A necessidade de levar o debate sobre a violência contra a mulher para as escolas estaduais foi destacada pela deputada Isolda Dantas (PT) em sessão na manhã desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa. De acordo com dados apresentados pela parlamentar, o Rio Grande do Norte detém o título de Estado que mais mata mulheres no Brasil.
“É importante nós, que somos legisladores, observarmos como as mulheres são vistas na sociedade. Precisamos contribuir para uma sociedade menos desigual. O RN é o Estado que mais mata mulheres no Brasil e não podemos fazer de conta que não vimos isso ou apenas ficarmos estarrecidas quando passa na tv. Cabe a nós construirmos legislações e políticas públicas para que possamos construir formas para estancar a escalada da violência”, disse Isolda.
Isolda registrou aprovação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação – a mais importante pois avalia a constitucionalidade dos projetos – da iniciativa de sua autoria, Maria da Penha nas Escolas. A ideia é levar o debate sobre a violência contra a mulher para as escolas estaduais como forma de informar os estudantes e o problema.
“A proposta prevê que escolas de ensino médio façam trabalhos sobre a Lei Maria da Penha e os assuntos envolvidos. É na escola que o jovem tem que entender que a violência contra a mulher é crime e deve ser combatida. Acreditamos que é pela educação que construiremos uma sociedade onde homens e mulheres possam viver livremente”, finalizou.
A governadora Fátima Bezerra participa nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26) de três solenidades do Curso de Formação de Sargentos 2018.3 nas regiões Seridó, Alto Oeste e Oeste, conforme agenda abaixo:
Quinta (25)
10h – Caicó/RN – Auditório da UFRN / Centro de Ensino Superior do Seridó – CERES – Campus Caicó – Rua José Evaristo, S/N – Penedo
16h – Pau dos Ferros/RN – Auditório do IFRN – BR-405, S/N, Pau dos Ferros
Sexta (26)
9h – Teatro Municipal Dix Huit Rosado – Mossoró – Av. Rio Branco, s/n – Centro.
O deputado estadual Coronel Azevedo tomou gosto pelo discurso oposicionista e vem no dia a dia se transformando na “mosca” que pousou na “sopa” da governadora Fátima Bezerra (PT).
O parlamentar participou nesta terça-feira, 23, na Governadoria de uma reunião entre cardeais do governo e representantes das forças de segurança do RN.
A Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Natal aprovou projeto de autoria do vereador Luiz Almir (AVANTE), que modifica a nome do Complexo Cultural situado na Avenida Itapetinga no Conjunto Santarém para Wilma de Faria. A iniciativa do vereador do AVANTE, que foi aliado da ex-governadora que faleceu em junho de 2017, aos 72 anos, recebeu emenda do vereador e relator Sueldo Medeiros, com as definições da área a que se refere o projeto.
“Fizemos apenas uma ressalva para definir o espaço que merece ações de incentivo para a região”, disse Sueldo.
Wilma de Faria cumpria mandato de vereadora da capital potiguar, mas teve que se afastar da Câmara Municipal por conta do tratamento. A sua trajetória política foi marcada por inúmeras vitórias.
Wilma de Faria era professora e começou a carreira na política em 1986 quando foi eleita deputada federal. Em 1988,foi eleita prefeita de Natal. Voltou a ser eleita prefeita da capital em 1996 e reeleita em 2000.
Em abril de 2002, Wilma renunciou à prefeitura para disputar o governo do estado e foi eleita, se tornando a primeira mulher a comandar o governo do Rio Grande do Norte. Ela foi reeleita governadora em 2006.
Wilma ainda se candidatou ao senado em 2010, mas não venceu. Em 2012 saiu candidata a vice-prefeita na chapa de Carlos Eduardo. A chapa foi eleita e ela cumpriu o mandato.
Em 2014, voltou a tentar uma vaga no senado, mas foi derrotada por Fátima Bezerra. Em 2016, ela deixou o PSB, assumiu a presidência do PTdoB e se candidatou a vereadora de Natal.
A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira um prêmio de R$ 90 milhões para quem acertar as seis dezenas do concurso 2.145.
As seis dezenas do prêmio principal serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, na cidade de São Paulo.
De acordo com a Caixa, o valor do prêmio, caso aplicado na poupança, renderia mais de R$ 334 mil mensais. O dinheiro é , também, suficiente para comprar 30 apartamentos de luxo.