Em Mossoró, Câmara Municipal nega ajuda aos dependentes químicos

A Câmara Municipal de Mossoró rejeitou hoje (5), o pedido de urgência para apreciação do projeto de Lei que estabelece a criação do Programa de Acesso a Empregos decorrente de parcerias entre Casas de Recuperação, entidades e órgãos públicos e privados. A matéria foi levada à apreciação em plenário e por onze votos a dez, o pedido foi negado na Casa.

“É com muita tristeza que vejo a Câmara Municipal negar apoio aos dependentes químicos em recuperação de Mossoró. Os vereadores que hoje votaram contra o pedido, não têm esse problema em casa”, lamentou o vereador Isaac da Casca, autor da matéria discutida hoje pelo Poder Legislativo.

De acordo com a proposta, Casas de Recuperação poderão promover parceria com empresas privadas para fins de possibilitar e facilitar o acesso a empregos de empresas privadas, entidades e órgãos públicos, para os pacientes que forem submetidos a tratamentos decorrentes de dependência química e uso de drogas em suas dependências.

Em pronunciamento na Câmara Municipal, o edil reforçou o aspecto social da proposta, destacando a sua preocupação com homens e mulheres que buscam a recuperação do mal que é a dependência química. Segundo Isaac da Casca, uma etapa fundamental no processo de recuperação é a ressocialização, principalmente a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho. “Mas, infelizmente onze vereadores negaram essa ajuda, negaram apoio, negaram gesto de compaixão e caridade com pessoas que precisam muito de amparo”, lamenta.

No vídeo a baixo, o vereador Isaac da Casca lamenta a reprovação do projeto, por parte dos vereadores da situação:

Compartilhe:

Deixe um comentário