Na manhã desta sexta-feira (09), policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Municipal de Parelhas prenderam Luan Cley da Silva Santos. Ele é suspeito de ter matado o ator e bailarino José Raimundo da Silva, conhecido como “Zezo Silva”, na manhã do dia 05 de outubro deste ano.
O investigado foi preso quando estava escondido na cidade de Parelhas. A investigação do homicídio de “Zezo” foi conduzida pela Delegacia da Zona Leste da DHPP. O bailarino foi morto dentro de sua residência, localizada no bairro Cidade Alta, em Natal. Ele foi morto com golpes de arma branca.
Uma equipe intersetorial reuniu-se na tarde desta quarta-feira (08), para discutir a realização da I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento tem data definida para os dias 28 e 29 deste mês, mas até lá, uma extensa programação será desenvolvida, com o objetivo de divulgar e envolver toda comunidade, na rede de proteção e garantia dos direitos humanos da criança e do adolescente do nosso município. Serão realizadas dentre outras, ações como conferências livres nas comunidades e formação para gestores escolar.
A I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, tem por finalidade discutir as políticas públicas a serem implementadas no âmbito local, além de elaborar propostas para serem apresentadas na Conferência Estadual. Participaram da reunião os Secretários Municipais Mauricio Filho (Assistência Social); Silvano Carlos (Educação e Cultura); Gean Carlos (Esporte e Lazer); Bruno Balinha (Saúde); além do Presidente CMDCA, Marcos Júnior, membros do Conselho Tutelar, representantes do NUCA, do CRAS, CREAS e do Setor de Comunicação e Imprensa do Município. A apresentação da programação foi conduzida pelo Assistente Social Jair Gomes, membro da equipe da SMTAS e pela Secretária Adjunta, Ozélia Maria de Medeiros.
A transferência referente ao 1º decêndio do mês novembro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será promovida nesta sexta-feira, 9. Comparado com o mesmo decêndio do ano passado, o valor será 19,76% maior.
O repasse aos Municípios será de R$ 3,7 bilhões, já descontado a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, incluindo o Fundeb, o montante é de quase R$ 4,7 bilhões.
O primeiro decêndio sofre influência da arrecadação do mês anterior, uma vez que a base de cálculo para o repasse é dos dias 20 a 30. Esse 1º decêndio, geralmente, é o maior do mês e representa quase a metade do valor esperado para o mês inteiro.
“A partir desta segunda, dia 12, temos um compromisso marcado na 96FM. Estarei com Gustavo Negreiros e Juliska Azevedo ao Meio-dia apresentando o 96 MINUTOS, novo programa jornalístico da 96FM. Muita informação e interação. Nesta segunda-feira, dia 12, a partir do meio-dia na 96FM. Esperamos por você”. Escreveu Silvio Henrique, na página do seu Facebook.
A procissão marítima de Nossa Senhora dos Navegantes, na Praia de Enxu Queimado, em Pedra Grande/RN, será realizada no próximo sábado (10), às 12 horas. Esse é um dos eventos mais aguardado da festa da padroeira. A expectativa é de que dezenas de barcos acompanhem à imagem pelas águas do mar. A procissão que encerra a festa religiosa da MÃE DOS PESCADORES será monitorada pela Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte.
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte, em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (08), presidida pelo Desembargador Dilermando Mota, julgou o Recurso Eleitoral e cassou, por 6 x 1 votos, o diploma do vereador, e atual presidente da Câmara Municipal da cidade de Galinhos, Marcio André da Silva Vale (PMB).
O TRE manteve a decisão da primeira instância por abuso de poder econômico e político e conduta vedada em benefício da candidatura nas eleições de 2016. O acórdão determinou que, após a publicação, seja comunicado imediatamente ao Juízo da 52ª Zona Eleitoral que atende hoje Galinhos, e à Câmara Municipal de Vereadores do Município para fins de afastamento imediato do vereador.
No recurso eleitoral Nº 1-35.2017.6.20.0030 que tinha como ré Marcio André da Silva Vale, apurou que o agente político teria realizado arrecadação e gastos ilícitos, omitido receitas e despesas. Artigo 30ª da lei das eleições, irregularidades correspondentes à 25% da campanha eleitoral, atos que levou a cassação do diploma referente as eleições municipais de 2016, ainda cabe recurso no TSE.