Gilberto Honorato é o primeiro vereador de João Câmara/RN a receber parecer favorável em prestação de contas eleitorais

Vereador Gilberto Honorato – Foto: Moisés Araújo

No parecer conclusivo, emitido no dia 22 de novembro de 2024 pela 10ª Zona Eleitoral, foi constatada a regularidade da arrecadação e aplicação de recursos de campanha do parlamentar, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Lei nº 9.504/1997 e pela Resolução TSE nº 23.607/2019.

De acordo com a análise técnica, Gilberto apresentou todas as informações e documentos obrigatórios dentro do prazo, incluindo extratos financeiros e comprovantes de sobra de campanha. Não foram identificadas irregularidades como recebimento de recursos de origem não identificada, extrapolação de limites de gastos ou omissão de receitas.

O trabalho de contabilidade foi conduzido pelo contador Reinaldo Bezerril, que vem se destacando na região do Mato Grande por sua excelência na prestação de serviços, tanto na área eleitoral quanto na contabilidade pública de prefeituras e câmaras municipais. Sua atuação criteriosa foi fundamental para assegurar a conformidade da prestação de contas de Gilberto Honorato, refletindo a confiança depositada por gestores e candidatos em sua expertise.

“Esse parecer é reflexo de uma campanha transparente e do compromisso com a legislação eleitoral. É uma vitória não só para mim, mas para todos que acreditam na política como ferramenta de transformação social”, destacou o vereador eleito.

A aprovação das contas coloca Gilberto Honorato em posição de destaque no cenário político local, servindo como exemplo de conformidade e responsabilidade no exercício da vida pública. O julgamento final do processo será realizado após manifestação do Ministério Público Eleitoral.

Este feito reforça a importância da transparência e do cumprimento das normas como pilares fundamentais para a construção de uma gestão política ética e eficiente.

Compartilhe:

Operação Sintonia Geral JC: Polícia Civil deflagra 4ª fase da operação e cumpre mandados de prisão contra investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, em João Câmara

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 85ª Delegacia de Polícia da cidade de João Câmara, cumpriu, na manhã dessa segunda-feira (25) um mandado de prisão preventiva em desfavor de duas pessoas, um homem de 32 anos, e outro de 18 anos, pela prática de tráfico de drogas e de associação para o tráfico. As prisões ocorreram em João Câmara e em Parnamirim, na Grande Natal.

Além do tráfico de drogas e associação para o tráfico, os investigados são suspeitos de integrarem facção criminosa atuante na região, sendo, um deles, o responsável pela comercialização de drogas em um dos bairros da cidade e, o outro, responsável pela distribuição. O investigado de 32 anos já responde a processo criminal por tráfico e associação, organização criminosa, bem como é investigado em inquérito policial que apura a posse ilegal de arma de fogo.

A prisão ocorreu no âmbito da Operação Sintonia Geral JC, que tem como objetivo o desmantelamento de organização criminosa que atua no cometimento de delitos como o tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio irregular de arma de fogo e homicídios, na região do Mato Grande.

O nome da operação, “Sintonia Geral JC”, faz referência ao grupo da facção de criminosa, em aplicativos de mensageria, no qual os integrantes se reúnem para tomadas de decisões quanto aos crimes praticados pela organização.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de João Câmara/RN.

A Polícia Civil reforça o pedido para que a população colabore com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 84 99481-8532

Compartilhe:

João Câmara: Parlamento Jovem é destaque Nível Nordeste

O Programa Parlamento Jovem do município de João Câmara foi mais uma vez, reconhecidamente destaque no 3• congresso regional de gestores públicos realizado em Campina Grande no Estado da Paraíba promovido pela Legis no auditório da FIEPB – Federação das Indústrias do Estado da Paraíba.

No evento, o coordenador do programa parlamento jovem, Marcos Júnior, foi convidado para apresentar a iniciativa para os participantes de diversos estados do Nordeste. Participaram deste momento, o Presidente da Câmara, Vereador Gilberto Honorato, Vereador Professor Silvano Carlos, Fernando Guilherme e Amistrong Bezerra.

“ Ter a oportunidade de dar visibilidade ao Parlamento Jovem para outros Estados, mostra a força e a nossa capacidade de potencializar as iniciativas da Câmara Municipal de João Câmara para os demais Estados. Sinto-me honrado, em poder juntamente com todas as instituições parceiras contribuir com a cidadania e protagonismo da juventude “, destacou Marcos Júnior.

Essa é a segunda vez, que o Programa Parlamento Jovem da Câmara Municipal de João Câmara recebe reconhecimento. Ainda este ano, recebeu o prêmio de inovação eleitoral pelo Tribunal Superior Eleitoral em Brasília, e agora a nível Nordeste na cidade de Campina Grande.

O Parlamento Jovem foi criado a partir de uma iniciativa da Câmara Municipal com o Tribunal Regional Eleitoral com o objetivo de oferecer aos(às) jovens a oportunidade de vivenciar o processo legislativo. O programa capacita os(as) participantes a se tornarem líderes comprometidos(as) com a comunidade, possibilitando aos(às) estudantes de escolas públicas e privadas uma visão geral sobre diversos aspectos da democracia participativa, com a prática de sua cidadania.

Compartilhe: