Vereador Fernando Guilherme segue buscando normalização da oferta de ressonâncias e tomografias do Estado

O vereador Fernando Guilherme anda insatisfeito e protestando quanto a dificuldade da SESAP em cumprir com sua responsabilidades no tocante a liberação de exames de alta e média complexidade. Tomografias e Ressonâncias veem se tornando cada vez mais difícil quando da solicitação e liberação pelo estado, fazendo com que os municípios assumam mais uma responsabilidade primordial que deveria ser da esfera de governo estadual.

Segue a postagem do vereador Fernando em suas redes sociais: “EXAMES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE

Na penúltima sessão ordinária da câmara municipal de João Câmara, foi aprovada uma solicitação de nossa autoria junto a secretaria municipal de saúde de João Câmara/RN, a qual pede dados atualizados referentes ao quantitativo de tomografias e ressonâncias magnéticas liberadas pelo município através do COPIRN em 2021, bem como o quantitativo liberado pelo estado através da SESAP no mesmo período.

Importante ressaltar a responsabilidade direta do estado quanto aos exames de média e alta complexidade, porém o município, tendo em vista a alta demanda e ineficiência do estado na cobertura dessa necessidade, o município através do COPIRN viabiliza um número maior destes exames, reduzindo a fila de espera e até cumprindo mais um papel que deveria ser, de imediato, do estado.

Breve estarei recebendo as informações solicitadas e obtendo o Feedback no tocante a essas demandas, bem como o cumprimento do dever das esferas de governo.”

Compartilhe:

Deputado Jacó recebe título de cidadão Apodiense

Neste final de semana o deputado Jacó Jácome recebeu o título de cidadão Apodiense. Jacó esteve acompanhado do ex Deputado Federal Antônio Jácome, que também foi homenageado com a honra ao mérito pelos serviços prestado a Apodi, através de suas emendas parlamentares em torno de 2 milhões, destinados a região.

O título para Jacó Jácome foi concedido pela Câmara Municipal da cidade, por proposição do vereador Laete Oliveira.

Presente no município para realização de uma grande ação de saúde e cidadania, o deputado falou sobre a hora em receber a homenagem.

“Estou muito feliz e reconhecerei esse título através do nosso trabalho, que já é presente e reconhecido nessa cidade. Apodi pode contar comigo e com minhas ações para melhorar a vida da sua população”, disse.

Jacó cumpriu ainda compromissos políticos e se reuniu com líderes das comunidades que passaram ao parlamentar suas demandas.

Compartilhe:

Presidente Bolsonaro sanciona vale-gás para famílias de baixa renda

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou a lei que institui o auxílio gás. O benefício será concedido a famílias de baixa renda. É preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e ter renda familiar mensal per capita (por pessoa) menor ou igual a meio salário-mínimo ou receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O auxílio será pago bimestralmente (ou seja, a cada dois meses) e terá o valor de ao menos 50% da média nacional do preço do botijão de gás de 13kg.

“As famílias beneficiadas pelo auxílio gás dos brasileiros terão direito, a cada bimestre, a um valor monetário correspondente a uma parcela de, no mínimo, 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 kg de GLP, estabelecido pelo Sistema de Levantamento de Preços (SLP) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), nos seis meses anteriores”.

No ano, o gás liquefeito de petróleo (GLP), também conhecido como gás de cozinha, acumula alta de 27% no país, segundo dados levantados junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Compartilhe: