Ceará-Mirim recebe prêmio regional da Sudene de cidade mais eficiente do Rio Grande do Norte

A gestão municipal de Ceará-Mirim, com foco na adminstração pública de resultado, foi reconhecida nesta sexta-feira (17) como cidade mais eficiente do Rio Grande do Norte. A premiação foi concedida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, via Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em parceria com o Conselho Federal de Administação. Ceará-Mirim concorreu com mais três cidades do Rio Grande do Norte que têm entre 50 mil e 100 mil habitantes.

O Ranking Sudene IGM/CFA 2020 compila um diagnóstico sobre desempenho de gestores municipais a partir da ótica das finanças, gestão e desempenho. O ranking consiste uma ferramenta de transparência da gestão pública considerando dados da saúde, educção, planejamento urbano, gestão fiscal.

De acordo com o prefeito Júlio César, o prêmio é um reconheicmento importante do trabalho. “Estamos muito felizes porque essa é uma premiação que legitima a nossa administração. É uma prova que a população está ao nosso lado, e estamos honrando desde o primeiro o dia a confiança que o povo de Ceará- Mirim depositou em nós. ”, disse o gestor.

Fonte: SECOM-PMCM

Compartilhe:

Prefeitura Municipal de João Câmara realiza hoje (17) o Miss e Mister 2021

Com a realização da Prefeitura Municipal de João Câmara através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura será realizado na noite desta sexta-feira (17) às 19h no Ginásio João Lucas de Araújo o concurso de Miss e Mister João Câmara 2021 com a participação de vários candidatos e candidatas além de convidados e patrocinadores.

O concurso de Miss e Mister João Câmara 2021 já passou por várias fases com seus candidatos e candidatas, desde a seleção inicial, sessão de fotos, eventos, ensaios e etc. E hoje a noite se encerra com um grandioso desfile cheio de beleza e alegria.

A realização do Miss e Mister João Câmara é uma iniciativa que já vem sendo realizado pela Prefeitura Municipal desde 2017 e trouxe para o municipal mais um grande evento que beneficia direta e indiretamente a juventude e toda a população do município. “O Miss e Mister João Câmara é um evento beneficia o nosso povo e leva o nome de nossa cidade para todo o estado” comemorou o Prefeito Manoel Bernardo.

A população em geral poderá acompanhar o Miss e Mister 2021 através da transmissão pelas redes sociais e pelo canal YouTube da Prefeitura Municipal de João Câmara.

Compartilhe:

Nesta sexta (17) trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em novembro podem sacar, a partir de hoje (17), a quinta parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 29 de agosto.

O calendário é organizado em ciclos de crédito em conta e de saque em espécie, de acordo com o mês de nascimento. O saque pode ser feito nas agências da Caixa, lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Compartilhe:

Decisão de deputados prejudica Rede Globo na cobertura eleitoral de 2022

A ampla cobertura da Globo das eleições – especialmente a da corrida à Presidência da República – sempre se destacou pela divulgação de pesquisas de intenção de votos até a noite anterior à abertura das urnas. A emissora poderá perder esse chamariz de público.

Na madrugada desta quinta-feira (16), votação na Câmara dos Deputados do projeto de Código Eleitoral aprovou a proibição de informar pesquisas na véspera e no dia das eleições. O texto segue para a análise do Senado. Caso seja aprovado, o presidente Jair Bolsonaro tem até o início de outubro para sancionar ou vetar. Com isso, as mudanças já valerão para 2022.

As pesquisas de institutos profissionais e isentos sempre serviram de farol aos eleitores indecisos. Ao mesmo tempo, ajudam a minimizar as fake news com levantamentos falsos ou deturpados que atendem a interesses de determinados candidatos, partidos e projetos ideológicos.

Proibir os telejornais de revelar a tendência de resultado nas eleições e possíveis ‘viradas’ de candidatos é censura à imprensa e também uma maneira de desinformar o eleitor. Na TV, âncoras e comentaristas políticos perderiam matéria-prima valiosa para suas análises e projeções.

Terra

Compartilhe:

Cirurgias estão suspensas há uma semana no Hospital Universitário Onofre Lopes por falta de luvas

Há uma semana, o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) está com procedimentos cirúrgicos suspensos por falta de luvas cirúrgicas. A unidade tem contrato de prestação de serviço com o governo do estado para a realização de cirurgias pela rede pública de saúde.

A falta do material aconteceu por causa do preço do insumo, que aumentou durante a pandemia, e da paralisação dos caminhoneiros em algumas regiões do país na última semana, segundo a administração da unidade hospitalar.

Segundo o Hospital Universitário, 600 luvas cirúrgicas e 8 mil luvas de procedimentos são utilizadas por dia na unidade.

O HUOL informou em nota que as cirurgias devem ser retomadas na próxima segunda-feira (20). O hospital conseguiu um empréstimo de 8 mil luvas com o Hospital Universitário de Santa Cruz e negocia com a UFRN e com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) um empréstimo que supra as necessidades da unidade hospitalar pelo período de um mês.

G 1

Compartilhe:

TRE cassa mandato do prefeito de Canguaretama e determina realização de novas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) decidiu nesta quinta-feira (16), por 4 votos a 3, indeferir o registro de candidatura do prefeito Wellinson Ribeiro (PP), de Canguaretama, nas eleições de 2020. Com isso, o mandato do prefeito conquistado nas urnas se torna inválido e a cidade terá de realizar novas eleições em até 90 dias.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Wilson Ribeiro (PTB), irmão do prefeito cassado, deve ficar como prefeito interino até que a nova eleição aconteça.

No julgamento, a maioria dos juízes do TRE entendeu que Wellinson Ribeiro não poderia ter sido candidato em 2020 porque estava enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Ele foi condenado na Justiça por destruição de documentos públicos e ausência de prestação de contas na época em que ele foi prefeito pela primeira vez, em 2012.

O prefeito até recorreu da sentença, mas a apelação não foi aceita porque foi protocolada fora do prazo. Com isso, o processo transitou em julgado.

Wellinson só pode ser candidato em 2020 porque conseguiu junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) um documento que indicava, erroneamente, que o processo ainda estava em aberto. Contudo, àquela altura, o recurso já havia sido rejeitado, faltando apenas o TRF-5 reconhecer que a sentença transitou em julgado. Isso foi feito após o registro da candidatura ser deferido e o prefeito eleito, diplomado.

Com o documento comprovando que o processo havia transitado em julgado, a 2ª colocada nas eleições, Irmã Lila (PSDB), ingressou com uma ação de impugnação e conseguiu a vitória no julgamento desta quinta-feira.

Wellinson Ribeiro tinha sido eleito prefeito de Canguaretama com 48,82% dos votos válidos. A 2ª colocada, Irmã Lila, obteve 32,73%. O prefeito não poderá participar da eleição suplementar.

98 FM

Compartilhe:

Aprovado projeto de indicação do vereador Fernando Guilherme para criação de Programa de Tratamento Fisioterápico Domiciliar

Na última segunda-feira (13/09), foi aprovado por unanimidade na câmara municipal de JoãoCâmara/ RN, projeto de INDICAÇÃO do vencedor Fernando Guilherme (DEM), onde solicita ao prefeito a CRIAÇÃO DE UM PROGRAMA MUNICIPAL DE TRATAMENTO FISIOTERÁPICO EM CARÁTER DOMICILIAR, voltado para pacientes com deficiências e incapacidades que dificultam o seu deslocamento para o CRIA/JC. É viável, custo não tão elevado e de muito rendimento do ponto de vista da humanização. Hoje existem muitos pacientes com sequelas neurológicas as quais inviabilizam esse deslocamento para o CRIA, com um programa assim, o tratamento fica assegurado em domicílio.

“Ressalto que o objetivo é de fato garantir o “tratamento” e não uma visita isolada, que caracteriza um acompanhamento, mas sim algo que garanta evolução de quadro e/ou retardo de progressão de patologias ou deformidades consequentes. A proposta foi aprovada, seguirá para o gabinete do prefeito para análise”, falou o vereador Fernando Guilherme.

Compartilhe: