Vereador Fernando Guilherme segue buscando normalização da oferta de ressonâncias e tomografias do Estado

O vereador Fernando Guilherme anda insatisfeito e protestando quanto a dificuldade da SESAP em cumprir com sua responsabilidades no tocante a liberação de exames de alta e média complexidade. Tomografias e Ressonâncias veem se tornando cada vez mais difícil quando da solicitação e liberação pelo estado, fazendo com que os municípios assumam mais uma responsabilidade primordial que deveria ser da esfera de governo estadual.

Segue a postagem do vereador Fernando em suas redes sociais: “EXAMES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE

Na penúltima sessão ordinária da câmara municipal de João Câmara, foi aprovada uma solicitação de nossa autoria junto a secretaria municipal de saúde de João Câmara/RN, a qual pede dados atualizados referentes ao quantitativo de tomografias e ressonâncias magnéticas liberadas pelo município através do COPIRN em 2021, bem como o quantitativo liberado pelo estado através da SESAP no mesmo período.

Importante ressaltar a responsabilidade direta do estado quanto aos exames de média e alta complexidade, porém o município, tendo em vista a alta demanda e ineficiência do estado na cobertura dessa necessidade, o município através do COPIRN viabiliza um número maior destes exames, reduzindo a fila de espera e até cumprindo mais um papel que deveria ser, de imediato, do estado.

Breve estarei recebendo as informações solicitadas e obtendo o Feedback no tocante a essas demandas, bem como o cumprimento do dever das esferas de governo.”

Compartilhe:

Deixe um comentário