“Pode haver mortes”: Deputado Tomba Farias pedirá ao TRE/RN providências para conter radicalismo político em Afonso Bezerra

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) declarou que vai provocar a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte no sentido de adotar providências para conter o clima de radicalismo nas eleições em Afonso Bezerra, onde, nesta segunda-feira, dia 19, grupos de aliados ligados ao candidato Eugênio da Padaria, literalmente invadiram o comício do candidato adversário, Haroldo de Jango, protagonizando um ato explícito de provocação. “Do jeito que as coisas estão acontecendo, pode haver até mortes”, alertou o parlamentar.

Tomba Farias disse enviará imagens do fato para o Juiz Eleitoral de Afonso Bezerra e para a presidência do TRE/RN. “Vou enviar as imagens para o juiz Rafael Barros Tomás, magistrado de Afonso Bezerra, assim como para o presidente do TRE/RN, doutor Cornélio. Foi uma falta de respeito do grupo ligado o candidato do prefeito Neto de Zoraide, que passou por dentro do comício de Haroldo de Jango, tocando músicas e proferindo palavras de baixo calão”, explicou.

O parlamentar, que é vice-presidente da Assembleia Legislativa, teme que o acirramento político no município possa resultar em morte, ou em algum outro tipo de tragédia. “A cidade, que é muito pequena, não tem condições de ter duas movimentações no mesmo dia e na mesma rua”, ressaltou.

Tomba Sugere que a Justiça Eleitoral reúna os candidatos e veja a possibilidade fazer um sorteio para definir dias e horários para que grupos políticos adversários façam suas movimentações eleitorais.

Compartilhe:

João Câmara terá em breve, sua agência de Consultoria em Cerimonial Público e Privado

Diante de tantas gafes que temos presenciado nas solenidades realizadas em diversos municípios, inclusive por empresas contratadas principalmente para cerimônias de colação de grau. O professor e cerimonialista José Aldo Monteiro, está arregimentando parcerias, visando criar e instalar a primeira agência de consultoria em cerimonial público e privado de João Câmara. A ideia é qualificar e fortalecer a mão de obra deste importante segmento, não apenas em João Câmara, mas na região do Mato Grande. Em recente publicação, o professor Elias Azulay, decano do cerimonial brasileiro, assim se expressou:” pois é! Cômico e trágico! Engraçado mesmo! Mas também é lamentável que pessoas sem o devido preparo estejam “desorientando” as autoridades. Precisamos agir. Nossas entidades oficiais, principalmente o CNCP e a ABPC devem tomar providências”. Outra especialista da área, Maria Íris de Freitas, diz no seu livro cerimonial e etiqueta, o seguinte:” o cerimonial evita constrangimentos nas cerimônias públicas, contribui para a preservação da imagem dos governantes e do estado e coordena a sequência dos atos para que a cerimônia flua.” O cerimonialista José Aldo, que aliás, pertence às conceituadas entidades citadas na matéria, objetivando viabilizar o seu projeto, esteve conversando recentemente com os empresários Bruno Rafael (educação) e Messias Araújo (comunicação). Zé Aldo, disse ao blog que ficou estarrecido ao assistir um vídeo de uma solenidade num município de nossa região, onde o prefeito da cidade hasteava o pavilhão nacional no mastro onde deveria ser hasteada a bandeira do município. ” Isso configura-se num claro desrespeito ao símbolo maior da Pátria”, disse o cerimonialista. ” O CERIMONIAL É CONSIDERADO O CARTÃO DE VISITA DE TODA INSTITUIÇÃO”( Emília Nunes ).

Compartilhe: