Bolsonaro ficou cabisbaixo e só respondia com monossílabos, diz Queiroga

Foto: Walterson Rosa/MS

Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (26), Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro (PL), afirmou que o ex-presidente só “respondia monossilabicamente” após ser derrotado na eleição presidencial de 2022.

“Segunda, logo após as eleições, acho que o último dia ao qual ele foi ao planalto. Ele estava triste, claro, como todos nós. Lembrei ao presidente exemplos como o Nixon, Carter que não foram reeleitos e depois ganharam até mais protagonismo”, disse Queiroga.

“Depois estive com o presidente duas vezes no Alvorada, ele teve um quadro de erisipela, entrou num quadro profundo de tristeza, só respondia monossilabicamente, muito cabisbaixo. Cheguei até a me preocupar. Mas ele como um homem forte se recuperou”, afirmou Queiroga ao ser questionado pelo advogado de Bolsonaro se ele havia mantido agendas pessoais com o ex-chefe do Executivo.

O ex-ministro ainda negou que Bolsonaro tenha citado não ter transição ou estado de exceção durante esses encontros.

“Não, pelo contrário”, disse Queiroga.

Depoimentos

Nesta tarde, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou os depoimentos das testemunhas de defesa dos réus no processo que investiga uma tentativa de golpe de Estado após o resultado da eleição presidencial de 2022.

CNN

Compartilhe:

Aprovada Indicação da vereadora Irani Antunes para construção de Praça com Academia para a Terceira Idade em Oiticica

Vereadora Irani Antunes PP – Foto: Moisés Araújo

Na sessão ordinária desta segunda-feira (26/05), a vereadora Irani Antunes (PP) apresentou uma importante indicação, aprovada por unanimidade pelos parlamentares, solicitando à prefeita Aíze Bezerra a construção de uma Praça com equipamentos de academia para a Terceira Idade na Comunidade de Oiticica.

A proposta, encaminhada ao Executivo Municipal, sugere que a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Urbanismo realize o projeto e a execução do espaço, que visa promover mais qualidade de vida, saúde e lazer para os idosos da localidade.

Em sua justificativa, a vereadora Irani Antunes destacou a importância de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população da terceira idade, que merecem ambientes adequados para atividades físicas e sociais.

“A construção dessa praça será um grande avanço para a comunidade de Oiticica, proporcionando um local de convivência saudável e acessível para nossos idosos. Agora, esperamos que o Executivo acolha essa demanda e torne esse projeto realidade”, afirmou a parlamentar.

Com a aprovação unânime, a indicação segue para análise da Prefeitura Municipal, que deverá avaliar a viabilidade do projeto e incluir a obra no planejamento das ações da gestão.

A população de Oiticica aguarda ansiosa por mais esse investimento em infraestrutura e qualidade de vida.

Compartilhe:

Carlo Ancelotti é apresentado e anuncia primeira convocação pela Seleção

Carlo Ancelotti ao lado do presidente da CBF, Samir Xaud

Carlo Ancelotti foi apresentado oficialmente como o novo treinador da Seleção Brasileira e anunciou sua primeira convocação à frente da Amarelinha na tarde desta segunda-feira (26), no Rio de Janeiro. A lista divulgada será para os jogos contra Equador, no dia 5 de junho, e Paraguai, no dia 10, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. 

Treinador do Ano de 2024 pela FIFA, campeão de cinco Champions League e o único técnico a conquistar as cinco principais ligas nacionais da Europa (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França)… Estas são algumas das alcunhas que o descrevem, mas não expressam o tamanho do nome que tem o desafio de dirigir o Brasil rumo à conquista do hexacampeonato mundial. 

Apesar do currículo repleto de títulos, seja como jogador, seja como treinador, o italiano, de 65 anos, explicou que chegar à Seleção Brasileira é um sonho realizado. 

“É uma honra, é um orgulho comandar a Seleção Brasileira, que é a melhor do mundo. Eu tenho adiante um grande trabalho, e estou muita animado e otimista de que o Brasil volte a ser campeão. Vamos juntos, precisamos de todos vocês, eu fui recebido aqui com muito carinho. É a minha primeira convocação e estou muito contente. Realmente, estou muito animado e acho que vamos fazer um trabalho de muita responsabilidade. Agradeço a CBF por me trazer aqui. Agradeço ao Real Madrid por me dar esta oportunidade de negociar com a CBF. Eu estou muito contente, muito feliz”, disse Ancelotti.

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS:

GOLEIROS

Alisson (Liverpool)

Bento (Al-Nassr)

Hugo Souza (Corinthians)

DEFENSORES

Alex Sandro (Flamengo)

Alexsandro (Lille)

Beraldo (PSG)

Carlos Augusto (Inter de Milão)

Danilo (Flamengo)

Léo Ortiz (Flamengo)

Vanderson (Mônaco)

Wesley (Flamengo)

Marquinhos (PSG)

MEIO-CAMPISTAS

Andreas Pereira (Fulham)

Andrey Santos (Strasbourg)

Bruno Guimarães ( Newcastle)

Casemiro (Manchester United)

Ederson (Atlanta)

Gerson (Flamengo)

ATACANTES

Antony (Betis)

Estevão (Palmeiras)

Martinelli (Arsenal)

Matheus Cunha (Wolverhampton)

Raphinha (Barcelona)

Richarlison (Tottenham)

Vinícius Junior (Real Madrid)

CRÉDITOS: RAFAEL RIBEIRO/CBF

CBF

Compartilhe:

Vereadora Jeska Fernandes propõe programa para garantir enxoval a mães em vulnerabilidade social em João Câmara/RN

Vereadora Jeska Fernandes PT – Foto: Moisés Araújo

Indicação aprovada por unanimidade na Câmara Municipal visa auxiliar gestantes carentes com itens essenciais para recém-nascidos

Na sessão ordinária desta segunda-feira (26/05/25), a vereadora Jeska Fernandes (PT) apresentou uma Indicação destinada à prefeita municipal, propondo a criação do Programa de Apoio Materno, que concederá enxovais para mães em situação de vulnerabilidade social no município. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

O programa tem como objetivo garantir assistência a gestantes que enfrentam dificuldades financeiras extremas, muitas vezes sem acesso a recursos básicos para os primeiros cuidados com o bebê. Por meio da iniciativa, mães carentes receberão um enxoval com itens essenciais, como fraldas, roupas, mantas e produtos de higiene, visando reduzir o impacto da pobreza e assegurar conforto e bem-estar aos recém-nascidos.

Em sua justificativa, a vereadora Jeska Fernandes destacou a importância de políticas públicas que protejam as mães e seus filhos em momentos de maior fragilidade. “Muitas mulheres enfrentam a gestação sem condições mínimas de preparação para a chegada do bebê. Esse programa é um passo fundamental para garantir dignidade e apoio a quem mais precisa”, afirmou.

A Indicação agora segue para análise do Poder Executivo, que decidirá sobre a viabilidade e implementação da proposta. Caso aprovada, João Câmara poderá se tornar referência no acolhimento a gestantes em situação de vulnerabilidade, reforçando o compromisso com a assistência social e a saúde materno-infantil.

Confira os principais pontos da proposta:

Distribuição de enxovais para mães em situação de pobreza;
Itens essenciais para higiene, conforto e segurança do bebê;
Programa aprovado por unanimidade na Câmara Municipal;
Aguarda análise da prefeitura para implementação.

A iniciativa da vereadora Jeska Fernandes reforça a necessidade de políticas públicas voltadas para a proteção social de famílias em risco, especialmente em um período tão delicado como o pós-parto. A população aguarda agora o posicionamento da gestão municipal sobre o projeto.

Compartilhe:

Concurso para professor da UFRN tem três vagas para o IMD

Seleção é para docentes da área tecnológica. Remunerações são de até R$ 14,2 mil

O novo concurso para professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conta com três vagas para docência no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN). Com inscrições que abrem nesta segunda-feira, 26, o certame oferece oportunidades para docentes das áreas de “Segurança da Informação e Redes” e “Jogos Digitais”.

As inscrições seguem abertas até o dia 17 de junho e devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) – aba “Concursos”. As oportunidades contam com remuneração de até R$ 14,2 mil (salário acrescido de benefícios), com regime de trabalho de 40 horas com dedicação exclusiva, sendo voltadas para candidatos com título de doutorado.

As vagas previstas para o IMD são distribuídas da seguinte maneira: duas para a área de Segurança da Informação e Redes e uma para Jogos Digitais. O concurso consistirá das seguintes etapas: homologação das inscrições, provas escrita e de didática, defesa de Memorial e MPAP e avaliação de títulos.

A relação dos temas da prova de didática, assim como as expectativas de atuação profissional, serão divulgados no site do SIGRH, menu “Concursos”. Todo o processo é regido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp/UFRN).

Mais informações e detalhes sobre o concurso público podem ser conferidos no Edital nº 070/2025, também disponível no SIGRH.

IMD

Os candidatos aprovados irão atuar no Instituto Metrópole Digital, que integra a estrutura da UFRN e mantém atividades nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação em Tecnologia da Informação. A unidade também abriga três programas de pós-graduação (com mestrado e doutorado), um parque tecnológico e atua como unidade credenciada da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII). As atividades docentes ocorrerão no Campus Central da UFRN, na cidade de Natal, onde está localizada a sede do IMD.

Compartilhe:

RN recebe Encontro Regional de Agentes Territoriais de Cultura de 27 a 29 de maio


Programação inclui apresentações culturais, painéis, mesas redondas, rodas de conversa e oficinas temáticas.

Natal (RN) será palco, entre os dias 27 e 29 de maio, do Encontro Regional de Agentes Territoriais de Cultura, iniciativa que reúne representantes de toda a rlegião Nordeste para promover o fortalecimento das redes culturais e o intercâmbio de saberes e experiências. Organizado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e realizado pelo Ministério da Cultura (MinC), por meio do Programa Nacional de Cultura e Cidadania (PNCC), o evento será realizado no Centro de Eventos do IFRN, na capital potiguar.

Com uma programação intensa e diversificada, o encontro busca construir estratégias colaborativas para o desenvolvimento cultural no Nordeste, valorizando as identidades locais e promovendo a articulação entre agentes culturais, gestores públicos, educadores populares e instituições. A proposta é consolidar o papel dos agentes territoriais na implementação de políticas públicas que dialoguem com os territórios e suas realidades.

Durante os três dias de programação, os participantes poderão assistir a apresentações culturais, painéis, mesas redondas, rodas de conversa e oficinas temáticas. Entre os destaques estão debates sobre políticas culturais no Sistema MinC, oficinas sobre letramento digital, elaboração de projetos, cultura como tecnologia social e estratégias de mobilização territorial. Também serão realizados círculos de cultura e reuniões de alinhamento com representantes do MinC e de Instituições Federais.

Além das formações técnicas, o evento promove uma imersão cultural com apresentações de grupos tradicionais de todo o Nordeste e um “rolezinho cultural” por comunidades locais, reforçando o compromisso com a valorização da diversidade e o intercâmbio entre saberes populares e institucionais.

Programação completa:

27 de maio (terça-feira)
8h – Credenciamento – Hall do Centro de Eventos
9h30 – Abertura Oficial – Auditório Coco de Roda
10h20 – Arte, cultura e cenopoesia numa perspectiva comunitária e popular
12h – Intervalo para almoço
14h – Apresentação Cultural: Paraíba versa e diversa
14h15 – Painel: O PNCC na Região Nordeste
15h – Mesa redonda: Políticas culturais no Sistema MinC
15h45 – Intervalo
16h – Roda de conversa: Trocas de saberes e experiências
18h – Apresentação Cultural: Pernambuco imortal, imortal!
18h15 – Encerramento

28 de maio (quarta-feira)
8h30 – Oficinas temáticas (salas divididas por temas):

  • Moodle – Maracatu
  • Elaboração de Projetos Culturais – Bumba-meu-boi
  • Combate à Desinformação e Letramento Digital – Capoeira
  • Arte como ferramenta na Educação Popular – Reisado
  • Das Artes ao Patrimônio: Políticas Culturais e estratégias de mobilização territorial – Toré

Também às 8h30:

  • Reunião de Alinhamento: MinC e Comitês de Cultura – Ciranda (MINC)
  • Círculo de Cultura com Coordenadores Pedagógicos, Coordenadores Estaduais e Tutores – Forró

10h30 – Apresentação Cultural: “Do Sertão ao Mar: A Bahia de todos os cantos”
10h45 – Rodas de Conversa por Estados:

  • Bahia – Auditório
  • Sergipe – Bumba-meu-boi
  • Alagoas – Capoeira
  • Pernambuco – Maracatu
  • Paraíba – Reisado
  • Rio Grande do Norte – Toré
  • Ceará – Forró
  • Maranhão – Mamulengo
  • Piauí – Cordel

12h – Apresentação Cultural: Subjetividade Maranhense – Auditório
12h15 – Intervalo para almoço
14h – Rolezinho Cultural – Comunidade Santo Antônio ou Gamboa

29 de maio (quinta-feira)
8h30 – Oficinas temáticas (salas divididas por temas):

  • Cultura como Tecnologia Social e Inovação no Fortalecimento dos Territórios – Maracatu
  • Jogo do PNCC: ferramenta para entender e transformar as políticas culturais – Capoeira
  • Aprovei o Projeto, e agora? – Reisado
  • Mobgrafia, Comunicação e Tecnologias Ancestrais – Bumba-meu-boi
  • Guia de Ações: Ferramenta estratégica para ações culturais territorializadas – Auditório

Também às 8h30:

  • Círculo de Cultura com Coordenadores Pedagógicos, Estaduais e Tutores – Ciranda (MINC)
  • Reunião de Alinhamento: MinC e Institutos Federais – Toré

10h30 – Apresentação Cultural: Poesia, música e dança
10h45 – Roda de conversa: Trocas de saberes e experiências – Parte 2
12h – Apresentação Cultural: Música e Poesia
12h15 – Intervalo para almoço
14h – Apresentação Cultural: Preto Tipuá
14h15 – Roda de conversa: Diretrizes de Comunicação do PNCC
15h – Apresentação Cultural: Sergipe
15h15 – Mesa de Encerramento
16h – Apresentação Cultural: Ação Cenopoética – Nosso terreiro de Arte
16h15 – Confraternização de encerramento – Hall do Centro de Eventos
17h – Encerramento oficial

Serviço:
Encontro Regional de Agentes Territoriais de Cultura – Nordeste
Data: 27 a 29 de maio de 2025
Local: Centro de Eventos do IFRN, Natal (RN)
Realização: Ministério da Cultura, por meio do Programa Nacional de Cultura e Cidadania (PNCC)
Organização: Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
Inscrições gratuitas e informações: portal.ifrn.edu.br
Instagram: @pncc.oficial

Compartilhe:

Assembleia Legislativa presta homenagem às Forças de Segurança do RN

Em sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (23), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte prestou homenagem às Forças de Segurança do Estado, em reconhecimento ao trabalho, dedicação e coragem dos profissionais que atuam diariamente para proteger a população potiguar. A solenidade, proposta pelo deputado estadual Luiz Eduardo (SDD), reuniu representantes das instituições de segurança pública, familiares, autoridades civis e militares.

Durante seu discurso, Luiz Eduardo ressaltou que as forças de segurança sempre desempenharam papel essencial na manutenção da ordem e no avanço das sociedades. “Onde reina a segurança, floresce o progresso. Por isso homenageá-las é reconhecer o quanto devemos a esses homens e mulheres comprometidos com a missão de servir, mesmo em condições adversas”, afirmou.

A sessão também reservou um momento especial para destacar o trabalho da equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), responsável pelo resgate de dois trabalhadores presos no alto de uma torre eólica em Areia Branca. O deputado expressou seu interesse em realizar futuramente uma homenagem à equipe, reconhecendo a complexidade e o sucesso da operação. “Esse exemplo deve nos inspirar sobre o verdadeiro valor do serviço público”, afirmou Luiz Eduardo.

Em nome dos homenageados, a coronel Denise Maria Bezerra de Figueiredo, diretora de ensino do Corpo de Bombeiros Militar do RN, fez um discurso emocionado. “Celebramos hoje aqueles que dedicam suas vidas em favor da sociedade. Este reconhecimento não é apenas um prêmio individual, mas a reafirmação do valor da coragem, ética e compromisso que permeia a atuação dos profissionais de segurança”, disse.

Presente à solenidade, o ex-deputado estadual e atual vereador em Natal Subtenente Eliabe também reforçou a importância da valorização dos profissionais. “As instituições são fundamentais, mas por trás de cada uma delas estão homens e mulheres que precisam ser reconhecidos. São eles que enfrentam o desafio diário de nos proteger”, declarou.

Homenageados

– Almir Soares de Lira
– André Luiz Alves da Silva
– Arthur Henrique Gonçalves Mendes
– Denise Maria Bezerra de Figueiredo
– Erick Gomes da Silva
– José Rafael Madeira de Andrade
– Luiz Cláudio de Queiroz Câmara
– Marcos Antônio da Silva
– Ney Delgado de Freitas
– Ricardo Luiz Pereira dos Santos
– Rosiane Cristina Macedo Guerra
– Wivel Antônio Pereira de Castro Júnior

Compartilhe:

Audiência pública na Câmara Municipal de Natal reforça a Luta Antimanicomial

Por uma Natal antimanicomial! Esse foi o grito ecoado durante uma audiência pública, na tarde da última quinta-feira (22), realizada na Câmara Municipal de Natal por iniciativa do vereador Daniel Valença (PT). Na ocasião, os participantes do debate defenderam o cuidado em liberdade, os direitos das pessoas em sofrimento psíquico, uma política de saúde mental humanizada, inserção comunitária, autonomia, convívio familiar e social. 

A audiência também fez alusão ao dia 18 de maio, que marca o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, uma mobilização social em defesa de um modelo de cuidado em saúde mental baseado no respeito aos direitos humanos. Em todo o país, a data é lembrada com manifestações, debates e ações de conscientização sobre os direitos das pessoas com transtornos mentais. A política antimanicomial representa uma virada de paradigma: substitui o modelo de internação prolongada e segregadora por um atendimento humanizado.

“Estamos cumprindo o nosso papel de fiscalizar e cobrar medidas da prefeitura. Queremos a reabertura do CAPS III Leste, interditado pela Vigilância Sanitária Municipal em julho de 2024 por ausência de condições estruturais mínimas e a garantia de direitos como a medicação dos pacientes, algo que está em falta de maneira recorrente na rede de atenção psicossocial. A gestão municipal segue investindo em hospitais privados, diferente do que estabelece a Lei da Reforma Psiquiátrica, que prioriza o atendimento em serviços de base comunitária e promove um tratamento mais humanizado e em liberdade. Portanto, estamos aqui para lutar por uma política de saúde mental que atenda com eficiência todos que precisam”, pontuou o vereador Daniel Valença.

O superintendente do Ministério da Saúde no RN, Jalmir Simões, falou que o Governo Federal está junto ao Estado e aos municípios, em especial ao Município do Natal, para trabalhar em parceria, com apoio técnico, no intuito de melhorar a rede de saúde mental. “Chego com a boa notícia de que o Ministério da Saúde acabou de autorizar a implantação de mais de 16 leitos nos hospitais de Pau dos Ferros, Caicó, João Câmara e São Paulo do Potengi, aumentando a possibilidade de tratamento desses pacientes. Aqui em Natal, o Ministério autorizou a construção de mais um CAPS, com investimento de mais de R$ 2 milhões, está em processo de licitação para a construção e em breve à disposição da população da capital”.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ana Maria Evangelista, disse que a rede CAPS se encontra desassistida com o fechamento de uma unidade. “As (unidades) que estão abertas funcionam com dificuldades. Por exemplo, o CAPS Oeste está sobrecarregado, pois recebeu as demandas do CAPS Leste III depois que este foi fechado. A resposta é que o serviço não é suficiente para o que a sociedade espera e precisa. Temos, inclusive, usuários que estão retrocedendo nos seus tratamentos por falta de medicação e terapias”.

Pela Defensoria Pública Estadual, Cláudia Carvalho explicou como a instituição atua para que os pacientes tenham acesso aos medicamentos de uso continuado. “A Defensoria ingressa com ações judiciais, pleiteando o fornecimento regular destes medicamentos, inclusive com ação civil pública para que a Remume, a Relação Municipal de Medicamentos, seja atualizada e passe a contemplar novos fármacos, essenciais para o tratamento da saúde mental. Além disso, podemos solicitar até o bloqueio de verbas públicas a fim de adquirir os remédios”, finalizou.

Texto: Junior Martins
Fotos: Elpídio Júnior

Compartilhe:

Inscrições do Enem 2025 começam nesta segunda (26) com novidades para alunos de 3º ano e para quem quer concluir o ensino médio

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 começam nesta segunda-feira (26) e vão até 6 de junho. A edição traz novidades para estudantes do 3º ano do ensino médio e para quem busca certificação para a etapa de ensino. A informação é do g1.

As provas serão aplicadas em 9 e 16 de novembro. Todos os candidatos devem se inscrever de 26 de maio a 6 de junho pelo site do Enem.

Tire suas dúvidas abaixo:

– Em que site fazer a inscrição? É só entrar na Página do Participante, em enem.inep.gov.br/participante.

– Qual é o valor da taxa de inscrição? Ela custa R$ 85 para quem não teve direito à isenção. Somente após o pagamento, a inscrição estará confirmada.

– Quais as formas de pagamento? A taxa deve ser paga por boleto, PIX ou cartão de crédito.

– Quem está isento da taxa precisa se inscrever no Enem? SIM! Mesmo quem conseguiu a isenção (como os alunos da rede pública) precisa se inscrever. Caso contrário, não poderá fazer a prova.

– Para que serve o Enem? Ele é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, utilizado por instituições públicas e privadas como critério de seleção, além de ser um requisito para programas governamentais de auxílio estudantil. Não há como se inscrever no Sisu, no Prouni e no Fies sem ter feito o Enem.

– Quando as provas serão aplicadas? Em 9 e 16 de novembro.

Novidades para a edição de 2025

– Pré-inscrição automática: os estudantes regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio estarão automaticamente pré-inscritos e só precisarão acessar a Página do Participante para confirmar as informações e selecionar a opção de línguas que quer em sua prova. Os estudantes de 1º e 2º ano e os candidatos que já concluíram o ensino médio ainda precisarão preencher a solicitação de inscrição.

– Certificado de conclusão do ensino médio: o exame também poderá ser usado como certificado de conclusão do ensino médio para maiores de 18 anos, dependendo da nota do aluno. A prova havia deixado de ter essa função em 2017, quando ela foi transferida unicamente para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Disciplinas e horários

O Enem será aplicado em dois domingos de novembro.

9 de novembro

O candidato deverá fazer:

– 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol);

– 45 questões de ciências humanas;

– Redação.

16 de novembro

A prova trará:

– 45 questões de matemática;

– 45 questões de ciências da natureza.

Veja os horários de aplicação:

– Abertura dos portões: 12h

– Fechamento dos portões: 13h

– Início das provas: 13h30

– Término das provas no 1º dia: 19h

– Término das provas no 2º dia: 18h30

96 FM Natal

Compartilhe:

Samir Xaud é eleito novo presidente da CBF; Potiguar José Vanildo, vice-presidente

Samir Xaud foi eleito o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã deste domingo (25) para um mandato de 2025 a 2029, na Assembleia Geral Eleitoral ocorrida na sede da entidade, no Rio de Janeiro. 

Liderada pelo roraimense de Boa Vista, de 41 anos, a chapa “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização”, a única inscrita para o pleito, recebeu 103 votos dentre os 46 eleitores presentes.

Oito vice-presidentes também foram eleito, dentre eles o potiguar José Vanildo da Silva,  presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Além do presidente e os oito vices, a eleição também definiu os novos nomes do Conselho Fiscal.

Compartilhe: