Férias em Pium, Cotovelo e Pirangi!

Que tal curtir com a família, com os amigos ou mesmo sozinho dias inesquecíveis nas belezas naturais e principais pontos turísticos de Parnamirim??

As férias de Julho estão aí e as pousadas e hotéis de Parnamirim estão com diárias a valores mais que especiais para vocês!

Mapa do Turismo de Parnamirim:

• Mercado, comércio local, igrejas e praça Paz de Deus, todos no centro da cidade;
• Centro Cultural Trampolim da Vitória;
• Museu da Barreira do Inferno;
• Feirinha de frutas de Pium;
• Mergulho nos parrachos de Pirangi;
• Restaurantes de Pirangi ou Cotovelo;
• Maior Cajueiro do Mundo;
• Comércio local de Pirangi;
• Corredor gastronômico de Pium;
• Hotéis ou pousadas de Pirangi!

Aproveite dias inesquecíveis em Parnamirim!

Faça seu passeio por conta própria, com a família, amigos ou procure um dos operadores de Turismo que atua em Parnamirim!

Contrate um Guia de Turismo local;

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Parnamirim. @prefeitura_parnamirim @portalturismoparnamirimrn

Com todos os cuidados necessários, venceremos a pandemia e fortaleceremos a nossa economia!

No Instagram, visite:

POUSADA PORTUGUESA
@pousadaportuguesa
988444319

POUSADA A PRAIA
@apraiapousada
998592887

POUSADA CAJUEIRO
@pousada.cajueiro
996740007

POUSADA GITANA
@pousada.gitana
996169555

HOTEL VILLAGE DO SOL
@hotelvillagedosol
32382020

HOTEL CARAVELAS
@hotelcaravelas
32382900

HOTEL POUSADA PRAIAS BELAS
@hotelpousadapraiasbelas
32382587

POUSADA BODEGA DA TERRA @pousadabodegadaterra

HOTEL PARQUE DO SOL
@hotelparquedosol
32722211

Compartilhe:

Ex-vereador Reginaldo Dantas consegue emenda com o deputado João Maia para Jandaira/RN

“CONSEGUI COM O DEPUTADO FEDERAL JOÃO MAIA uma emenda parlamentar no valor de R$ 111.013,21 (cento e onze mil, treze reais e vinte um centavos) para aquisição de um veículo de transporte de pacientes e equipamentos para a Unidade Mista de Saúde (Hospital). A partir de agora, a gestão municipal deve cadastrar a proposta para receber os recursos financeiros.

Mesmo sem mandato tenho procurado ajudar a população do meu município com essas e outras ações”, escreveu o ex-vereador Reginaldo Dantas.

Compartilhe:

Hospital Regional de João Câmara recebe visita de Maurício Filho e de Secretário de Saúde

O Prefeito em exercício Maurício Filho acompanhado do Sr. Bruno Augusto Secretário de Saúde do Município de João Câmara, realizaram nesta segunda 12 uma visita ao Hospital Regional Josefa Alves Godeiro de João Câmara.

Eles foram recebidos pela diretora Karolina Assunção que os apresentou as novas instalações. Na oportunidade, debateram sobre possíveis novas parcerias entre a Prefeitura Municipal e o Hospital Regional visando melhorar a qualidade do atendimento de saúde oferecido pelo Hospital Regional para a população de João Câmara.

Compartilhe:

União histórica! Servidores das três esferas se unem contra PEC 32

Nos dias 29 e 30 de julho será realizado o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público Municipal, Estadual e Federal, que vai discutir estratégias e organizar uma mobilização nacional para derrotar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa. Já estão sendo realizados encontros municipais e estaduais para debater o tema. (Veja agenda no final da matéria).

A proposta tem enorme impacto nas três esferas dos poderes executivos, legislativos e judiciário, com prejuízo para os servidores e também para a população que precisa de serviço público e de qualidade. Segundo o Dieese, se a proposta for aprovada, os concursos públicos não serão mais priorizados  como instrumento de seleção de pessoal, a estabilidade dos servidores civis estatutários não será mais garantida, os salários serão mais baixos e atividades poderão ser transferidas para a iniciativa privada.

A PEC também afrouxa a regra para ocupação de cargos de confiança, eliminando restrições constitucionais existentes e, com isso, abre margem para indicações políticas de pelo menos mais 207 mil pessoas do que atualmente. Isso significa que os políticos poderão indicar um milhão de amigos e parentes para cargos de confiança e assessoria se a PEC 32 for aprovada. 

Dois servidores públicos, concursados e com estabilidade, denunciaram corrupção no governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL), que encaminhou a PEC 32 para o Congresso Nacional. Um deles, o servidor público do Ministério da Saúde, Luís Ricardo de Miranda, denunciou irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin. O outro foi o delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva,  que enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra o então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Eles podem perder cargos, como o delegado que perdeu o cargo de superintendente da PF no Amazonas, mas não podem ser demitidos porque cumpriram com suas obrigações. Este é um dos benfícios da estabilidade.

E é em defesa do serviço público e dos trabalhadores que os representantes dos servidores e servidoras vão construir, no encontro que será realizado no fim do mês, a luta contra a PEC 32 com foco nas três esferas. “Vamos ampliar o debate e discutir estratégias contra a aprovação da PEC 32 e para isso contamos com mais de 12 milhões de trabalhadores. Se conseguirmos mobilizar 30% da base vamos potencializar a luta em todos os rincões do país”, explica Pedro Armengol, secretário de Finanças da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e diretor executivo da CUT.

De acordo com o dirigente, para derrotar a PEC é preciso ter ressonância no Congresso Nacional e isso só será possível com unidade das categorias e pressão nas cidades onde vivem os parlamentares. “A categoria é fragmentada, mas com enorme capilaridade para pressionar os deputados e senadores em suas bases, onde eles têm voto, que é onde eles sentem o peso dos votos contra os trabalhadores e contra a população que dão no Congresso”, afirma Armengol. “Quem votou neles tem de saber que eles estão votando contra o Brasil e os brasileiros”, completa o dirigente.

Dos 12 milhões de servidores do país, 68% são municipais, 20% estaduais e 10% federais, diz Pedro Armengol reforçando a importância do encontro que deve trazer os servidores das cidades para a discussão nacional e, consequentemente, para a luta contra a PEC 32. De acordo com o secretário de Finanças da Condsef, o encontro vai discutir também a realização de um ato nacional no mês de agosto, junto com ato que está sendo organizado pela CUT e demais centrais com pauta mais ampla – pelos R$ 600 até o fim da pandemia, em defesa do SUS, contra as privatizaçãoes e pela geração de emprego

Portal da CUT

Compartilhe:

Bom Jesus/RN: Ezequiel solicita investimentos em educação, segurança, saúde e habitação

No primeiro documento, Ezequiel reivindica a reforma da Escola Estadual Natália Fonseca, que está em insatisfatório estado de conservação. São rachaduras nas paredes, goteras no telhado e a parte hidráulica deteriorada. Segundo o deputado, a obra incentivaria “o maior interesse e melhro rendimento dos alunos”.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (RN), deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou uma série de requerimentos favoráveis ao município de Bom Jesus, região Potengi do Estado. O parlamentar encaminhou ofícios ao Governo do RN na busca por mais investimentos em educação, segurança, saúde, infraestrutura e habitação para a cidade.

Em outro requerimento, o presidente da Assembleia solicita a perfuração e instalação de poços tubulares em Bom Jesus, com o objetivo de prevenir os problemas que poderão surgir caso o colapso no abastecimento de ´gua da cidade continue sob ameaça.

Ezequiel requer ainda a construção de casas populares para a população carente do município. Com cerca de 10,2 mil habitantes, segundo dados do IBGE2020, Bom Jesus “clama por ajuda para atender às famílias mais necessitadas que não possuem condições para arcar com as despesas de edificação de suas residências, vivendo em locais inapropriados e sem segurança”, disse.

Para a segurança pública, Ezequiel apresentou documento solicitando o aumento do efetivo policial e melhores condições de trabalho para a Polícia Militar que atua na cidade. De acordo com o parlamentar, estas são medidas essenciais para “conter a criminalidade” na região.

Por fim, o deputado requer a disponibilidade de uma ambulância para atender as demandas de Bom Jesus. “Boas condições de saúde é um fator fundamental para o melhor desenvolvimento social de um município, e sem um veículo apropriado para transportar seus enfermos ou acidentados para um hospital ou outro centro com melhores condições hospitalares, a saúde fica comprometida”, disse Ezequiel.

Os requerimentos foram encaminhados para a governadora Fátima Bezerra (PT) e, também, a todos os secretários de Estado dos setores envolvidos.

Compartilhe: