Policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia Civil de João Câmara (85ª DP) deflagraram, na tarde desta quinta-feira (21), mais uma fase da Operação “Sintonia Geral JC”, que visa a desarticulação de facção criminosa atuante na cidade de João Câmara e região.
As diligências representam a continuação da 2ª fase da Operação, que se iniciou no início do mês de novembro. Durante a tarde desta quinta-feira, equipes da 85ª DP realizaram diligências nas cidades de Parnamirim e João Câmara, ocasiões em que deram o cumprimento a mais dois mandados de prisão.
Em Parnamirim, o investigado, de 35 anos, já responde a processos criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico e constituição de organização criminosa. Já em João Câmara, o mandado de prisão foi cumprido em desfavor de um jovem, de 18 anos, que já acumula passagens pelo sistema socioeducativo, quando menor.
“O trabalho incansável do Setor de Investigação da 85ª DP vem trazendo resultados positivos para a cidade de João Câmara, sobretudo no combate ao tráfico de drogas e às facções criminosas. Com o trabalho de investigação qualificada e de inteligência policial desempenhado pelos policiais, bem como com a integração entre os demais órgãos de segurança pública, estamos conseguindo dar um duro golpe nas organizações criminosas que tentam atuar na nossa região”, ressaltou o delegado titular da Delegacia de João Câmara, Dr. Luciano Augusto.
A Operação Sintonia Geral JC faz alusão ao nome do grupo em aplicativos de mensagens, formado pelos criminosos, para tratativas sobre as ações do grupo criminoso na região. A 2ª fase da Operação resultou na prisão de três pessoas que integravam posições relevantes na facção, bem como na apreensão de drogas, apetrechos para o tráfico e aparelhos celulares.
A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 84 99481-8532.
Compartilhe: