Corpo de bebê com perfuração na cabeça é encontrado em lixão de Natal

O corpo de um bebê foi encontrado no fim da manhã desta segunda-feira (3) em uma estação de transbordo em Cidade Nova, bairro da zona Oeste de Natal. Segundo informações do 9º BPM, a criança possuía uma perfuração na cabeça.

Ainda de acordo com a PM, os policiais foram acionados pela população por volta das 11h ao local. Eles foram até o local, confirmaram a informação e localizaram o feto, identificado com um menino. Os militares realizaram o isolamento da área para a chegada do ITEP e Polícia Civil para recolhimento do corpo, perícia e investigação do caso.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, em função da perfuração na cabeça do bebê, o caso será encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que cuidará da investigação. 

TN

Compartilhe:

Bolsa Família: 579 cadastrados em Natal podem perder benefício por falta de saque

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) emitiu um alerta informando que 579 famílias em Natal correm o risco de perder o benefício do Bolsa Família devido à falta de saque dos valores disponibilizados mensalmente pelo programa social do Governo Federal.

O cancelamento do programa pode ocorrer caso não haja movimentação ou saque do benefício, desatualização cadastral, fornecimento de informações incorretas ou renda acima da declarada.

No caso específico da não retirada dos valores, o Governo Federal estabelece um prazo máximo de 90 dias para o saque. Caso não ocorra a retirada nesse período, o valor retorna para a União. O procedimento acontece porque o sistema entende que a família não precisa mais do benefício, resultando no cancelamento automático.

Para realizar a consulta, o usuário deve baixar o aplicativo Natal Digital disponível no Google Play e Apple Store. Clicar no ícone Guia de Serviços. E, em seguida, deve selecionar a opção e Cadastro Único e consultar o benefício.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, as famílias podem entrar em contato com a Caixa Econômica Federal, munidas de um documento de identificação com foto e o número do NIS.


Agora RN

Compartilhe:

Jogador é achado esquartejado em rio 7 dias após desaparecer em festa

O corpo do jogador de futebol Hugo Vinicius Skulny Pedrosa foi encontrado nesse domingo (2), no rio Iguatemi, em Sete Quedas (MS). O atleta de 19 anos estava desaparecido desde o dia 25 de junho, quando foi a uma festa no município vizinho de Pindoty Porã, no Paraguai.

De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), Hugo foi esquartejado e teve as partes do corpo lançadas no leito do rio.

Os restos mortais foram encontradas durante uma operação de força-tarefa envolvendo as polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Defron. A polícia investiga o caso.

Conforme apurado pela polícia, o jogador foi visto pela última vez pelos amigos, que o deixaram perto da casa da ex-namorada, após saírem de uma festa em um posto de combustível no município paraguaio Pindoty Porã (PY), vizinho de Sete Quedas. Ele usava camisa azul e calça jeans.

O desaparecimento do jovem foi registrado na segunda-feira (26), pela mãe de Hugo, Eliana Skulny.

G1

Compartilhe:

STF derruba decretos do governo Bolsonaro sobre aquisição, porte e posse de armas de fogo

O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta segunda-feira (3/7) decretos editados pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre aquisição, porte e posse de armas de fogo.

Com a decisão, a compra só pode ser autorizada “no interesse da própria segurança pública ou da defesa nacional, e não em razão de interesse pessoal”.

A votação, em plenário virtual, terminou com um placar de 5 a 2. Somente os ministros indicados por Bolsonaro, Nunes Marques e André Mendonça, votaram contra a decisão. As quatro ações em julgamento estavam sob relatoria da ministra Rosa Weber e do ministro Edson Fachin.

Nos processos de relatoria de Rosa Weber, foi declarada a inconstitucionalidade de normas sobre:

  • presunção de veracidade sobre os fatos e circunstâncias declarados pelo requerente, para fins de aquisição de arma de fogo;
  • ampliação da quantidade de armas de fogo que poderiam ser adquiridas pelos colecionadores, caçadores e atiradores;
  • possibilidade de aquisição por particulares de armas que, anteriormente, restringiam-se ao uso privativo das Forças Armadas e órgãos de segurança pública
  • prazo de validade de dez anos para o porte de armas;
  • importação, por comerciantes e pessoas particulares, de armas de fogo estrangeiras;

Já nas ações que estavam sob relatoria de Fachin, foi determinado que:

  • posse de armas de fogo só pode ser autorizada às pessoas que demonstrem concretamente, por razões profissionais ou pessoais, possuírem efetiva necessidade;
  • o Poder Executivo não pode criar presunções de efetiva necessidade outras que aquelas já disciplinadas em lei;
  • limitação dos quantitativos de munições adquiríveis se vincula àquilo que, de forma diligente e proporcional, garanta apenas o necessário à segurança dos cidadãos;
  • aquisição de armas de fogo de uso restrito só pode ser autorizada no interesse da própria segurança pública ou da defesa nacional, não em razão do interesse pessoal do requerente;

Metrópoles 

Compartilhe:

João Câmara: Com estádio Anacletão iluminado, Vasco do Valentim e União do Amarelão brilham na final da Taça Cidade

Foto: Moisés Araújo

Tarde e noite de festa desportiva no estádio Municipal Manole Anacleto de Lima (Anacletão) com o jogo de decisão da Taça Cidade de João Câmara 2023.

O título foi disputado entre as equipes do Vasco do Valentim e União do Amarelão, tendo a equipe do União conquistando o título.

O prefeito Manoel Bernardo destacou o fato do estádio Anacletão está todo iluminado na sua segunda gestão realizando um sonho antigo dos desportistas.

Blog de Assis

Compartilhe:

‘Primeira vez que estou em um palanque’, diz Styvenson no evento do PL

O senador Styvenson Valentim marcou presença no evento de posse de Rogério Marinho na presidência do PL, em Natal. O senador afirma que mudou sua postura de se fazer política, e pregou união para tirar o RN do atraso.

“É a primeira vez que estou em um palanque. Essa já é uma proposta de mudança. Tirar o RN das garras do atraso em todos os aspectos que vivem hoje”, disse.

Ismael Sousa

Compartilhe:

Cidades terão apoio para acolher pessoas em situação de rua

O governo federal regulamentou a Operação Inverno Acolhedor 2023 para atender pessoas em situação de rua nas capitais das regiões Sul e Sudeste, durante o inverno. Recursos federais serão repassados aos municípios para apoio às ações de ampliação do sistema de acolhimento, preventivas e de promoção dos direitos humanos. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (3).

Os municípios poderão participar do programa por meio da regulamentação existente sobre transferências de recursos da União, mediante convênios e contratos de repasse para novos planos de trabalho de assistência social do poder público municipal, dos movimentos sociais e das entidades da sociedade civil.

Compartilhe:

João Câmara: Câmara Municipal retorna com os trabalhos legislativos após o recesso junino

Nesta segunda-feira (03) a Câmara Municipal de João Câmara retornará com os seus trabalhos legislativos e com mais uma sessão ordinária, Apesar do recesso, os trabalhos na câmara não pararam por completo.
Diversas atividades tiveram continuidade internamente, principalmente no setor administrativo que funcionou normalmente para atendimento da população, de segunda a sexta feira das 07:00 às 13:00 horas.

As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal são realizadas todas as segunda-feira, com início previsto para ás 14h, exceto feriados e pontos facultativos em que a transferência é automática para o primeiro dia útil subsequente.

Durante as Sessões, diversas proposições são apresentadas pelos vereadores, e toda matéria é submetida à deliberação da Casa Legislativa: proposta de emenda, projetos, emendas, indicações, requerimentos, pareceres, anteprojetos, moções, e outras matérias de interesse da população.

Fonte: FCA EMPREENDIMENTOS

Compartilhe: