Hoje 27 de Setembro, é o Dia Mundial do Turismo e o Galinhos é um dos destinos mais procurados em todas as temporadas do ano.
Com sua natureza deslumbrante, vistas de tirar o fôlego, e uma energia pulsante, a única Península do Rio Grande do Norte oferece uma experiência inesquecível para os turistas do Brasil e do mundo.
Se você ainda não teve a chance de visitar, não perca mais tempo. Venha vivenciar essa experiência.
A Comarca de João Câmara abriu seleção de estágio de pós-graduação em Direito. Está sendo ofertada uma vaga, com classificação para efeito de cadastro de reserva, havendo classificação até o 10º colocado(a), para efeito de cadastro de reserva, a fim de suprir eventuais necessidades de substituição ou mesmo para preenchimento de futuras vagas, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo.
As inscrições serão realizadas no período de 25 de setembro a 2 de outubro de 2023, exclusivamente por intermédio do e-mail:l elanecosta@tjrn.jus.br
Confira abaixo o edital completo
Aberta seleção para estágio de pós-graduação em Direito para a Comarca de João Câmara ARQUIVO PARA DOWNLOAD
Seleção
O processo seletivo será realizado por meio de prova discursiva, análise de currículo e entrevista.
A prova discursiva consistirá na elaboração de uma Sentença, podendo abranger Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo ou Direito do Consumidor, sendo permitida livre consulta à legislação, à jurisprudência e à doutrina, desde que impressas, não sendo permitido o acesso a qualquer tipo de mídia digital.
Esta etapa terá duração de três horas e será realizada na data de 18 de outubro de 2023, às 9h , no Fórum Desembargador João Maria Furtado, localizado na Avenida Artur Ferreira da Soledade, s/n, Alto do Ferreira, João Câmara, devendo o candidato comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.
A lista de classificação final dos aprovados será publicada no Diário da Justiça Eletrônico no dia 20 de outubro de 2023 e será realizada a média da pontuação entre a obtida na prova discursiva e na entrevista pessoal.
Condições
A jornada de estágio é de 6 horas diárias e 30 horas semanais e deverá ser cumprida a critério da unidade, entre 8h e 18h, de segunda a quinta-feira, e entre 7h e 14h, às sextas-feiras, sujeito a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.
O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.874,00 e auxílio-transporte de R$ 127,60.
A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a respectiva entidade de ensino.
O vereador Hênio Silva (UB) passou por cirurgia em um Hospital da capital do estado, o mesmo passa bem, permanecerá em repouso por alguns dias, orientação médica.
“Quero agradecer a todos pelas palavras de conforto, fé e positividade para minha cirurgia e na recuperação pós cirúrgica. Este é só mais um obstáculo da vida e você vai superar. Deus está presente na sua vida! Força, coragem e esperança! Nosso objetivo pós cirurgia”, escreveu o vereador Hênio em suas redes sociais.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retirou as Forças Armadas do grupo de entidades fiscalizadoras das urnas. Essa foi uma proposta do atual presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes que acabou aprovada pelos demais ministros. O militares também não vão mais integrara comissão de transparência das eleições.
Eles haviam sido incluídos nesse rol por uma determinação do então presidente do TSE, ministro Edson Fachin, mas o entendimento do Alexandre de Moraes agora é o de que a participação dos militares na fiscalização das eleições do ano passado se mostrou “incompatível” com as atribuições legais deles. Uma atuação que não foi nem compatível, nem razoável e nem eficiente, segundo Moraes.
O STF também sai dessa lista de entidades fiscalizadoras, que é formada por representantes do Congresso, da Polícia Federal, do Ministério Público, dos partidos, da OAB.
O argumento nesse caso é o de que três ministros da Suprema Corte também integram o TSE, onde tramitam recursos contra decisões do Supremo. Durante o governo passado, de Jair Bolsonaro, TSE e Forças Armadas viveram vários momentos de atrito. Acusações, por exemplo, de possibilidade de fraude nas urnas eletrônicas. Por conta disso, ministro Fachin decidiu, na época, incluir as Forças Armadas, até para mostrar que as urnas são seguras e não podem ser fraudadas.
A decisão do TSE já vale para as eleições municipais do ano que vem. As Forças Armadas vão continuar, então, auxiliando a Justiça Eleitoral no que já fazia antes, ou seja, na questão da logística, do transporte de urnas e na segurança dos eleitores e dos locais de votação.
Na sessão da câmara desta última segunda feira (25/09), o vereador Fernando Guilherme apresentou requerimento encaminhado ao Departamento de Estradas e Rodagens – DER, solicitando urgentemente a recuperação do trecho da Comunidade de Assunção (RN023), uma vez que encontra-se bastante deteriorada mais uma vez. Não faz muito tempo que foi feito um serviço pelo DER neste ponto da Comunidade, porém a qualidade do serviço deixa a desejar, de modo que a situação está mais uma vez com intensa deterioração do asfalto.
O vereador Fernando Guilherme deu destaque para a situação horrorosa de frente a escola na entrada da Comunidade de Assunção, sendo impossível encostar ônibus escolar para receber ou deixar os alunos devido a enorme cratera na frente da escola.
O vereador Fernando Guilherme mais uma vez dar ênfase a essa solicitação, uma vez que os moradores de Assunção vem cobrando constantemente essa questão.