Fluminense e Volta Redonda conseguiram, nesta quinta (2) à noite, chegar às semifinais da Taça Rio. Com situação mais cômoda na tabela, o Fluminense foi o primeiro a entrar em campo, em Bacaxá (Saquarema, na Região dos Lagos), contra o Macaé. Depois da derrota por 3 a 0 para o Volta Redonda, na última rodada, a torcida aguardava uma reação, mas o time voltou a jogar mal e empatou por 0 a 0.
Apesar da má atuação, inclusive do artilheiro Fred, a equipe de Odair Hellmann garantiu a liderança do Grupo B, com 10 pontos ganhos. O Botafogo, vice-líder do grupo A, será o adversário da próxima fase.
Já o Vasco precisava de uma combinação de resultados para arrancar a classificação. O primeiro passo era superar o Madureira dentro de casa. O gol da vitória só veio aos 38 minutos do segundo tempo, com o Gérman Cano. Apesar do esforço do elenco cruzmaltino, em São Januário, o Volta Redonda venceu por 2 a 1, com o Resende, e ficou com a segunda vaga para enfrentar o Flamengo.
As semifinais da Taça Rio serão neste final de semana e ainda esperam a confirmação das datas pela Ferj, que lançou nota dizendo-se surpreendia pela rescisão de contrato da TV Globo, após o Flamengo transmitir a partida pelas redes sociais, contra o Boavista, nessa última quarta(1). O Vasco também fez o mesmo, no jogo contra o Madureira. Os clubes estão amparados pela MP 984, que confere poderes exclusivos aos mandantes dos jogos para negociar os direitos de transmissão.