Prefeito de Bento Fernandes, emite Nota à Imprensa

NOTA À IMPRENSA
Diante dos vídeos republicados por blogs diversos e em grupos de whatsapp nesta data, e diante do respeito à correta informação, livre de fake news e fatos criados por opositores políticos, venho a público esclarecer os fatos ocorridos nesta data, na escola Escola Municipal Prefeito Tito Gomes, no Município de Bento Fernandes.

Inicialmente, como se pode perceber, em momento nenhum do vídeo houve qualquer tipo de agressão, física ou verbal, de minha parte contra qualquer pessoa. Também não há o que se falar em “cuspida”, como tenta fazer parecer aqueles que procuram de formas reprováveis a minha imagem. O vídeo que circula nas redes sociais, mesmo fora de contexto, não mostra em momento algum qualquer tipo de cuspida, justamente porque não ocorreu nada do que está sendo dito.

A Escola Municipal Prefeito Tito Gomes, localizada na comuidade Espinheiro I, estava sendo ocupada por uma família que lá estava residindo. Por se tratar de um bem público e que será reativado ainda neste semestre para atividades escolares, principalmente na educação de Jovens e Adultos, a Secretaria de Educação requereu a desocupação, de forma amigável, para que pudéssemos iniciar os pequenos reparos a serem feitos e o funcionamento do prédio público.

Chegou-se, inclusive, a haver conversa com a ocupante do local, que havia se prontificado a entregar amigavelmente o imóvel nesta data. No entanto, para criar um fato político, opositores se aproveitaram da situação e criaram tal embaraço. Veja-se que as agressões não foram revidadas em momento algum, apenas me retirei do local.
Informo, por fim, que todas as medidas judiciais cabíveis serão adotadas, tanto em relação à reintegração de posse da escola (como já ocorreu recentemente em um posto de saúde), quanto em relação à responsabilização por propagacão de fake news e apuração do cometimento dos crimes de calúnia, injúria, difamação, dentre outros.
Por fim, coloco-me à inteira disposição para todo e qualquer esclarecimento.

Prefeito Paulo Marques de Oliveira Júnior.

Compartilhe:

Em Brasília tem Delegação de João Câmara na 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

No início de abril, 01, o Conselheiro Tutelar Ariel Antunes e a adolescente Ana Júlia, ambos da cidade de João Câmara, farão parte da Delegação do Rio Grande do Norte para a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (12ª CNDCA). Este importante evento, organizado pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), que será realizado de 2 a 4 de abril de 2024, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília – DF.

A participação dos jovens Ariel Antunes e Ana Júlia na delegação é um testemunho do compromisso de João Câmara com a promoção e defesa dos direitos fundamentais da infância e da adolescência. Ariel, como Conselheiro Tutelar, tem sido um defensor incansável dos direitos das crianças e adolescentes em sua comunidade, enquanto Ana Júlia, com sua determinação e voz ativa, tem se destacado como uma líder entre seus pares, levantando questões relevantes e buscando soluções para os desafios enfrentados pelos jovens de sua região.

A presença desses representantes de João Câmara-RN na 12ª CNDCA é uma oportunidade valiosa para compartilhar experiências, discutir políticas públicas e contribuir para a formulação de estratégias que visem garantir um futuro melhor e mais justo para todas as crianças e adolescentes do Brasil. Que a participação de Ariel Antunes e Ana Júlia seja marcada pelo comprometimento, pela colaboração e pela busca por soluções que promovam o bem-estar e a proteção integral da infância e da adolescência. Estamos confiantes de que representarão dignamente não apenas a cidade de João Câmara, mas toda a comunidade Potiguar na importante arena da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Compartilhe:

Diz uma parábola judaica que certo dia a mentira e a verdade se encontraram

Diz uma parábola judaica que certo dia a mentira e a verdade se encontraram.
A mentira disse para a verdade:

  • Bom dia, dona Verdade.
    E a verdade foi conferir se realmente era um bom dia. Olhou para o alto, não viu nuvens de chuva, vários pássaros cantavam e vendo que realmente era um bom dia, respondeu para a mentira:
  • Bom dia, dona mentira.
  • Está muito calor hoje, disse a mentira.
    E a verdade vendo que a mentira falava a verdade, relaxou.
    A mentira então convidou a verdade para se banhar no rio. Despiu-se de suas vestes, pulou na água e disse:
    -Venha dona Verdade, a água está uma delícia.

E assim que a verdade sem duvidar da mentira tirou suas vestes e mergulhou, a mentira saiu da água e vestiu-se com as roupas da verdade e foi embora.
A verdade por sua vez recusou-se a vestir-se com as vestes da mentira e por não ter do que se envergonhar, saiu nua a caminhar na rua.

E aos olhos de outras pessoas era mais fácil aceitar a mentira vestida de verdade, do que a verdade nua e crua.”

Texto adaptado do original:”la tristeza y la furia” do autor Jorge Bucay, no livro “cuentos para pensar”

Compartilhe:

Nesta quarta (3) tem a presença da Ministra dos Povos Originários, Sônia Guajajara no Amarelão

Acontece nesta quarta-feira, 03 de abril na comunidade do Amarelão, a cerimonia de colação de grau da 1ª Turma do Projeto Aprendendo a Aprender na Associação Indígena da comunidade do Amarelão em João Câmara.

Conforme informações divulgadas nas redes sociais, está confirmada a presença ca Ministra dos Povos Originários (Povos Indígenas), Sônia Guajajara.

A cerimonia que contará com a presença do prefeito Manoel Bernardo, da Secretária Municipal de Educação, Ozélia Medeiros e outras autoridades, está prevista para acontecer a partir das 8 horas.

Compartilhe: