O Governo do Estado criou, na tarde desta segunda-feira (15), a Câmara Setorial da Pesca e Aquicultura do Rio Grande do Norte. A solenidade de instalação foi realizada na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e contou com a participação de representantes de diversas instituições públicas e privadas. O comitê visa apoiar o desenvolvimento do setor e de cadeias produtivas identificando os principais problemas da área.
Acompanhada do vice-governador Antenor Roberto, a governadora Fátima Bezerra enfatizou a criação das Câmaras como método de diálogo entre o Governo, a sociedade civil e as iniciativas privada e pública. “Desde o início do Governo entendemos o quão é necessário aproximarmos o diálogo com as instituições e a população para estreitarmos os laços do setor produtivo. É primordial gerarmos emprego e renda, e assim, promovermos o desenvolvimento econômico do Estado”, disse.
Jaime Calado, titular da Sedec, lembrou as ações do Governo em prol do setor como o decreto que desburocratizou os procedimentos de acesso das embarcações pesqueiras à isenção do imposto sobre o óleo diesel, a ampliação da isenção do imposto aos pescadores artesanais e a Lei das Compras Governamentais, a qual estipula que 30% têm que vir da agricultura familiar incluindo os pescados. “O RN tem muitas riquezas naturais, basta agregarmos valor e estamos fazendo isso; promovendo um melhor engajamento dos setores produtivos para que, de fato, possa haver o desenvolvimento do Estado”, completou.
A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e um funcionário do banco foram chamados ao local para tentarem libertar o cliente na noite do sábado (14) deste final de semana
A porta do Bradesco travou alguns minutos antes das 10 horas da noite deste sábado.
Neste final de semana, a Polícia Militar foi acionada em uma ocorrência um pouco diferente. Os policiais foram chamados para comparecer até a agência do Bradesco após um cliente ficar preso devido ao travamento da porta do banco, em seguida o Corpo de Bombeiros e um funcionário do banco foram chamados para para tentarem libertá – lo.
“Eu entrei no banco para sacar dinheiro e uma moça chegou e bateu na porta querendo entrar e pediu para que eu abrisse a porta, quando eu apertei o botão notei que a porta estava travada antes mesmo das 10h da noite, e eu fique aqui preso sem poder sair“, disse o cliente que apesar de tudo, manteve a calma e aguardou o socorro.
FABINHO que trabalha como professor na academia de musculação Helt Center do bairro Paraíba, foi obrigado a permanecer dentro da agência, longe do seu convívio familiar, das 21h47min até às 22h38min, ou seja, foram 51 minutos preso, até que um funcionário que foi ao local, ligou para a Central do banco que deu orientações para que o próprio cliente torasse um fio do imã da porta o que fez com que ela abrisse e ele finalmente fosse libertado.
A Polícia Rodoviária Federal realizará, no dia 09 de novembro de 2019, a terceira edição da Corrida PRF 191 em Natal/RN. A prova deverá reunir cerca de 3 mil corredores na capital potiguar, com distâncias programadas de 10 milhas (16 km), 5 milhas (8,04 Km) e 3 milhas (4,8 km).
A Corrida PRF 191 é uma ação da Campanha “Policiais contra o Câncer Infantil”, e a cada inscrição realizada, serão doados cinco reais para a Campanha, cujo dinheiro será destinado às instituições envolvidas no apoio e no tratamento das crianças diagnosticadas com a doença.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site 10milhasprf.com.br.
A largada do evento acontecerá na Arena das Dunas, às 16h, e seguirá pela BR 101 em direção à Zona Sul da cidade, finalizando o maior percurso em Emaús, e retornando para o mesmo local de partida.
No dia do evento, equipes extras de Policiais Rodoviários Federais farão a sinalização no trecho para garantir a segurança dos participantes. Rotas alternativas serão sugeridas para não impactar o trânsito de veículos no local.
A jovem camarense Jane Rafaela muito conhecida, filha do comerciante Deca Ferragens, usou as redes sociais pra agradecer à Deus pelo grande livramento na BR-406:
“Hoje eu só tenho a agradecer pelo grande livramento que Deus me deu, agradecer por está viva, agradecer aos familiares,amigos e as pessoas que pararam para me prestar socorro, obrigada pelo carinho. ontem a noite voltando de Natal, um irresponsável transitava uma boiada na BR entre Poço Branco e Lagoa do Serrote, fui vítima de um acidente, mas graças a Deus não bati em outro carro que estava cheio de passageiros, inclusive criança. estou bem, graças Deus”, Jane Rafaela.