Amigos e amigas de Ceará-Mirim:
Dirijo-me a vocês para desmentir publicação postada nas redes sociais pelo prefeito municipal de Ceará-Mirim envolvendo o meu nome e o nome de outras pessoas.
Na publicação, o prefeito acusa minha pessoa de querer entrar na justiça para impedir que a merenda escolar seja distribuída às famílias dos estudantes que estão sem aulas por causa da pandemia do Coronavirus. Ora, amigos e amigas, logo eu que no dia 31 de março encaminhei ofício ao gabinete do prefeito solicitando ao chefe do executivo municipal a adoção de providências urgentes para a distribuição da merenda às crianças e adolescentes da rede pública de ensino. O ofício foi protocolado no gabinete do prefeito, cuja cópia assinada por um de seus assessores encontra-se comigo.
Até então, o próprio prefeito não tinha se manifestado sobre o assunto.
Portanto, não há nenhuma veracidade na publicação e acusação do prefeito. É tanto, que momentos depois de ter feito a postagem, o prefeito apagou a publicação, reconhecendo o equívoco cometido.
Esperamos, inclusive, que o prefeito comece a distribuição imediata da merenda, pois a situação está difícil para as crianças e adolescentes que muitas vezes vão a escola não apenas para aprender, mas por causa da merenda.
Como cristão e vereador, representante do povo, estou sempre a disposição para ajudar no que possível para melhorar a vida dos cearanirinenses, independente de questões políticas.
O momento e de união de todos no combate a esse inimigo invisível e perigoso que é o coronavirus. Juntos, vamos vencer essa pandemia. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição nos livre de todo mal.
Vereador MARCOS FARIAS