A eleição para conselheiros tutelares foi cancelada neste domingo (1º) em Natal após problemas na distribuição das urnas. De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Natal (Comdica), a eleição será realizada no dia 29 de outubro.
O adiamento foi recomendado pelo Ministério Público Estadual após eleitores enfrentarem problemas na votação. Entre os motivos alegados pelo Ministério Público está um erro na distribuição das urnas eletrônicas. A entrega errada dos equipamentos eletrônicos nos locais de voto causou um conflito com o caderno de votação das seções no município.
Com pleito iniciado desde às 8h da manhã, os eleitores têm enfrentado problemas nos locais de votação. Na Escola Municipal Celestino Pimentel, no bairro Cidade da Esperança, os eleitores não apareciam cadastrados para as urnas das seções.
Após apresentarem a documentação pessoal, que consta na lista da seção, na etapa em que os mesários cadastram o eleitor no equipamento eletrônico, consta que essas pessoas não estão aptas para a urna.
G1/RN
Compartilhe: