Afrânio Miranda entra na disputa pela Prefeitura de Natal/RN

O empreendedor e administrador Afrânio Miranda será anunciado na próxima segunda-feira 7 como a escolha do PODEMOS para Prefeito de Natal e a advogada Ana Paula Trento, como Vice-prefeita. O comunicado oficial acontecerá a partir das 10 horas da manhã, por meio de uma transmissão online pela plataforma meet.

O Presidente da Comissão Provisória do PODEMOS-RN, Senador Styvenson Valentim, e o Presidente da Comissão Provisória do PODEMOS de Natal, o médico Janúncio Rocha, juntamente com os demais integrantes das supracitadas comissões, confirmarão os nomes indicados para a majoritária e proporcional ao pleito referente a eleição municipal da cidade do Natal em 2020. Serão apresentados 10 nomes para concorrerem a Vereador de Natal.

Afrânio Miranda

Miranda tem em seu currículo duas formações de ensino superior e cinco pós-graduações, sendo elas: Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Direito pela então FARN, sendo Pós-graduado em Gestão Pública, Gestão Estratégica de Pessoas, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito do Trabalho.

Fundador e Diretor Administrativo da Miranda Computação, empresa que está entre os 60 maiores recolhedores de impostos do Rio Grande do Norte, empregando 300 profissionais.

Afrânio Miranda tem 60 anos de idade e se afastou de 14 diretorias de entidades representativas ligadas aos setores público e privado para apresentar seu nome com pré-candidato a Prefeito de Natal.

Lançada oficialmente pré-candidatura de Manoel e Maurício à prefeito de João Câmara/RN

A pré-candidatuta à prefeito e vice-prefeito de João Câmara liderada pelo ex-prefeito Maurício Caetano para 15 de Novembro, foi lançada na noite dessa última sexta-feira (4), onde foi apresentado Manoel Bernardo (prefeito) e Maurício Filho (vice).

“É com muito orgulho que nós nos unimos ao projeto de desenvolvimento de João Câmara do prefeito Manoel Bernardo como pré-candidato a vice prefeito. A responsabilidade é imensa e a garra para enfrentar esse desafio é ainda maior. Seguimos juntos, Manoel, Maurício e O POVO! #bateforteotambor #manoelemauricio #joaocamara”, escreveu o pré-candidato à vice Maurício Filho (PDT).

Em Lajes/RN, Marcão e Márcio serão anunciados como pré-candidatos a reeleição

Já é assunto consumado nos bastidores da política de Lajes com a confirmação da chapa majoritária para disputar a Prefeitura nestas eleições de 2020. O Prefeito Marcão e o vice-prefeito Márcio Nunes irão para candidatura de reeleição.

Como o Blog havia divulgado na semana passada sobre a possível divulgação da chapa do sistema governista que tem como principal liderança o deputado federal Benes Leocádio, as reuniões e articulações sobre estratégias politicas para o pleito chegou ao consenso para manutenção da dupla Marcão e Márcio.

Ainda, segundo informações colhidas por nossa redação, as convenções dos partidos governistas devem acontecer entre os dias 12 e 13 de setembro onde serão homologadas as chapas majoritárias e proporcionais.

Nesta semana ainda teremos confirmações sobre convenções de outros grupos políticos.

Robson Cabugi

Juíza decreta prisão de pré-candidato a vice-prefeito em Ielmo Marinho por não pagamento de pensão alimentícia

A juíza titular da 1ª Vara de Família de Natal, Eveline Guedes Lima, decretou a prisão do pré-candidato a vice-prefeito de Ielmo Marinho, Tarcísio José Ribeiro de Lara Andrade Júnior, por não pagar pensão alimentícia a dois filhos dele, um de 15 anos e outro de 11 anos. Ele ainda tem outro filho, de 3 anos, fruto de outro relacionamento.

O processo foi movido por uma das ex-mulheres de Tarcísio, que é mãe da criança de 11 anos. “Ele não paga a pensão da minha filha há um ano e seis meses e da outra criança há 10 meses. Ele é um homem que se apresenta como uma figura pública, mas não consegue honrar com seus compromissos pessoais, com seus próprios filhos. O processo já foi julgado e a juíza deu três dias para ele pagar o que deve, sob pena de prisão. O prazo acabou quinta-feira passada (03), mas ele ainda não pagou”, contou a denunciante.

Tarcísio Júnior já tem um histórico de envolvimento com prisões judiciais. Em 2018, junto com o irmão Antônio Ribeiro Neto, foi preso pela equipe da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por suspeita de corrupção de testemunhas em um caso de assassinato do hoteleiro Ademar Miranda Neto, de 58 anos, em Natal. O crime aconteceu em 2016.

Ele é pré-candidato a vice-prefeito na chapa com Francenilson Santos, que também foi preso em uma operação promovida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, tendo sido denunciado por improbidade administrativa, em razão da investigação que apontou o favorecimento de vantagem indevida, com promessa de cargos públicos e valores em dinheiro para os ex-vereadores Josemi Ezequiel da Silva, Sebastião Evilásio da Silva, conhecido como Bastinho, e José Roberto Dias de Mesquita, confirmado posteriormente. O caso ocorreu entre os meses de fevereiro e maio de 2016. Na ocasião, a comissão formada na Câmara Municipal de Ielmo Marinho para a cassação de Francenilson tinha entre os seus integrantes Tarcísio Júnior.

Jair Sampaio