Isaac da Casca cobra transporte escolar para zona rural de Mossoró

O vereador Isaac da Casca (MDB) denunciou a suspensão de transporte escolar para alunos da região das comunidades Panela do Amaro, Cidade Oeste, Tropical Ville e Picada Primeira. Ao apresentar o problema, em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (29), ele cobrou à Prefeitura solução do problema.

“Mais da metade dos alunos estão faltando aula por falta de transporte escolar, que é obrigação da Prefeitura de Mossoró. Há informações que a empresa terceirizada está há cinco meses sem receber repasses da Prefeitura, por isso, retirou os ônibus”, contou o parlamentar, que foi procurado por pais e mães de estudantes.

Isaac da Casca disse ter visitado a Escola Dr. José Gonçalves, no sítio São João da Várzea, e lá constatou um ônibus da Prefeitura, não terceirizado, há mais de dez dias parado, quebrado, em frente à unidade. Segundo ele, o quadro revela a falta de compromisso da Prefeitura com a educação.

“O que está acontecendo com os recursos repassados pelo Ministério da Educação à Prefeitura de Mossoró para manutenção do transporte escolar?”, questionou o parlamentar, que considerou a situação grave e urgente. “Quero aqui cobrar que o transporte escolar seja normalizado na zona rural de Mossoró”, concluiu.

Compartilhe:

Tomba se solidariza com prefeitos do RN e diz que Lula vem ao Estado “para tirar fotos e prometer o que não deve cumprir”

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tomba Farias (PSDB), disse nesta quarta-feira (30) que o seu mandato está empenhado na luta dos prefeitos do Rio Grande do Norte pela ampliação dos repasses do FPM. O parlamentar destacou ainda que a vinda do presidente Lula ao Estado é apenas para “tirar foto e prometer o que não deve cumprir”. Deputado municipalista, Tomba questionou também se o presidente petista “sabe das mazelas que o povo potiguar enfrenta, graças ao governo fraco da sua aliada Fátima Bezerra”.

“O assunto mais badalado da semana é a visita do presidente lula ao Rio Grande do Norte, Estado que ele abandonou, mesmo tendo uma governadora que é do seu partido”, disse.

Tomba destacou que Lula, do qual “Fátima Bezerra diz ser amiga”, deixa o Rio Grande do Norte de “pires na mão”, enquanto beneficia com recursos federais outros estados da Federação e até mesmo países vizinhos de esquerda.

Ainda referindo-se a vinda de Lula ao Estado, Tomba Farias cogitou que Fátima Bezerra procura esconder do presidente “o desgoverno de sua gestão que coloca o Rio Grande do Norte em um cenário de atraso”.

Após enfatizar que “o presidente Lula tem que conhecer o governo de “faz de conta” de Fátima Bezerra, Tomba Farias elencou o que chamou de “um breve resumo do desgoverno da administração do PT no RN”.

“O governo de Fátima Bezerra se resume a filas gigantescas nas cirurgias eletivas, insegurança em todas as regiões, inclusive nos chamados “bairros nobres” da capital, a servidores proibidos de contrair empréstimos consignados, estradas esburacadas, ao descaso com os agricultores, que não podem vender seu gado, pois não têm como acessar o sistema para gerar as guias do GTA por falta de pagamento do próprio governo, o não cumprimento do piso dos professores, que é uma bandeira do próprio PT, além do fato de o governo do PT também não pagar as emendas que os parlamentares destinam para obras e desenvolvimento dos municípios. Isso é um resumo do desgoverno de Fátima Bezerra”, reforçou.

O parlamentar disse que após sua visita ao Estado, Lula voltará para Brasília, “enquanto o nosso povo continuará aqui largado a própria sorte e sendo vítima de uma governadora que já está em seu segundo e ainda não disse para que veio”, finalizou.

FONTE: Assessoria de imprensa do deputado Tomba Farias

Compartilhe:

Le Lis realiza sua segunda edição do Happy Times, no Shopping Midway Mall

A Le Lis Natal promove, nesta quarta-feira (30), a partir das 16h, no 3º piso do Shopping Midway Mall, sua segunda edição do evento Happy Times Le Lis.

Nesta edição, contará com um desfile produzido pela consultora Jady Rocha, com roupas da nova coleção Blue e acessórios da Maria Prata.

Em seguida, os visitantes poderão degustar de um coffee break com assinatura do buffet Fátima Barros, além da degustação de produtos Queijos Mineiros e dos doces irreverentes da Confeitaria Bocaditos.

Priscilla Queiroz, arquiteta e uma das organizadoras do evento, apresentará a nova coleção Le Lis Casa. Trazendo para o dia a dia propostas de mesa posta e mostrando a versatilidade de cada peça.

Além desses momentos de conhecimento e apresentação, teremos um momento único de relaxamento para as convidadas, com sessões de massagens promovidas pela equipe da Onodera e hidratação nas mãos com Anna Pegova.

Daniela Ismael, organizadora e consultora empresarial, fala sobre esse momento único e de apresentação da marca: “Esse momento será super importante, pois reunirá grande marcas além de promover experiências encantadoras e conexões verdadeiras entre as mulheres incríveis que estão participando. Não é somente um momento de apresentação de coleção, é um momento de emponderamento e vivência”.

Para conhecer mais, acesse o Instagram: @danielaismaeltrainer, @arq.priscillaqueiroz ou @ll_natal

Compartilhe:

Câmara Municipal debate violência contra policiais em Natal

Através da Frente Parlamentar da Segurança Pública e Defesa Social, a Câmara Municipal de Natal vai promover, nesta sexta-feira (1º), a partir das 9h, uma audiência pública para debater a crescente violência contra policiais e agentes de segurança no município de Natal.

Segundo a presidente da frente, vereadora Camila Araújo, o objetivo do encontro é alertar para a série de mortes contra operadores da segurança na capital.

“Estamos em uma capital que mata policiais, que mata agentes públicos, e nós precisamos encontrar meios em conjunto para dar um basta a essa situação. Não podemos ver normalidade em enterrar homens e mulheres que servem à segurança pública da nossa cidade”, diz a vereadora.

Somente no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, quatro policiais foram mortes em um intervalo de 90 dias esse ano. De acordo com o delegado Cláudio Henrique, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (HDPP), em entrevista à época do último assassinato, a polícia tem informações de que os crimes foram ordenadas por uma facção criminosa que atua na cidade.

A audiência pública acontecerá no Plenário da Câmara Municipal e contará com presença de autoridades da segurança pública do Estado e do Município. O acesso é livre e o evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara Natal (canal 10.2 na Tv aberta e pelo YouTube).

Compartilhe:

Lula indica advogada Daniela Teixeira para o STJ

Foto: OAB/DF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a indicação da advogada Daniela Teixeira, que atua no Distrito Federal, para o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na vaga reservada à advocacia. Teixeira fazia parte de uma lista tríplice elaborada na semana passada pelos ministros do STJ e enviada ao presidente da República para a indicação. Era a única mulher da lista. Agora, caberá ao Senado Federal proceder uma sabatina e aprovar o nome da advogada para a Corte Superior.

Daniela Teixeira tem 51 anos de idade, é formada pela Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), possuiu especialização em direito econômico e empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é mestre em direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Foi conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e vice-presidente da OAB no Distrito Federal.

O STJ é a corte responsável por uniformizar a interpretação da lei federal em todo o Brasil. É de sua responsabilidade a solução definitiva dos casos civis e criminais que não envolvam matéria constitucional nem a justiça especializada (como a Justiça do Trabalho e a Justiça Militar).

EBC

Compartilhe: