ficou sub judice, ou seja, aguardando decisão da justiça.
Em seu parecer, Rosa Weber determinou o afastamento do prefeito em exercício e a realização de Eleições suplementares no município de Alto do Rodrigues, em data a ser definida.
Para maiores informações acerca da decisão clique neste link: RESPE-14589
A ex-esposa do empresário Hugo Barbosa, Maria da Conceição de Lima Barbosa, sequestrada ontem (8/11), foi encontrada morta nas proximidades de um canavial, numa estrada vicinal no município de Espírito Santo. Ela e a filha, identificada como Larissa, foram sequestradas na comunidade do Mascena, município de Santo Antônio, após terem o carro tomado de assalto por cerca de três criminosos. Os homens arrastaram as duas para o carro e fugiram do local seguindo sentido Goianinha.
Familiares da ex-esposa foram acionados pela polícia informando do aparecimento de um corpo de uma mulher e foram até o local indicado para o reconhecimento e confirmaram a morte dela. O corpo dela apresentava marcas de perfurações de tiros.
A filha do empresário foi liberada ainda na noite de ontem, numa localidade conhecida como Tabocas, município de Espírito Santo. O carro utilizado pelos bandidos para cometer o crime foi encontrado carbonizado às margens da RN-003, em Espírito Santo. Até agora, ninguém foi preso.
A Polícia Civil vai investigar o caso. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime.
O prefeito Manoel Bernardo, acompanhado do secretário municipal de Agricultura João Caetano estiveram nesta quarta-feira (07), junto com o chefe Regional da Emater, Sr. Gustavo Cunha e Moacir Carvalho, assessor regional de crédito, realizando visita a empresa de fibra Sisaltec, na área industrial da Grande Natal.
A visita é fruto de uma audiência que foi realizada a sede da Embrapa no Estado da Paraíba. A comitiva foi recebida pelos empresários da empresa, responsável pela compra da fibra de sisal produzida em João Câmara e na região do Mato Grande. Durante a visita os empresários garantiram a compra do sisal da região com preços que o agricultor fique satisfeito, dentro do que é garantido pelo mercado nacional e internacional, garantiu os senhores, Nestor Dantas, Harry Polman e Amarildo Menezes, ambos da empresa.