Aconteceu na última quinta-feira(30) no Plenário da Câmara Municipal de João Câmara, uma audiência pública de proposição do Vereador Professor Silvano Carlos em parceria com o projeto solidariedade e vida, e serviço de assistência rural e urbano – SAR. Para discutir a garantia dos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e insegura alimentar no município a partir do Projeto Solidariedade e Vida.
O projeto é uma iniciativa do Serviço de Assistência Rural e Urbano – SAR, juntamente com a Pastoral da Criança, da Paróquia Nossa Senhora dos Homens de João Câmara/RN contando com o apoio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente – FIA de João Câmara via financiamento do Itaú Social, visando a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar na perspectiva da inclusão social e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários em 12 comunidades (rurais e urbanas) do município de João Câmara no estado do Rio Grande do Norte.
O projeto segue acompanhando de forma sistemática as 240 famílias com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e em insegurança alimentar afetadas pela pandemia do novo Coronavírus.
O Vereador Professor Silvano Carlos, destacou que “ é de extrema importância conhecer, fortalecer e apoiar ações contínuas que visam a garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente em diversas áreas, assegurando proteção e prioridade absoluta dos direitos da desse segmento da população, visando a mobilização e engajamento não só do poder público, mas também de toda sociedade”, ressaltou.
Participaram da Audiência Pública diversos atores do Sistema de Garantias de Direitos. Representando a Comunidade Católica, Padre Josino Raimundo; coordenadora do projeto solidariedade e vida, Maria José; Vice-Prefeito, Maurício Filho; Coordenador do SAR – Serviço de Assistência Rural e Urbano, Francisco Adilson; Representante do Conselho Tutelar, Conselheira Vilma Barros; Coordenadora da Cáritas Paroquial, Professora Edna Martins; Representante do Conselho Municipal de Assistência Social, Renata Rosilyn; Representante da OAB -Seccional Mato Grande, Dra. Irandy Angélica; Representante do CMDCA, Jair Gomes; Representantes das Secretarias de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação Silvana Varela; Presidente do Parlamento Jovem, Eduarda Myrelle; Mobilizadora do NUCA, Letícia Gomes e demais interessados na causa da infância e adolescência; os vereadores representando a Frente Parlamentar dos Direitos da Criança e do Adolescente, Thalita Bezerra e Luilson Caraúbas além de representantes da sociedade.
Compartilhe: