Sob gestão do presidente Fernando Guilherme, seis parlamentares representarão o município no maior evento do Legislativo Municipal da América Latina

Pela primeira vez na história da Câmara Municipal de João Câmara seis vereadores estão representando o município na União de Vereadores do Brasil (UVB), o maior encontro do Legislativo Municipal da América Latina. Silvano Carlos, Flávio Sami, Rubinho Vicente, Jeska Fernandes, Guiguil e Mestre Raimundo já estão a caminho de Brasília, onde participarão de debates, capacitações e discussões sobre políticas públicas de 22 a 25 de abril.

Esse marco histórico é resultado da gestão inovadora do presidente da Câmara, vereador Fernando Guilherme, que tem fortalecido a atuação do Legislativo camarense e garantido maior participação em eventos nacionais. 

“Estamos mostrando a força de João Câmara no cenário político nacional. Essa é uma oportunidade para trazer novas ideias e melhorias para nosso município”, destacou Guilherme.  

O que esperar da UVB?

O evento reúne vereadores, vereadoras e lideranças de todo o Brasil para discutir:  

✅ Gestão pública e inovação no Legislativo 

✅ Desafios e soluções para os municípios

✅ Fortalecimento da democracia local  

✅ Networking e troca de experiências

“A transformação das cidades começa nas Câmaras Municipais. Estamos em Brasília para aprender, debater e trazer resultados positivos para nossa população”, afirmou um dos vereadores participantes.  

João Câmara em destaque

Com uma delegação recorde, o município ganha visibilidade nacional e reforça seu compromisso com um Legislativo atuante e preparado. A expectativa é que os conhecimentos adquiridos na UVB se traduzam em projetos e ações que beneficiem diretamente a população.

Flash publicidade

Compartilhe:

Tatiana Mendes Cunha destaca atuação legislativa no PodLegislar

Crédito da(s) Foto(s): Assessoria de Comunicação

A advogada Tatiana Mendes Cunha, diretora legislativa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), é a terceira entrevistada da segunda temporada do PodLegislar, que vai ao ar nesta quinta-feira (17), às 20h, pela TV Assembleia e está disponível no canal do YouTube ‘Assembleia Legislativa do RN’.

“Eu vim fazer o que mais gosto: Trabalhar no coração da Assembleia Legislativa”, disse Tatiana Mendes Cunha, ao atender o convite do presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira (PSDB), no final do governo Robinson Faria. Na ocasião, ela exercia a secretaria de Estado do Gabinete Civil. 

Durante o episódio, Tatiana Mendes Cunha compartilha sua experiência pública, nas relações de poder, na advocacia privada e os avanços da Diretoria Legislativa em parceria com a Diretoria de Tecnologia do Parlamento Potiguar. “Ainda temos muitos passos, mas auxiliamos os deputados na atividade fim do parlamentar, que é construir o regime jurídico do Estado”, explicou.

Os episódios do podcast legislativo são exibidos às quintas-feiras nas redes sociais e na TV Assembleia (canal 10.3). Toda quinta-feira, às 20h, um bate-papo diferente. As reprises na TV Assembleia acontecem na sexta-feira, 12h; sábado, 19h30 e aos domingos, às 14h. O conteúdo também fica disponível no site (al.rn.leg.br), nas plataformas de podcast, como Spotify, e nas redes sociais @assembleiarn. 

Compartilhe;

Presidente da câmara lamenta falecimento do Papa Francisco

Com profundo pesar, o presidente da Câmara Municipal de João Câmara, vereador Fernando Guilherme, manifesta-se nas redes sociais para lamentar o falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco.

Um líder espiritual que tocou o coração do mundo com sua mensagem de paz, fraternidade e esperança. Seu exemplo de humildade, diálogo e compromisso com a dignidade humana deixa um legado eterno, que continuará a inspirar gerações.

Flash Publicidade

Compartilhe:

Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte de Papa Francisco

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou nesta segunda-feira (21) luto oficial de sete dias no Brasil pela morte do papa Francisco.

Jorge Mario Bergoglio morreu aos 88 anos às 7h35 desta segunda no horário do Vaticano (2h35, no horário de Brasília). O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos.

À frente da Igreja Católica por quase 12 anos, Francisco foi o papa número 266. Em 13 de março de 2013, durante o segundo dia do conclave para eleger o substituto de Bento XVI, Bergoglio foi escolhido como o novo líder – inclusive contra a sua própria vontade, segundo ele mesmo admitiu.

“A humanidade perde hoje uma voz de respeito e acolhimento ao próximo. O Papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos”, escreveu Lula em uma nota oficial.

“Assim como ensinado na oração de São Francisco de Assis, o argentino Jorge Bergoglio buscou de forma incansável levar o amor onde existia o ódio. A união, onde havia a discórdia. E a compreensão de que somos todos iguais, vivendo em uma mesma casa, o nosso planeta, que precisa urgentemente dos nossos cuidados”, seguiu.

“Com sua simplicidade, coragem e empatia, Francisco trouxe ao Vaticano o tema das mudanças climáticas. Criticou vigorosamente os modelos econômicos que levaram a humanidade a produzir tantas injustiças. Mostrou que esse mesmo modelo é que gera desigualdade entre países e pessoas. E sempre se colocou ao lado daqueles que mais precisam: os pobres, os refugiados, os jovens, os idosos e as vítimas das guerras e de todas as formas de preconceito.”

“Nas vezes em que eu e Janja fomos abençoados com a oportunidade de encontrar o Papa Francisco e sermos recebidos por ele com muito carinho, pudemos compartilhar nossos ideais de paz, igualdade e justiça. Ideais de que o mundo sempre precisou. E sempre precisará”, continuou Lula.

“Que Deus conforte os que hoje, em todos os lugares do mundo, sofrem a dor dessa enorme perda. Em sua memória e em homenagem à sua obra, decreto luto de sete dias no Brasil. O Santo Padre se vai, mas suas mensagens seguirão gravadas em nossos corações.”

g1

Compartilhe:

O Papa Francisco representou o exemplo de humildade e amor ao próximo; diz prefeita Aize Bezerra

A prefeita de João Câmara/RN, Aize Bezerra, utilizou suas redes sociais para expressar pesar e homenagear o Papa Francisco, após a notícia de seu falecimento. Em uma mensagem emocionada, a gestora destacou o legado de humildade e amor ao próximo deixado pelo líder religioso.  

“O Papa Francisco representou o exemplo de humildade e amor ao próximo, principalmente aos menos favorecidos e excluídos. Seu legado deixará marcada a geração dos tempos atuais, como um líder cujo coração rezava pelo mundo. Hoje é, sem dúvidas, um dia triste para a humanidade. Descanse em paz, Papa Francisco”, escreveu Aize.  

A postagem da prefeita rapidamente ganhou repercussão, com diversos moradores de João Câmara e de outras cidades comentando e compartilhando a homenagem. O Papa Francisco, conhecido por sua simplicidade e dedicação aos mais pobres, teve um papado marcante, sendo uma das figuras mais respeitadas globalmente.  

O falecimento do pontífice comoveu fiéis e não fiéis ao redor do mundo, e a mensagem de Aize Bezerra reflete o sentimento de muitos que enxergavam nele um símbolo de esperança e fraternidade.  

A prefeita destacou ainda a importância do Papa Francisco como um líder espiritual que transcendeu fronteiras, inspirando milhões com seus gestos de compaixão. A cidade de João Câmara, assim como tantas outras, acompanha com pesar este momento histórico. 

Blog do Moisés Araújo

Compartilhe:

Papa Francisco morre aos 88 anos

Papa Francisco morreu aos 88 anos segundo anunciado pelo Vaticano nesta segunda-feira (21). A Igreja comunicou o falecimento em vídeo.

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos. As informações foram confirmadas pelo Vaticano. O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos.

Nascido em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história. Ele também foi o primeiro pontífice da era moderna a assumir o papado após a renúncia do seu antecessor e, ainda, o primeiro jesuíta no posto.

À frente da Igreja Católica por quase 12 anos, Francisco foi o papa número 266. Em 13 de março de 2013, durante o segundo dia do conclave para eleger o substituto de Bento XVI, Bergoglio foi escolhido como o novo líder – inclusive contra a sua própria vontade, segundo ele mesmo admitiu.

G1

Compartilhe: