Dr. Kerginaldo repercute situação da Emater e cobra investimentos

Foto: Eduardo Maia

O deputado Dr. Kerginaldo (PL), em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (19), expressou preocupação com a situação da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte), destacando a importância da instituição para os pequenos agricultores e agricultores familiares. O parlamentar cobrou investimentos e melhorias na estrutura da empresa.

“A Emater está sucateada na parte física. Os escritórios locais estão totalmente desassistidos, sem material de expediente, sem material de limpeza, os carros totalmente sucateados, sem manutenção e a maioria da frota sem documentação até para rodar”, afirmou o deputado.

O parlamentar também relatou denúncias de desorganização generalizada e ingerência sobre coordenadores, subcoordenadores, diretores regionais e técnicos dos escritórios locais. Diante desse cenário, Dr. Kerginaldo fez um apelo à governadora para que substitua o diretor da Emater, conforme reivindicam os servidores do órgão, visando a melhoria das condições de trabalho e o atendimento aos agricultores.

O parlamentar ressaltou a importância da Emater na assistência técnica aos agricultores familiares, na elaboração de projetos para acesso a créditos e no aumento da produção. Ele alertou que a falta de suporte da Empresa prejudica os produtores e pode impactar o custo dos alimentos para o consumidor.

O deputado também mencionou o aumento abusivo no preço do ovo, demonstrando como a falta de apoio aos produtores pode afetar o acesso da população aos alimentos.

Compartilhe:

Vereador Daniel Enfermeiro emite Nota de Pesar pela morte do amigo Zé Medino

“Olá, povo camarense. É com muita tristeza que recebo a notícia da perda de um amigo, um companheiro, o nosso Zé Medino. Quero deixar aqui meus pêsames e desejar que Deus conforte todos os seus familiares. Que pena, estou cirurgiado não poderei estar no velório, descanse em paz, meu amigo.” , escreve o vereador Daniel.

Compartilhe:

Atendendo pleito da vereadora Jeska Fernandes, Deputado Francisco destina R$ 200 mil em emendas para João Câmara 

Deputado Francisco, prefeita Aize e vereadora Jeska

Na última sexta-feira (21), o Deputado Francisco do PT esteve na cidade de João Câmara, cumprindo extensa agenda com a vereadora Jeska Fernandes (PT).

“Atendendo pleito da nossa vereadora Jeska Fernandes estamos destinando R$ 200 mil em emendas para João Câmara. Fomos recebidos pela prefeita Aize Bezerra para anunciar os recursos. Aproveito para agradecer a boa acolhida”, falou o Deputado Francisco.

Compartilhe:

Pablo Marçal é condenado por abuso de poder e fica inelegíve

O influenciador e empresário Pablo Marçal (PRTB) foi condenado pela Justiça Eleitoral de São Paulo por abuso de poder político e econômico, uso indevido de meios de comunicação social e captação ilícita na campanha eleitoral de 2024 à Prefeitura de São Paulo. Cabe recurso.

Marçal informou que não há provas para a condenação e que vai recorrer da decisão.

O juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da primeira Zona Eleitoral da capital, tornou o ex-candidato a prefeito inelegível por oito anos.

O magistrado analisou dois conjuntos de ações, ajuizadas pela coligação encabeçada pelo PSOL, partido do então candidato à prefeitura Guilherme Boulos, e pelo PSB.

g1

Compartilhe:

Adjuto Dias aborda atraso de salários de merendeiras em Caicó 

O deputado Adjuto Dias (MDB), em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (20), abordou a situação dos salários atrasados das merendeiras de escolas estaduais em Caicó e uma manifestação contra a empresa JMT, empresa de terceirização com ênfase nas atividades de limpeza, higienização e conservação predial.

“É importante que se solucione o quanto antes o pagamento desses salários que estão pendentes, se ainda estiverem, porque realmente você imagine aquela pessoa que ganha um salário-mínimo, com um simples dia de atraso, já compromete todo o orçamento dela”, lamentou Adjuto.

O parlamentar mencionou que, enquanto atuou como secretário municipal em Natal, compreendeu a dinâmica das empresas terem um fluxo de caixa para lidar com atrasos de pagamentos por dado período, mesmo que o ente público atrase o repasse. Adjuto Dias questionou se os atrasos são devido ao não cumprimento do contrato pela empresa JMT ou se o governo tem atrasado o repasse por mais de três meses.

Em aparte, o deputado Francisco do PT, líder do governo na Casa, informou que os repasses da Secretaria de Educação para a empresa estão em dia e que a pasta está cobrando da empresa a atualização dos salários. Adjuto Dias agradeceu o esclarecimento, ressaltando a importância de solucionar a questão com brevidade.

Compartilhe: