
Pedra de Amolar e Paraíso Farol preveem criação de mais de 1 mil empregos diretos durante todo o período de obras.
A SPIC Brasil, por meio de suas contratadas, está com vagas abertas para profissionais interessados em atuar na construção de dois novos complexos eólicos em Touros-RN. As oportunidades abertas são para pedreiro e carpinteiro de obras e fazem parte da fase de implementação dos empreendimentos.
Para se inscrever, os interessados devem ter mais de 18 anos, residir em Touros e região e ter seis meses de experiência na área requisitada. Além disso, é necessário ter protocolo vacinal completo.
Atendendo aos requisitos, os interessados podem levar seus currículos à unidade do CRAS de Touros-RN. O atendimento acontece nos dias 21, 25 e 28 de fevereiro, das 08h às 11h. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Touros e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).
Para mais informações sobre as vagas disponibilizadas ao longo das obras, os candidatos podem acompanhar as redes sociais da Prefeitura de Touros e da Secretaria de Assistência Social do município, onde serão divulgados novas oportunidades de emprego com o avanço das obras.
Serviço:
Local de entrega dos currículos: CRAS (Unidade do Largo Nossa Senhora)
Endereço: Rua Edgar Seabra, 54, Touros-RN
Datas de atendimento: 21, 25 e 28 de fevereiro
Horário: das 08h às 11h
Apoio: Prefeitura Municipal de Touros e Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS)
Sobre os complexos eólicos
Com investimentos de R$ 755 milhões, os complexos Pedra de Amolar e Paraíso Farol terão capacidade instalada de 105,4 MW, energia suficiente para abastecer 280 mil residências por ano, e têm previsão de entrar em operação em 2026.
Os parques contarão com 17 aerogeradores que serão fornecidos pela Goldwind, uma das maiores fabricantes de turbinas eólicas do mundo. O parque Paraíso Farol receberá sete aerogeradores, com capacidade instalada de 43,4 MW e Pedra de Amolar vai contar com dez aerogeradores e capacidade instalada de 62 MW.
Durante o pico da construção, os projetos devem gerar cerca de 1 mil empregos diretos e mais de 220 indiretos, impulsionando a economia regional.
Sobre a SPIC Brasil
A SPIC Brasil é uma empresa que investe na geração de ent.gia segura com foco em fontes renováveis e respeito pelas comunidades onde atua, contribuindo
para a transição energética e potencializando a energia do país. Com ativos totalizando aproximadamente 4
GW (3.958,2 MW) no Brasil, opera a Usina Hidrelétrica São Simão, na divisa entre os estados de Minas Gerais e Goiás, dois parques eólicos na Paraíba – Millennium e Vale dos Ventos — e é acionista no maior complexo de gás natural da América Latina, GNA (Gás Natural Açu), em São João da Barra (RJ). Também detém uma participação majoritária de 70% nos Complexos Solares Marangatu (PI), Panati (CE) e Luiz Gonzaga (PE), que possuem uma capacidade instalada combinada de 852 MWp. Para mais informações, consulte o Relatório Anual de Sustentabilidade da SPIC Brasil disponível no Site.
A empresa faz parte do Grupo SPIC, que está presente em 47 países, com mais de 130 mil funcionários, 246 GW de capacidade instalada e investimento constante em renováveis, sendo o maior gerador de energia solar e o segundo maior de energia eólica no mundo. Em 2023, a SPIC gerou 16,61 TWh de eletricidade a partir de fontes renováveis fora do território chinês, ajudando a evitar a emissão de 5,64 milhões de toneladas de CO₂

Compartilhe: