A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte (Sesed-RN) deve inibir o uso inadequado de viaturas oficiais, visto que a utilização dos veículos oficiais de maneira inadequada se configura como transgressão disciplinar, segundo o Estatuto da Polícia Civil. É o que recomenda o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça de João Câmara, que diz ter identificado irregularidade no uso das viaturas policiais pelo comando da Polícia Civil de João Câmara.
Por esta razão foi aberto inquérito civil para averiguar tais irregularidades. Além disso, o MPRN obteve informações de que sub-comandantes e ex-comandantes da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar utilizam as viaturas para deslocamento de sua residência para o Comando Policial.
Segundo informações do MPRN, o uso de veículos oficiais por agentes públicos para fins particulares configura grave prejuízo à população, visto que as viaturas estarão fora de serviço, deixando de atender chamados de ocorrência. Adicionado a isso, o Estado do Rio Grande do Norte já não conta com viaturas suficientes para atender a demanda que existe.
Uma portaria da Sesed que dispõe sobre as normas de regularização de viaturas inibe a utilização para fins além do serviço público. Nesse sentido, afirma que as viaturas utilizadas, sejam da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares e do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), devem ser utilizadas exclusivamente pautadas no interesse público. A Secretaria tem o prazo de 15 dias para informar as medidas tomadas a fim de acatar a recomendação.
A Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial vai realizar nos dias 12 e 13 de dezembro, em Natal, o 1º Encontro Brasileiro de Cerimonialistas. O evento ocorrerá na Escola de Governo.
Saneamento básico, pavimentação, drenagem de ruas, implantação do programa Ronda Cidadã, iluminação pública, projeto Vila Cidadã e disponibilização de carros pipa estão no elenco de benefícios solicitados pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) para municípios das regiões Mato Grande e Agreste.
“A zona rural do município Vera Cruz está com um sério problema de falta de água, o que dificulta o convívio da população em suas origens. É preciso criar condições para que a população possa ser garantida melhores condições de vida para as famílias que vivem na área rural”, justifica o deputado Ezequiel Ferreira para a solicitação de carros pipa para àquele município da região Agreste.
Na relação das ações que também vão resultar, quando atendidas pelo Governo do Estado, em melhorias para a qualidade de vida da população de Vera Cruz, o deputado requereu a realização de estudo de viabilidade para execução de saneamento básico e calçamento de ruas.
Outro município do Agreste a ser beneficiado é Passa e Fica. Para aquela cidade o deputado Ezequiel requereu o programa Ronda Cidadã e o projeto Vila Cidadã. Para Santa Cruz, na região Trairi as solicitações feitas por Ezequiel, atendendo reivindicação de moradores da cidade, foram melhorias na infraestrutura da Unidade Básica de Saúde do bairro Maracujá e a realização de convênio para a pavimentação e drenagem das ruas dos bairros Maracujá e Cônego Monte.
Os municípios de Touros e Pureza, na região Mato Grande também estão na relação de benefícios a serem implantados para a população. Para o distrito de Santa Luzia, em Touros, o presidente da Assembleia Legislativa solicitou o programa Ronda Cidadã e melhorias na iluminação pública do bairro Golandim, também em Santa Luzia. Para Pureza foram solicitados estudos para execução de saneamento básico e calçamento de ruas e convênio para pavimentação e drenagem.
A prefeita interina de Guamaré, a vereadora Diva Maria de Araujo, que assumiu o cargo depois que o prefeito Hélio Williamy, do MDB, foi cassado, emitiu uma nota reafirmando que não concorrerá na eleição suplementar. No mesmo documento, ela deseja sucesso aos candidatos e orienta a população a votar com consciência. Leia:
Mantendo o compromisso firmado com o povo que me elegeu para o cargo de vereadora da Casa Legislativa de Guamaré e reafirmando o que disse, em carta aberta, assim que assumi a honrada função de prefeita interina, em outubro deste ano, permanecerei trabalhando com empenho e dedicação como junto ao Poder Executivo Municipal até o momento em que nossa população decidir, pelo voto, numa nova eleição, quem assumirá oficialmente a gestão da Prefeitura.
Tenho plena consciência que estou como prefeita de forma temporária e buscarei ao máximo, nestes próximos dias, canalizar nosso trabalho para o lado social que é tão carente em nossa cidade. Sei que o tempo é curto para isso, mas estamos motivados frente aos grandes desafios!
Aos candidatos que estarão se apresentando para concorrem na eleição suplementar, desejamos sucesso e pedimos que pautem vossas administrações em projetos para população, com ética, legalidade e humildade. Como vereadora estarei pronta para ajudar!
Diante de tudo, conclamo novamente a nossa população que se una por Guamaré e que analise as propostas e o histórico público dos candidatos. Somente com o voto certo e consciente, poderemos direcionar nossa cidade para um futuro melhor!
A missa de um ano de falecimento de Ivanildo Pereira da Silva “Bilú do Barroso” será realizada nesta quarta-feira (7), às 17h30, na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe do Homens.
“Sei da vontade de muita gente em vir visitar Vavá , mas infelizmente ele continua na UTI, medicado, em completo repouso, amanhã passará por outro cateterismo para um exame mais minucioso, cremos que após esse exame ele deverá ser submetido a uma angioplastia.
Por enquanto as visitas são restritas, até porque ele está na UTI.
Agradecemos o carinho e pedimos que continuem orando por ele”. Escreveu sua filha Vera Targino, publicada no seu facebook
O Palmeira de Goianinha é o mais novo integrante da 1ª divisão do futebol potiguar. Na tarde desta terça-feira (6), a equipe superou o centenário Alecrim por 1 a 0 e garantiu o título da 2ª divisão do Campeonato Potiguar, além do acesso à elite do RN.
O gol do título na Arena das Dunas foi marcado por Odair, aos 44 minutos do segundo tempo. A equipe de Goianinha havia sido rebaixada no Estadual de 2016.
Já o Alecrim, rebaixado em 2017, terá mais um ano na segunda divisão do futebol potiguar.