O presidente da Câmara Municipal de João Câmara, vereador Gilberto Honorato, recupera-se bem após passar por cirurgia de na sua perna onde foi fixado a fratura com placa e parafuso bloqueado+ enxerto ósseo artificial + enxerto de crista ilíaca autólogo.
O procedimento cirúrgico aconteceu nesta terça-feira (02) no Hospital Memorial em Natal e ocorreu tudo bem.
Segundo a assessoria do vereador, a cirurgia foi bem-sucedida e ele deve receber alta a qualquer momento.
Denúncia não continha elementos de prova mínimos para início de apuração penal mais aprofundada
O Ministério Público Federal (MPF) determinou, nesta terça-feira (2), o arquivamento de uma apuração sobre a suposta participação de um cidadão em um plano para invadir a sede do Governo do Estado do Rio Grande do Norte em janeiro deste ano. A ação seria um desdobramento dos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023 que culminaram na invasão das sedes dos Três Poderes da República. Segundo o órgão ministerial, mesmo após a realização de diligências da Polícia Federal, não foi possível encontrar elementos de prova mínimos a justificar uma apuração penal mais aprofundada.
O documento do MPF narra que um policial militar, no dia 9 de janeiro – dia seguinte aos ataques –, escutou parcialmente uma conversa telefônica na qual um cidadão aparentemente planejava uma invasão do Centro Administrativo, onde se situa a sede da Governadoria. Em seguida, o fato foi informado à Coordenadoria de Segurança do Gabinete Civil do Estado, que, imediatamente, determinou a apuração sobre a probabilidade de a notícia se concretizar.
Como consequência, nos dias seguintes à denúncia houve limitação à circulação de veículos e pessoas naquele local e reforço no policiamento. A Polícia Federal também foi informada e chegou a levantar dados nas redes sociais do investigado, mas não encontrou informações relacionadas aos crimes de 8 de janeiro. E em relação à suposta invasão à sede do governo estadual, a segurança da Governadoria relatou que a situação não evoluiu e não houve risco à segurança do local.
Por esses motivos, o procurador da República Kleber Martins de Araújo entende que não restou configurado o crime de abolição violenta do estado democrático de direito (artigo 359-L do Código Penal). Segundo ele, a concretização desse tipo de delito demanda que o agente efetivamente realize ou execute os atos, e não simplesmente que fale sobre atos praticados por terceiros.
Evento realizado pelo SebraeLab em parceria com a CDL Jovem Natal
Empreendedorismo no universo feminino. Juliana Celli, Priscilla Souza e Leila Maia falam sobre o poder das mídias sociais para impulsionar seu negócio.
Mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, as 3 irão se juntar para compartilhar dicas valiosas e insights para impulsionar sua carreira e seu negócio.
O evento será nesta quarta-feira, 3 de maio, às 19h, no Sebrae RN. Aberto para o público de forma gratuita.
As inscrições podem ser feitas pelo: bit.ly/inspirationnight_maio
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) alterou as datas das finais do Campeonato Potiguar 2023, envolvendo ABC e América, na noite desta terça-feira (2). Anteriormente prevista para os dias 17 e 31 de maio, foram antecipados para os dias 10 e 17 de maio.
Sendo assim, o primeiro confronto da decisão entre alvinegros e alvirrubros vai acontecer na próxima quarta-feira às 20 horas, na Arena das Dunas. Já o segundo embate, será na quarta-feira seguinte no mesmo horário, no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão. Detentor da melhor campanha na classificação geral, o ABC tem o direito de decidir o segundo e decisivo jogo em seus domínios.
Outra decisão comunicada pela FNF foi pela permanência da torcida única nos dois jogos. A expectativa era das finais com a presença de ambas torcidas nas duas partidas, porém a Federação optou por seguir o entendimento para a competição em 2023.
Confira as datas das finais do Campeonato Potiguar 2023:
10/05 – América x ABC – Arena das Dunas – 20 horas
17/05 – ABC x América – Estádio Frasqueirão – 20 horas
WO no Clássico-Rei entre ABC e América
O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) durante sessão realizada na noite desta terça-feira (2), optou em unanimidade pela resolução em WO da partida entre ABC e América pelo quadrangular final do Campeonato Potiguar. No entendimento do pleno, o resultado do confronto não irá modificar a classificação geral do campeonato.
Murilo Mariz, Auditor Presidente do TJD-RN, reforçou que a sessão tratou exclusivamente de remarcação ou não da partida. O auditor também ressaltou que a possibilidade de punição ao ABC será tratada com o trâmite normal de qualquer infração e será apreciada por comissão.
ABC e América entrariam em campo pelo último confronto da segunda fase do Campeonato Potiguar, mas por conta de problemas elétricos na iluminação do Frasqueirão, a partida não pode acontecer na data e horário marcados pela FNF.
Os médicos que atuam na rede estadual de saúde do Rio Grande do Norte por meio de contrato com a Cooperativa Médica do RN (Coopmed-RN) não recebem o pagamento dos plantões desde novembro do ano passado. O atraso ocorre porque o Governo não tem repassado os valores à Cooperativa.
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) confirmou o débito e, sem dar mais detalhes sobre a questão, disse que está “em fase de negociação com a Coopmed”. Nem a pasta nem a Cooperativa divulgaram o valor pendente.
De acordo com a Cooperativa Médica, “os atrasos são desde novembro de 2022, envolvem todos os contratos entre Coopmed e o Governo do Estado” e atingem os serviços ofertados na capital e no interior. “O próprio Governo fala em um calendário de pagamento, mas nós, até o momento, não obtivemos uma informação precisa”, explicou a Cooperativa.
A Coopmed informou, no entanto, que o Governo do Estado tem prometido o depósito correspondente aos valores atrasados, mas a quitação dos débitos, de fato, até agora não ocorreu. “Todo dia o Governo fala que enviou uma ordem de pagamento e o dinheiro nunca cai na conta da Coopmed”, revelou a Cooperativa.
O Fluminense deu um grande passo para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores após golear o River Plate (Argentina) por 5 a 1, na noite desta terça-feira (2) no estádio do Maracanã, em partida válida pelo Grupo D da competição continental.
Com os três pontos somados em casa, o Tricolor das Laranjeiras mantém 100% de aproveitamento na competição, com nove pontos conquistados e liderando a sua chave. Já os argentinos ficam na terceira posição com três pontos, mesma pontuação do vice-líder The Strongest (Bolívia), que mede forças com o Sporting Cristal (Peru), ainda nesta quinta.