Inmet emite alerta amarelo de chuvas intensas para todo o RN

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu, na manhã desta sexta-feira (16), um alerta amarelo (que indica perigo potencial) de chuvas intensas para todas as cidades do Rio Grande do Norte. O alerta iniciou às 10h e é válido até ás 10h deste sábado (17).

De acordo com o boletim do Inmet, todas as 167 cidades do território potiguar estão inclusas no alerta, que aponta para chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, bem como ventos intensos (entre 40 e 60 km/h) nas próximas 24 horas. O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é baixo.

Em caso de rajadas de vento, o instituto aconselha a população que não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). O uso aparelhos eletrônicos ligados à tomada deve ser evitado nessas circustâncias.

TN

Compartilhe:

Morre o ex-deputado Lauro Bezerra aos 90 anos

Morreu nesta sexta-feira (16) o ex-deputado, médico, jornalista, escritor e professor Lauro Gonçalves Bezerra, aos 90 anos, no Hospital São Lucas, em Natal. A causa da morte não foi divulgada.

Natural de Santa Cruz (RN) e irmão do ex-senador e ex-ministro Fernando Bezerra, Lauro era uma figura muito querida, foi deputado por dois mandatos. Deixa viúva, Dona Luzi, com quem teve três filhos: Bianor, Solange e Suzana.

O ex-deputado estadual e clínico geral dedicou boa parte de sua vida a sua atuação como médico. Na UFRN, foi coordenador do Curso de Medicina e diretor do Curso de Ciências da Saúde.

Na vida pública, atuou como Diretor do Departamento de Promoção Social (RN), presidente do Instituto de Previdência do RN, coordenador Regional da Funasa e também foi presidente da Associação Médica do Rio Grande do Norte, no período de 1975 a 1977.

Publicou vários livros, entre eles, a biografia de Aluizio Bezerra.

Compartilhe: