Município de Taipu dá início a certificação Quilombola

A comunidade de Queimadas, pertencente ao município de Taipu , realizou no último sábado (03) , uma importante reunião com a comunidade Quilombola , cujo o objetivo foi realizar um levantamento a respeito do referido Quilombo do município e com isso certifica-los oficialmente junto ao Governo Federal .

O doutorando em Antropologia Júnior Quilombola, foi o responsável pelo estudo do Povo Quilombola de Queimadas, através do seu mestrado pela UFRN.

“Quero agradecer o apoio do Prefeito de Taipu, Louvado e o Secretário de Educação Gustavo Praxedes, pelo apoio e sensibilidade com a causa Quilombola do município de Taipu”, pontua.

“Após a certificação o município de Taipu, especialmente a comunidade de Queimadas, ficará apta ao acesso as políticas públicas voltadas para os povos Quilombolas, como acréscimo da verba federal destinada a referida comunidade, CRAS Rural entre outros benefícios do governo federal”, finaliza Júnior.

Compartilhe:

Piloto que sobreviveu 13 dias na Amazônia morre após 2ª queda de avião

Um piloto paranaense que havia ficado 13 dias desaparecido na floresta amazônica após uma queda de avião, em setembro de 2022, morreu após uma outra aeronave cair em Roraima. Otávio Augusto Munhoz da Silva tinha de 38 anos, era piloto particular e fazia táxi aéreo na região de Boa Vista.

De acordo com informações do G1, o piloto sofreu um acidente aéreo no dia 28 de agosto, numa região de mata, e não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML) e liberado nesse sábado (2/9) aos familiares para o translado a Londrina, no Paraná, onde será sepultado. A Polícia Civil investiga a causa do acidente.

Em setembro de 2022, o avião em que Otávio estava caiu em uma região de mata fechada. O piloto foi encontrado por um homem após 13 dias desaparecido.

Na época, a mãe dele chegou a dizer em entrevistas estar “aliviada” por ter encontrado o filho com vida.

Metrópoles

Compartilhe: