As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) começam nesta quinta-feira (31), mas, desde já, os estudantes já podem se planejar, de acordo com dicas de especialistas entrevistados pela Agência Brasil. Os candidatos podem, por exemplo, preparar listas de cursos que interessam, avaliando as possibilidades de serem aprovados e separar os documentos necessários para comprovar que preenchem os requisitos exigidos pelo programa.
A Prefeitura do Natal vai pagar nesta quarta-feira (30) os salários de todas as categorias do funcionalismo público municipal, entre ativos, inativos e pensionistas. Os arquivos com as informações bancárias serão repassados à instituição financeira responsável pelo pagamento e os servidores poderão movimentar o dinheiro até o final do dia. Com o repasse efetuado, os 21 mil funcionários da Prefeitura do Natal receberão seus vencimentos dentro do mês trabalhado.
O pagamento do funcionalismo municipal fará circular mais de R$ 60 milhões na economia da capital potiguar. O prefeito Álvaro Dias lembra que a sua gestão tem feito todos os esforços para manter o salário dos servidores em dia e que este seguirá sendo o compromisso prioritário da administração municipal.
Para enfrentar o Força e Luz, nesta quarta (31) oito da noite na Arena das Dunas, o treinador Luizinho Lopes, além da pressão pelos maus resultados, tem problemas para a montagem do elenco.
A dupla de zaga titular está fora. Alison Potiguar com lesão pubiana vai precisar de no mínimo 15 dias de tratamento, segundo o médico Maeterlink Rego disse na Tribuna do Norte de hoje. Alison Brand que levou uma forte pancada no rosto na partida contra o Globo, vai tirar os pontos só no sábado e por recomendação médica também não deve jogar. Quem também está fora é o volante Galiardo, suspenso pelo terceiro amarelo, embora aqui a entrada de Marquinhos resolve.
Bronca é na zaga, onde as opções de momento são os garotos Jadson e Matheus Henrique, além de Daniel que veio por empréstimo do Atlético Paranaense. Adriano Alves é outro que pode ser opção caso seja regularizado ainda hoje.
Sobre dispensas, o clube deve anunciar a liberação do atacante Fabinho Alves ainda hoje e deve dispensar também o zagueiro Maurício.
Moradores da Serra Verde, zona rural do município de Touros cobram providências do poder público quanto ao abastecimento de água na comunidade. Segundo eles, há muito tempo não se ver uma gota d’água, na comunidade existe a tubulação, mas água que é bom nada. As cisternas só tem água quando chove.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou a data da estreia do ABC na Copa do Brasil 2019. O jogo contra o Galvez-AC que seria no dia 12 de fevereiro, às 22h30, foi transferido para o dia 13, às 20h30 (horário de Natal).
A partida abecedista abrirá a rodada dupla na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre. No mesmo dia, logo em seguida, vão jogar Rio Branco-AC e Bahia-BA também pela 1ª fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 23h30 (horário de Natal).
O horário alternativo para o segundo jogo da noite é explicado pela diferença no fuso horário. Com três horas a menos em relação a Brasília, o duelo está marcado para 0h30 no horário oficial do País. Na capital acreana, o confronto está marcado para as 21h30 (22h30 no horário de Natal).
Nesta quarta-feira, 30 de janeiro de 2019, completa 30 anos da morte de um dos cantores potiguares que mais brilhou no cenário nacional, o Novacruzense Carlos Alexandre. O cantor morreu por volta das 13h, em 30 de janeiro de 1989 em um acidente automobilístico, entre Tangará e São José de Campestre, quando voltava de um show em Pesqueira, em Pernambuco.
Na época o cantor havia lançado recentemente o disco Sei, Sei. No seu repertório de sucessos, encontramos canções como “Feiticeira”, “Cartão Postal”, “Sertaneja” e “A Ciganinha”.
De acordo com matérias publicadas na época, ele foi sepultado, no cemitério de Bom Pastor no dia 31 de janeiro, ao som da multidão cantando Feiticeira.
No acidente morreram Carlos Alexandre, o Baterista e o contrabaixista (esses dois estavam no banco de trás). O motorista que levara o carro até a cidade anterior sobreviveu, pois estava usando o cinto de segurança.