Vereador Silvano: “Essa casa tem que discutir com o executivo o retorno das aulas na nossa escola pública”

Vereador Silvano Carlos – Foto: Moisés Araújo

Em sessão ordinária na última segunda-feira (1°), o vereador da cidade de João Câmara/RN Silvano Carlos (DEM), em seu primeiro discurso mostrou que continuará levantando a bandeira da educação nas discussões. Veja no vídeo à baixo:

Deputado Francisco é o novo líder do Governo Fátima; George reforça articulação política

A governadora Fátima Bezerra anunciou, nesta quarta-feira (03), em reunião com a bancada governista da Assembleia Legislativa, o nome do deputado estadual Francisco Medeiros (PT) como novo líder do Governo na Casa. O deputado George Soares (PL), que ocupava a função, assumirá a primeira secretaria da Mesa Diretora da ALRN.

“A partir de agora terei uma missão igualmente importante à frente da primeira secretaria e achei por bem conversar com a governadora para que fosse realizado um rodízio entre nós da bancada. E o nome que ela escolheu, do deputado Francisco, não poderia ser melhor indicado. Eu continuo fiel ao Governo e trabalhando na articulação política dentro da Assembleia”, disse George.

A governadora agradeceu a dedicação e lealdade do deputado George, do PL, no período em que ocupou a liderança e disse ter certeza que continuará contando com a sua experiência e capacidade de liderança nos projetos do governo que serão encaminhados à Casa Legislativa.
“Francisco é outro que dispensa comentários. Um parlamentar qualificado, ex-prefeito muito bem avaliado da cidade de Parelhas, e um deputado atuante, que conhece o estado e defende os interessantes da população”, acrescentou a governadora.

O deputado Francisco Medeiros agradeceu a confiança da governadora e dos colegas de bancada, disse reconhecer o importante trabalho de George na liderança e assinalou que encara o desafio como “uma importante missão para ajudar o povo do Rio Grande do Norte e fazer o Governo Fátima avançar cada dia mais”.

Resultado da pré-seleção do Fies já pode ser consultado na internet

Com um dia de atraso, o resultado da pré-seleção para bolsas oferecidas pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021 foi publicado na manhã desta quarta-feira (3). Os candidatos às 93 mil bolsas podem consultar o resultado no site do programa ou na instituição para a qual se inscreveu. 

Segundo o Ministério da Educação (MEC), serão disponibilizados R$ 500 milhões para as bolsas de financiamento estudantil. Os candidatos pré-selecionados deverão complementar sua inscrição entre os dias 3 e 5 de fevereiro de 2021.

De acordo com o MEC, os candidatos não selecionados integrarão uma lista de espera, podendo ser convocados a qualquer momento, até o dia 18 de março.

Agência Brasil entrou em contato com o MEC para saber o motivo do atraso na divulgação do resultado e aguarda resposta. Nas redes sociais, os candidatos se queixaram do atraso no cronograma. 

VIRALIZOU NO PAÍS: Arcebispo de Natal se recusa a dar entrevista e web critica LGBTfobia contra repórter

Um vídeo em que o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, se recusa a dar uma entrevista para o canal de uma paróquia no interior do Rio Grande do Norte viralizou nesta terça-feira (2). Na oportunidade, o padre se negou a falar com o repórter da paróquia após presidir a missa de encerramento da festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Espírito Santo, município a 69 km de Natal. Após repercussão negativa do caso, ele emitiu uma nota para pedir desculpas ao rapaz.

Tudo já estava pronto para a entrevista, mas Dom Jaime fez cara de espanto logo após o repórter começar a falar para a câmera. E assim seguiu enquanto o jovem fazia as considerações iniciais, de forma entusiasmada, antes de entrevistá-lo.

Quando foi questionado, na primeira pergunta, sobre a sensação de participar da festa da padroeira, ele respondeu:

“Eu não estou gostando dessa entrevista, não. Estou achando que estão me usando para me ridicularizar, é? Não sei”, falou o arcebispo, que estava com o microfone de lapela, pronto para a entrevista.

Com a negativa do arcebispo em falar, o constrangimento do repórter foi notório. Outra pessoa aparece para tentar contornar a situação e o próprio repórter pergunta ao padre se ele prefere gravar sozinho. Dom Jaime concorda e fala: “A gente vive num mundo muito complexo”.

Após a repercussão, Dom Jaime emitiu carta, através da Arquidiocese de Natal, na qual pediu desculpas ao repórter e disse, inclusive, que conversou com ele por telefone.

“Em virtude de polêmica suscitada em redes sociais, venho através desta, como já fiz pessoalmente por telefone, pedir desculpas se posso ter causado algum inconveniente aos irmãos dessa amada paróquia”.

“Quem me conhece sabe que não é do meu caráter e se afasta dos ensinamentos cristãos, que há 46 anos tenho por missão difundir e levar a quantos queiram ouvir, causar qualquer tipo de constrangimento ou desqualificar quem quer que seja”, completou o arcebispo.

G1RN